A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA."— Transcrição da apresentação:

1 EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA

2 Realidades e Mitos do Evangelismo
Mito: Evangelismo significa alcançar estranhos. Realidade: A maioria das pessoas é alcançada por amigos. Implicação: Os membros das células vão focalizar seu amor e suas orações nas pessoas mais próximas a eles.

3 Realidades e Mitos do Evangelismo
Mito: A maioria das pessoas é alcançada por pregadores profissionais. Realidade: A maioria das pessoas é alcançada por cristãos comuns. Implicação: Iremos encorajar e treinar cada pessoa a compartilhar Jesus com palavras e ações.

4 Realidades e Mitos do Evangelismo
Mito: A conversão normalmente é instantânea. Realidade: A conversão geralmente é um processo. Implicação: Iremos em primeiro lugar, criar amizade com a pessoa que precisa de conversão sem nos apressarmos para evangelizarmos (respeitando o tempo que ela precisa para se tornar aberto ao Evangelho).

5 Realidades e Mitos do Evangelismo
Mito: Evangelismo significa apenas dizer as palavras corretas. Realidade: As pessoas são ganhas para Jesus por meio de amor prático e palavras. Implicação: Iremos encorajar os membros das células a olharem para as necessidades das pessoas e expressarem o amor de Cristo com ações e palavras.

6 Realidades e Mitos do Evangelismo
Mito: As pessoas são levadas a Jesus por meio da influência de apenas uma pessoa. Realidade: Quanto mais cristãos um incrédulo conhecer, mais facilmente ele virá a Jesus. Implicação: Iremos apresentar os incrédulos a tantos cristãos quanto for possível.

7 MUDANDO OS PARADIGMAS DO EVANGELISMO
Quase todos os cristãos sentem-se bem a respeito da maneira pela qual foram evangelizados! Evangelismo precisa de tempo! Geralmente muitas pessoas estão envolvidas no Evangelismo (mesmo que o primeiro contato foi de apenas uma pessoa).

8 EVANGELISMO ATRAVÉS DE AMIZADE
Evangelismo por meio de amizade é a forma mais natural de construir o Reino de Deus. No seu grupo de amizade, você vai achar dois tipos de incrédulos: “Tipo A”: são pessoas que demonstram uma abertura à mensagem do Evangelho. “Tipo B”: são pessoas que tem certa abertura ao mensageiro (você) por já experimentar de certa afinidade, mas não estão interessadas no cristianismo ou igreja.

9 EVANGELISMO E SEUS PARADIGMAS
A maioria dos cristãos confunde a palavra evangelismo com: Evangelistas de TV, de porta em porta etc.. Constante fracasso e rejeição Essas impressões negativas fazem com que os cristãos se sintam inadequados para a tarefa e apáticos para compartilhar o evangelho.

10 e nem é RECEPTIVO ao Evangelho
Níveis de abertura para o Evangelismo Não tem CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho

11 Tem algum CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho
Níveis de abertura para o Evangelismo Tem algum CONHECIMENTO mas não é RECPETIVO ao Evangelho Não tem CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho

12 Tem algum CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho
Níveis de abertura para o Evangelismo Aberto apenas ao Mensageiro Tem algum CONHECIMENTO mas não é RECPETIVO ao Evangelho Não tem CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho

13 Tem algum CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho
Níveis de abertura para o Evangelismo Aberto apenas ao Mensageiro Aberto ao e à Mensagem Tem algum CONHECIMENTO mas não é RECPETIVO ao Evangelho Não tem CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho

14 Tem algum CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho
Níveis de abertura para o Evangelismo Pronto a se comprometer Aberto apenas ao Mensageiro Aberto ao e à Mensagem Tem algum CONHECIMENTO mas não é RECPETIVO ao Evangelho Não tem CONHECIMENTO e nem é RECEPTIVO ao Evangelho

15 TRÊS PASSOS PESSOAIS PARA O EVANGELISMO
Procure criar vínculos com a pessoa que você orado para Evangelizar (suas sementes).

16 TRÊS PASSOS PESSOAIS PARA O EVANGELISMO
Procure criar vínculos com a pessoa que você orado para Evangelizar (suas sementes). Identifique se é uma pessoa receptiva ou não ao Evangelho

17 TRÊS PASSOS PESSOAIS PARA O EVANGELISMO
Procure criar vínculos com a pessoa que você orado para Evangelizar (suas sementes). Identifique se é uma pessoa receptiva ou não ao Evangelho Procure maneiras de encorajar ela entrar no seu Oikos (incrédulo “tipo A”) ou de você entrar no oikos dela (incrédulo “tipo B”).

18 O evangelismo começa de maneira pessoal, para então, todo o grupo pequeno se envolver. A pessoa que cria amizade serve de ponte para aproximar todo o grupo pequeno àquela pessoa.

19 MOBILIZAÇÃO DA CÉLULA Encoraje cada membro a orar diariamente pela sua lista de Suas Sementes (relacionamentos). Faça uma vigília de oração pelo menos duas vezes por ano Faça os encontros nas casas dos participantes para facilitar que o convite aos amigos.

20 MOBILIZAÇÃO DA CÉLULA Façam ajustes no encontro quando houver visitantes. Implemente um sistema de acompanhamento aos visitantes. Faça do momento do evangelismo uma prioridade no encontro da célula.

21 MOBILIZAÇÃO DA CÉLULA Use regularmente festas da célula e jantares para edificar relacionamentos entre cristãos e incrédulos. Encoraje os membros a usarem as festas de aniversário e feriados para isso. Crie grupos de interesse ou de amizade.

22 MOBILIZAÇÃO DA CÉLULA Ensine os líderes e os membros das células a fazerem “visitas para” e receberem “visitas de”: Visitas para o oikos dos novos convertidos e incrédulos. Visitas de, trazendo pessoas de fora para o seu oikos.

23 EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA


Carregar ppt "EVANGELIMO Visão e estratégia para o GP IGREJABATISTABRASILERIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google