A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PERIGOS E INCONVENIENTES DA MEDIUNIDADE COEM – 22/08/2007

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PERIGOS E INCONVENIENTES DA MEDIUNIDADE COEM – 22/08/2007"— Transcrição da apresentação:

1 PERIGOS E INCONVENIENTES DA MEDIUNIDADE COEM – 22/08/2007
Carlos A. Parchen

2 REVISÃO: A MEDIUNIDADE E O FENÔMENO MEDIÚNICO

3 MECÂNICA GERAL DO FENÔMENO MEDIÚNICO

4 EXEMPLO: Mecânica da Psicografia

5 A MEDIUNIDADE E OS PROBLEMAS ENCONTRADOS

6 Na mediunidade “não espírita”, podem ser encontradas diversas situações que depõem contra a mediunidade e sua aplicação: Fraudes; Mistificações; Abusos no Exercício da Mediunidade.

7 Na mediunidade “espírita”, são encontradas diversas situações que geram dificuldades de entendimento na aplicação mediúnica: Contradições de ensinos; Autenticidade das comunicações; O “guiísmo”; O animismo.

8 A mediunidade em si, não é boa nem é ruim, é neutra, e os seus resultados dependem da sua aplicação, do livre arbítrio do médium, da qualidade de sua educação mediúnica (viciações, condicio-namentos, automatismos, etc). A mediunidade, em seu exercício, provoca um estado transitório de “crise” (alteração) energética e metabólica, que num organismo saudável e normal, nenhum problema ocasiona, mas que num organismo debilitado (doenças ou pro-blemas graves), pode trazer seqüelas.

9 A obsessão não é causada pela mediunidade, mas sim pela afinização do obsediado com espíritos inferiores e vingativos. O desenvolvimento da mediunidade não aumenta o risco da obsessão, muito pelo contrário, possibilita um melhor controle e educação desse potencial. Da mesma forma, a mediunidade não provoca distúrbios psíquicos ou mentais, mas pode agravar estados patológicos pré-existentes no médium.

10 O médium se vê envolvido, no dia-a-dia, pelos espíritos com que afiniza, de acordo com seu estado vibratório. Isso já sinaliza que a segurança de cada um é propiciada pela vigilância e equilíbrio, que possibilita a assistência e orientação de bons espíritos, que nenhuma perturbação trazem ao médium. Portanto, a prática do bem, da caridade, da tolerância, da paciência, do perdão e a vigilância sobre atos e pensamentos “imunizam” o médium do assédio de espíritos inferiores.

11 A melhor receita para a educação mediúnica é, portanto, a evolução e a educação espiritual do próprio médium. Depois disso, o estudo da teoria e a aplicação sistemática da técnica adequada, que exige atenção e treinamento, propiciam o melhor aproveitamento do potencial mediúnico, a serviço do bem e da evolução.

12 Centro de Educação e Orientação Mediúnica – COEM
Unidades Teóricas 10 e 11.


Carregar ppt "PERIGOS E INCONVENIENTES DA MEDIUNIDADE COEM – 22/08/2007"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google