A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sou uma poetisa. Nome: Mayara Nº19 4º Ano B Eu sou uma poetisa mas inspirada em belas obras realizadas por grande escritores, que fazem parte da nossa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sou uma poetisa. Nome: Mayara Nº19 4º Ano B Eu sou uma poetisa mas inspirada em belas obras realizadas por grande escritores, que fazem parte da nossa."— Transcrição da apresentação:

1 Sou uma poetisa

2 Nome: Mayara Nº19 4º Ano B

3 Eu sou uma poetisa mas inspirada em belas obras realizadas por grande escritores, que fazem parte da nossa literatura. Com pouca experiência farei o possível para transmitir alguma mensagem inovadora e diferente. Direcionando o seu olhar a novos.

4 Cecília Meireles Cecília Benevides de Carvalho Meireles nasceu no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro, em 7 de novembro de 1901, filha dos açorianos [2] Carlos Alberto de Carvalho Meireles, um funcionário de banco e Matilde Benevides Meireles, uma professora. [1] Cecília Meireles foi filha órfã criada por sua avó açoriana, D. Jacinta Garcia Benevides, natural da ilha de São Miguel. Aos nove anos, ela começou a escrever poesia. Frequentou a Escola Normal no Rio de Janeiro, entre os anos de 1913 e 1916 estudou línguas, literatura, música, folclore e teoria educacional. TijucaRio de Janeiro açorianos [2] [1]açorianailha de São Miguel Escola Normal19131916línguasliteraturamúsicafolcloreteoria educacional Em 1919, aos dezoito anos de idade, Cecília Meireles publicou seu primeiro livro de poesias, Espectros, um conjunto de sonetos simbolistas. Embora vivesse sob a influência do Modernismo, apresentava ainda, em sua obra, heranças do Simbolismo e técnicas do Classicismo, Gongorismo, Romantismo, Parnasianismo, Realismo e Surrealismo, razão pela qual a sua poesia é considerada atemporal.1919Espectrossonetos simbolistasModernismoClassicismoGongorismoRomantismo ParnasianismoRealismoSurrealismo

5 Eu não tinha este rosto de hoje, Assim calmo, assim triste, assim magro, Nem estes olhos tão vazios, Nem o lábio amargo. Eu não tinha estas mãos sem força, Tão paradas e frias e mortas; Eu não tinha este coração Que nem se mostra. Eu não dei por esta mudança, Tão simples, tão certa, tão fácil: - Em que espelho ficou perdida a minha face?

6 Fiel Educação Liberdade Iguinorancia Coragem Espiração Dedicação Amor Decisão Esperança

7 Biografia Meu nome é Mayara Vitória do Santos Nasci em Santos dia 22/10/2004 na Santa Casa de Misericórdia ela é em Santos tem o Estádio de futebol da Vila Belmiro. Meus país são...O meu pai tem uma qualidade muito boa ele é trabalhador e se preocupa muito com o meu futuro. E minha mãe se preocupa muito com a minha educação, ela não me deixa brincar na rua e até dentro de casa e muito cuidadosa com migo e no momento ela não esta trabalhando por causa da saúde dela. Eu me pareço de fisionomia mais de temperatura mente é igual o da minha mãe é próis que eu e ela se entendemos a te no olhar. Já fis no segundo domingo do mês nos deixamos uma cesta básica e uma e uma oração em cada uma das casas. A gora continuar fazendo a mesma coisa e sinto uma grande alegria em ir para lá pois vamos em bastante carros pretendo continuar indo para lá pois todos nós que vamos somos necessitados mais eles são muito mais

8 As diferenças O respeito é muito bom para todos nos por que a pessoa mostra que ela tem amor e carinho Pela a outra. Ajudar o próximo e respeitar dar carinho para a pessoa e ajudar é muito bom para essa pessoa.

9 Dedicatória Eu agradeço muito a minha professora Silmara por ter me ajudado nos trabalhos e não tenho palavras para agradecer ela. Beijos grata: Mayara Vitória Te amo


Carregar ppt "Sou uma poetisa. Nome: Mayara Nº19 4º Ano B Eu sou uma poetisa mas inspirada em belas obras realizadas por grande escritores, que fazem parte da nossa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google