A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A girafa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A girafa."— Transcrição da apresentação:

1 A girafa

2 A girafa pertence ao grupo dos animais silvestres
No seu habitat natural em África central, gosta de viver nas estepes e savanas, em amplos espaços, onde pode usar a sua maior arma, a velocidade. Para se defender só pode dar coices que, apesar de serem mortais se acertarem em alguém ou algum animal, são difíceis de aplicar quando corre em debandada.

3 A sua constituição Coberto de pele, pelo, orelhas pontiagudas, dentes, lábios grossos, língua longa, áspera e flexível e de coloração escura para arrancar as folhas dos ramos mais altos das árvores, tem os membros anteriores são maiores que os posteriores, tem cauda terminada em um penacho escuro(preto), mede 90 centímetros a 1,10 m de comprimento, e o coração em consonância com o seu tamanho, as girafas têm um enorme coração que pode pesar até 11 quilogramas, com 60 centímetros de comprimento e 8 centímetros de espessura nas paredes. É o maior do mundo!

4 Algumas imagens da sua constituição

5 Alimentação Os longos pescoços e patas das girafas permitem que estes herbívoros comam só as folhas das copas das árvores, que são inacessíveis para outros animais, podendo aí escolher as folhas mais verdes e tenras, as suas folhas preferidas são as de acácia.

6 Cadeia alimentar A girafa pertence à cadeia dos herbívoros.

7 Curiosidades Atenção: as girafas não possuem “chifres” propriamente ditos, o correto é chamá-los de cornos; porquê? Porque como é para a vida inteira do animal pois o mesmo nunca cai, já os chifres sim, esses podem cair…

8 Aspetos interessantes
A girafa é atualmente o animal mais alto do mundo chegando a medir 5,80m do chão ao topo de suas pretuberâncias, isto é, até à ponta dos cornos. A estatura desse singular ruminante é de cerca de 3metros até à junção das espáduas, o pescoço longo e ereto faz a cabeça elevar-se a quase 5metros e meio. Entretanto a altura da girafa adulta pode variar bastante, em média de 4,0 até quase 6,0metros.

9 Trabalho feito por: Bruna Silva. Para: Professora GRAÇA
Trabalho feito por: Bruna Silva! Para: Professora GRAÇA! Data: 10/03/2013


Carregar ppt "A girafa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google