A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Báb (1819 -1850). Existe um único Deus, o Criador do universo. No decorrer da história, Deus se revelou à humanidade através de uma série de Mensageiros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Báb (1819 -1850). Existe um único Deus, o Criador do universo. No decorrer da história, Deus se revelou à humanidade através de uma série de Mensageiros."— Transcrição da apresentação:

1 O Báb ( )

2 Existe um único Deus, o Criador do universo. No decorrer da história, Deus se revelou à humanidade através de uma série de Mensageiros Divinos.

3 Cada um trouxe ensinamentos sociais e espirituais para a época da história em que viveu. Estão entre estes Mensageiros Divinos, Krishna, Abraão, Moises, Buda, Cristo e Maomé.

4 O propósito Deles tem sido criar uma única sociedade global em constante evolução. O surgimento de um novo Mensageiro Divino, representa um ponto crucial na história.

5 Cada um liberou um novo impulso espiritual, estimulando uma renovação pessoal e avanço social. Todos Eles prometeram que um dia apareceria um Grande Mensageiro Divino que unificaria os povos do planeta.

6 No dia 23 de maio de 1844, O Báb, um jovem mercador da cidade de Xiráz, proclamou-se como sendo incumbido por Deus a preparar o caminho para a vinda deste Mensageiro prometido tão esperado por séculos.

7 Mais tarde este prometido se chamaria Bahá’u’lláh, fundador da Fé Bahá’í.

8 Durante o seu breve ministério de nove anos, O Báb revelou ensinamentos, leis e criou uma comunidade de seguidores, inaugurando um novo marco na história da humanidade.

9 Mais de vinte mil pessoas de todas as classes sociais deram suas vidas para promover esta nova Fé. Uma Fé que tinha como principal objetivo anunciar a chegada do dia tão esperado por toda a humanidade.

10 Da mesma forma que João Batista preparou o povo da época para a vinda de Jesus Cristo, “O Filho de Deus”, o Báb preparou o povo para a vinda de Bahá’u’lláh, “A Glória de Deus”.

11 Hoje a noite os Bahá’ís e os seus convidados prestam uma homenagem Àquele que iniciou a dispensação Bahá’í... O Báb

12 “A Substância da qual Deus Me criou não é a argila de que outros foram moldados. A Mim conferiu Ele aquilo que os versados na sabedoria do mundo jamais poderão compreender, nem os fiéis descobrir... Sou um dos pilares que sustentam a Palavra Primaz de Deus. Quem Me reconheceu, alcançou o conhecimento de tudo o que é verdadeiro e certo, e atingiu a tudo o que é bom e próprio...” O Báb

13 A sala da casa do Báb onde, em 23 de maio de 1844, Ele recebeu Mullá Husayn, que reconheceu a grandeza da Sua Causa e se tornou o seu primeiro seguidor.

14 “ Tanto o fogo como o paraíso se curvam e prostram diante de Deus. O que é digno de sua Essência é adorá-Lo por amor a Ele, sem medo do fogo, nem esperança do paraíso.... A oração mais aceitável é aquela oferecida com a máxima espiritualidade e ardor; prolongá-la não tem sido, nem é estimado por Deus. Quanto mais desprendida e pura a oração, mais aceitável é na presença de Deus.“ O Báb

15 Imagens do Santuário do Báb situado no Monte Carmelo, na cidade de Haifa, Israel.

16

17

18 .

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32 “Sou o Templo Místico que a Mão da Onipotência ergueu.”

33

34


Carregar ppt "O Báb (1819 -1850). Existe um único Deus, o Criador do universo. No decorrer da história, Deus se revelou à humanidade através de uma série de Mensageiros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google