A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como corpo em missão e unidos pelos laços da solidariedade, somos convidados, hoje, a aprofundar a quarta prioridade de trabalho de nosso Projeto Apostólico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como corpo em missão e unidos pelos laços da solidariedade, somos convidados, hoje, a aprofundar a quarta prioridade de trabalho de nosso Projeto Apostólico."— Transcrição da apresentação:

1

2 Como corpo em missão e unidos pelos laços da solidariedade, somos convidados, hoje, a aprofundar a quarta prioridade de trabalho de nosso Projeto Apostólico Comum (PAC) das províncias jesuíticas da América Latina

3 Tema: “Só corações solidários adoram um Deus trinitário”

4 Petição: Pedir a graça para uma maior “consciência e solidariedade latino americanas”

5 Composição vendo o lugar: Como na contemplação da Encarnação, somos convocados a olhar o mundo como a Trindade olha, “dando uma atenção especial a Amazônia, a Cuba e ao Haiti”.

6 PONTOS PARA A ORAÇÃO: 1º Ponto: Com o coração compassivo da Trindade diante da desumanização “revitalizar e aprofundar a sensibilidade pela integração latino americana”.

7 “Fazer uma revisão dos projetos e ações dos setores apostólicos em termos deste objetivo, que resultem em propostas concretas de ação intersetorial”.

8 2º Ponto: Com os sentidos da visão da audição “acompanhar populações que sofrem tensões causadas por disputas de fronteira”.

9 “Fortalecer e incentivar projetos inter-provinciais nas fronteiras geográficas particularmente conflitivas e com populações vulneráveis”.

10 3º Ponto: Ter diante de si o mapa da América Latina onde a Companhia é convocada, prioritariamente, a “atender às situações do Amazonas, de Cuba e Haiti, com recursos humanos e financeiros”. AmazonasCubaHaiti

11 “Apoiar a missão da Companhia na Amazônia e a coordenação das ações das Províncias e Regiões que têm obras e comunidades nela”.

12 “Manter uma atenção permanente em relação a Cuba, colaborando com as comunidades e obras apostólicas, e articulando ações com outras Conferências, se necessário”.

13 “Apoiar e fortalecer o desenvolvimento do projeto apostólico da Companhia de Jesus no Haiti”.

14 4º Ponto: Ampliar o olhar para o “Mapa Mundi”, vendo o processo de degradação e destruição de nossa moradia; esse olhar compassivo nos move a “promover e difundir a responsabilidade ecológica como uma dimensão de todo apostolado”.

15 “Incentivar e intensificar ações ou projetos na área do meio ambiente e da ecologia, e participar ativamente em redes de defesa da ecologia e recursos naturais da Companhia universal”.

16 EXAME DA ORAÇÃO: “Só tem sentido o que for sentido por mim” -Contemplando nossa realidade latino americana e sentindo de perto os seus problemas e desafios, quê esperança você carrega? -Solidariedade: Deixar-se mover pela voz que vem da margem – Que vozes você sente em seu interior?


Carregar ppt "Como corpo em missão e unidos pelos laços da solidariedade, somos convidados, hoje, a aprofundar a quarta prioridade de trabalho de nosso Projeto Apostólico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google