A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENGAJE-SE Evite assumir uma atitude individualista. Realizar-se apenas em cumprir suas tarefas e assegurar apenas a sua parte são comportamentos que acabam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENGAJE-SE Evite assumir uma atitude individualista. Realizar-se apenas em cumprir suas tarefas e assegurar apenas a sua parte são comportamentos que acabam."— Transcrição da apresentação:

1

2 ENGAJE-SE Evite assumir uma atitude individualista. Realizar-se apenas em cumprir suas tarefas e assegurar apenas a sua parte são comportamentos que acabam por aliená-lo do que está ocorrendo. COM SEGURANÇA, MAS SEM ARROGÂNCIA Você precisa confiar no seu taco para tomar decisões e dar opiniões. Mas cuidado: segurança nada tem a ver com arrogância e teimosia. Aparecer como o dono da verdade é péssimo negócio, pois ao desmerecer a opinião l alheia, você perde pontos de vista importantes para desempenhar melhor o seu trabalho.

3 VÁ DIRETO AO PONTO Seja objetivo, ninguém tem tempo a perder, e: pense por que uma informação hpossa interessar ao interlocutor; liste os pontos mais relevantes; para cada tópico do discurso hestruture começo, meio e fim; escolha uma boa hora para falar; fale de forma direta e simples; procure identificar o estilo de hcomunicação de cada pessoa. FAÇA VALER SUA EMPATIA Em qualquer situação, antes de reagir, avalie o contexto e imagine l o que você faria se estivesse no lugar de seu colega. A empatia está relacionada à maturidade e segurança.

4 MAIS AÇÃO, MENOS RECLAMAÇÃO As pessoas tendem a colocar a culpa pelas suas incapacidades nos outros. Apesar de ser uma atitude comum, ficar sentado colocando a culpa no chefe, no colega, na empresa ou na crise não vai resolver nada. Coloque-se à disposição para ajudar a resolver os problemas. Aja. ASSUMA SEUS ERROS 62% dos executivos consideram que o pior defeito de um profissional é não admitir os próprios erros. Superar essa l atitude negativa é prova de humildade. Isso demonstra abertura para aprender e capacidade de negociação.

5 corporativa atual está mais diversificada. Quem se adapta a um trabalho flexível ganha créditos e cresce. CRIE UMA BLINDAGEM ANTIPESSIMISMO OK, problemas estão em todo lugar. Mas não fique pensando só nisso. Além de desconcentrar, isso aumenta o pessimismo. A atitude negativa limita seu raciocínio e prejudica seu desempenho. Para manter-se otimista e focado, pense nas perspectivas de médio e longo prazos. QUANTO MAIS FLEXÍVEL, MELHOR Acostume-se à ideia de mudar de atividade com frequência. A vida l

6 PRATIQUE A AUTOMOTIVAÇÃO Alguns artifícios podem manter llllll..Converse com muita gente. A troca de experiências vai ajudá- lo a perceber que os problemas atingem todo mundo...Busque o simples. Retome aquelas pequenas coisas, que por vezes ficam de lado, mas que melhoram (e muito) o astral fora do trabalho. Por exemplo, ir a academia, ao cinema, ao parque, etc...Estabeleça pequenas metas. Cumpri-las vai lhe dar forças para buscar o objetivo principal. É muito mais motivador atingir várias metas, mesmo que sejam menores.. sua motivação em alta. Confira:

7 CÉREBRO EM ATIVIDADE Seja criativo, pense fora da caixa. Ficar focado no problema não resolve nada. Sai na frente quem consegue romper a mesmice e buscar alternativas. Faça perguntas e procure fontes alternativas. Descubra os exemplos internacionais. Discuta suas ideias com alguém que entenda do assunto e verifique a validade delas. SEJA POLÍTICO Fazer política — estabelecer e conduzir relacionamentos dentro da empresa — é fundamental l para fortalecer a carreira. Mexa seus pauzinhos, mas com ética. A linha entre a política saudável e a maléfica é tênue.

8 De: 13/07 a 24/07/2009 Fonte: http://vocesa.abril.com.br/edicoes/0128/fechado/materia/mt_420909.shtml SEJA GENTE FINA Muitas pessoas se tornam mais individualistas e tendem a se fechar mais. Isso se traduz em um nível baixíssimo de coleguismo. Rompa esse ciclo. Um profissional que é visto como alguém disposto a ajudar contribui para o bom clima e tem mais chances de ser lembrado. Os chefes também merecem ser lembrados, mas cuidado para não se tornar o famoso puxa-saco. Uma aproximação pode estreitar a relação e abrir portas. Faça a sua parte e sentirá as mudanças ao seu redor acontecendo.


Carregar ppt "ENGAJE-SE Evite assumir uma atitude individualista. Realizar-se apenas em cumprir suas tarefas e assegurar apenas a sua parte são comportamentos que acabam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google