A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vencendo os gigantes da vida

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vencendo os gigantes da vida"— Transcrição da apresentação:

1 Vencendo os gigantes da vida
I Samuel

2 21 Israel e os filisteus estavam se posicionando em linha de batalha, frente a frente.
22 Davi deixou o que havia trazido com o responsável pelos suprimentos, correu para a linha de batalha para saber como estavam seus irmãos. 23 Enquanto conversava com eles, Golias, o guerreiro filisteu de Gate, avançou e lançou seu desafio habitual; e Davi o ouviu. 24 Quando os israelitas viram o homem, todos fugiram com muito medo. 25 Os israelitas diziam entre si: "Vocês viram aquele homem? Ele veio desafiar Israel. O rei dará grandes riquezas a quem o matar. Também lhe dará sua filha em casamento e isentará de impostos em Israel a família de seu pai". 26 Davi perguntou aos soldados que estavam ali ao seu lado: "O que receberá o homem que matar esse filisteu e salvar a honra de Israel? Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo?”

3 27 Repetiram a Davi o que haviam comentado e lhe disseram: "Isto é o que receberá o homem que matá-lo". 28 Quando Eliabe, o irmão mais velho, ouviu Davi falando com os soldados, ficou muito irritado com ele e perguntou: "Por que você veio até aqui? Com quem deixou aquelas poucas ovelhas no deserto? Sei que você é presunçoso e como seu coração é mau; você veio só para ver a batalha". 29 E disse Davi: "O que fiz agora? Será que não posso nem mesmo conversar? " 30 Ele então se virou para outro e perguntou a mesma coisa, e os homens responderam-lhe como antes. 31 As palavras de Davi chegaram aos ouvidos de Saul, que o mandou chamar. 32 Davi disse a Saul: "Ninguém deve ficar com o coração abatido por causa desse filisteu; teu servo irá e lutará com ele". 33 Respondeu Saul: "Você não tem condições de lutar contra este filisteu; você é apenas um rapaz, e ele é um guerreiro desde a mocidade”.

4 34 Davi, entretanto, disse a Saul: "Teu servo toma conta das ovelhas de seu pai. Quando aparece um leão ou um urso e leva uma ovelha do rebanho, 35 eu vou atrás dele, atinjo-o com golpes e livro a ovelha de sua boca. Quando se vira contra mim, eu o pego pela juba, atinjo-o com golpes até matá-lo. 36 Teu servo é capaz de matar tanto um leão quanto um urso; esse filisteu incircunciso será como um deles, pois desafiou os exércitos do Deus vivo. 37 O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu". Diante disso Saul disse a Davi: "Vá, e que o Senhor esteja com você". 38 Então Saul vestiu Davi com sua própria túnica. Colocou-lhe uma armadura e um capacete de bronze na cabeça. 39 Davi prendeu sua espada sobre a túnica e tentou andar, pois não estava acostumado àquilo. E disse a Saul: "Não consigo andar com isto, pois não estou acostumado". Assim tirou tudo aquilo, 40 e em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na bolsa, isto é, no seu alforje de pastor e, com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filisteu.

5 41 Enquanto isso, o filisteu, com seu escudeiro à frente, vinha se aproximando de Davi. 42 Olhou para Davi com desprezo, viu que era só um rapaz, ruivo e de boa aparência, e fez pouco caso dele. 43 E disse a Davi: "Por acaso sou um cão para que você venha contra mim com pedaços de pau? " E o filisteu amaldiçoou Davi invocando seus deuses, 44 e disse: "Venha aqui, e darei sua carne às aves do céu e aos animais do campo! " 45 Davi disse ao filisteu: "Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. 46 Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. 47 Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos”.

6 48 Quando o filisteu começou a vir na direção de Davi, este correu depressa na direção da linha de batalha para enfrentá-lo. 49 Retirando uma pedra de seu alforje ele a arremessou com a atiradeira e atingiu o filisteu na testa, de tal modo que ela ficou encravada, e ele caiu com o rosto no chão. 50 Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão ele derrubou o filisteu e o matou. 51 Davi correu e se pôs de pé sobre ele; e desembainhando a espada do filisteu acabou de matá-lo, cortando-lhe a cabeça com ela. Quando os filisteus viram que seu guerreiro estava morto, recuaram e fugiram.

7 Existem gigantes em nossas vidas
Enfrentamos gigantes: Doenças Invejas Maledicências Desencorajamento Ao olharmos para Davi podemos aprender a como vencer os gigantes que se levantam em nossas vidas

8 1. Conheça a si mesmo 29 E disse Davi: "O que fiz agora? Será que não posso nem mesmo conversar? “ 30 Ele então se virou para outro e perguntou a mesma coisa, e os homens responderam-lhe como antes. Eliabe foi o primeiro gigante a se levantar contra Davi. Usou a arma do desecorajamento: Você não é nada. Mas Davi já tinha um coração trabalhado em Deus e conhecia quem ele era em Deus. Nós somos criaturas de um Deus vivo e poderoso e nada pode nos desmerecer.

9 2. Confie plenamente em Deus.
37 O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu". Diante disso Saul disse a Davi: "Vá, e que o Senhor esteja com você". O segundo gigante foi o Rei Saul. Quem é você? Eu sozinho não sou nada. Sou pobre, fraco e débil. Eu com Deus sou forte. Tudo posso naquele que me fortalece. Fl Sustente-se em Deus, refugie-se nele, busque a Ele. Deus é a nossa força.

10 3. Seja você mesmo 39 Davi prendeu sua espada sobre a túnica e tentou andar, pois não estava acostumado àquilo. E disse a Saul: "Não consigo andar com isto, pois não estou acostumado". Assim tirou tudo aquilo, 40 e em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na bolsa, isto é, no seu alforje de pastor e, com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filisteu. As roupas e as armas de Saul. Em outras palavras sempre surgem pessoas que querem nos descaracterizar, roubar a nossa identidade. Confie no Deus que te gerou e que te formou. Seja você mesmo em Deus. Na força dele.

11 4. Haja sempre na força e na fé em Deus
47 Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos”. Davi começou essa batalha com Deus e terminou ela com Deus. Muitos começam suas vidas com Deus e depois se esquecem e param de procurá-lo. Viva na presença de Deus. Na vitória, dê glória a Deus e nas batalhas permaneça em Deus.

12 Edmund Hillary Em 1952, Edmund Hillary tentou escalar o Monte Everest, a mais alta montanha do mundo, com metros. Quando passaram-lhe a palavra, Hillary andou para a beira do palco e apontou um dedo para a gravura da montanha, e disse em voz alta: “Monte Everest, você derrotou-me da primeira vez, mas eu o derrotarei da próxima, porque você já cresceu tudo o que tinha de crescer, mas eu ainda estou crescendo!” Em maio do ano seguinte, Edmund Hillary tornou-se o primeiro homem a escalar o Monte Everest. Vencedores de gigantes não desistem, mesmo diante dos maiores obstáculos.

13 Vicktor Frankl Vencedores de gigantes não são movidos a elogios nem desencorajados pelas críticas. Eles não são hiper-sensíveis nem melindrosos. São livres para escolher seu próprio caminho. Vicktor Frankl dá o seu testemunho: “Nós, que vivemos nos campos de concentração, lembramo-nos dos homens que passavam pelas tendas confortando os outros, dando-lhes seu último depaço de pão. Podem ter sido poucos, mas são prova suficiente de que se pode tirar tudo de um homem, menos uma coisa: a última de suas liberdades – a de escolher seu comportamento em quaisquer circunstâncias; a de escolher seu próprio caminho”. Você é livre para tomar as suas decisões. A escolha de vencer as crises e os gigantes é sua. Mesmo que o reconhecimento não venha e as críticas se multipliquem, não abra mão de ser um vencedor. Enfrente essa peleja confiado na vitória.

14 Os vencedores de gigantes não nascem prontos, eles são feitos.
Nesse processo não existe sorte nem azar, mas coragem, determinação e muito trabalho. Thomas Alva Edson disse que nossas conquistas são resultado de dez por cento de inspiração e noventa por cento de transpiração. Henry Ford disse: “Obstáculos são aquelas coisas tenebrosas que vemos quando desviamos os olhos de nossos objetivos”. Vencedores de gigantes não olham para os obstáculos, mas para Deus e confiam nele sempre.


Carregar ppt "Vencendo os gigantes da vida"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google