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Geoposicionamento e Prospecção

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Apresentação em tema: "Geoposicionamento e Prospecção"— Transcrição da apresentação:

1 Geoposicionamento e Prospecção

2 Cada atividade econômica importante para a empresa
Entendendo o mercado Identificamos o mercado de atendimento de sua empresa, para assim adquirir uma base sólida de informações e levantar os prospects potenciais não atendidos, para em seguida, validar via telemarketing a prospecção desses novos clientes. Cada atividade econômica importante para a empresa Amostra de 5 CNPJ´s CNAE

3 Entendendo o mercado Os critérios para aquisição da base desses prospects serão conforme a leitura do código de Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE’s, pré-definidas através da base já atendida onde as atividade de maior lucratividade e foco serão escolhidas.

4 Base de dados Temos 5 (cinco) servidores onde fazemos buscas em bases legais disponíveis no mercado e internet, inclusive com telefone. Por este motivo conseguimos listas de clientes não atendidos por sua empresa em TODO BRASIL e podemos segmenta-las para focar os prospects ideais:

5 50% 30% Base de dados de efetividade! oferece De a Idea Gestão
Um banco de dados único De 30% a 50% de efetividade! isso é o que a Idea Gestão oferece Os bancos de dados disponíveis no mercado oferecem de 5 a 10%.

6 Base de dados E tem mais, você pode personalizar seu banco de dados antes de adquirir: Regiões geográficas (cidades/municípios/ regiões metropolitanas) Ramo de atividade (Indústria/Comércio/ Serviços) Por porte da empresa Quantidade de funcionários

7 Informações gerenciais COMPARATIVO COM O MERCADO
Base de dados DESCRIÇÃO COMÉRCIO / SERVIÇO MEI – Microempresa Individual - até R$ 60 mil ME Microempresa - Até R$ 360 mil 1 a 9 funcionários EPP - Empresa de Pequeno Porte - De R$ 360 mil a R$ 3,6 milhões 10 a 49 funcionários Empresa de Medio porte - De R$3,6 a R$ 48 milhões 50 a 99 funcionários Empresa de Grande Porte - De R$ 48 a R$ 300 milhões 100 a 499 funcionários Empresas Grandiosas - Corporate - acima de R$ 300 milhões Acima de 499 funcionários Informações gerenciais MERCADO TOTAL COMPARATIVO COM O MERCADO Levantamento dos CNAE´s atendidos Base com telefones Regiões Não atuação Atuação PROSPECTS CLIENTES Varejo

8 Geoposicionamento e Prospecção
VALIDAÇÃO

9 Ligue antes, Vá depois. Você só tem a ganhar! Validação Validou =
INTELIGÊNCIA DE MERCADO TELEMARKETING ATIVO Objetiva evitar deslocamentos improdutivos da equipe de vendas Validou = Visitou VISITA DA EQUIPE DE VENDAS

10 Validação 1 3 2 4 TELEMARKETING 10 Produtividade do Telemarketing
lig / dia Podemos realizar pesquisas por preço/concorrência, etc. 2 4 TELEMARKETING Forma mais barata de validação Clientes existentes e que possuem perfil de compras 10 

11 Validação 4000 Prospects selecionados para CALL CENTER 1600 400 1300 300 400 Trabalham com produtos concorrentes Não trabalham mas querem uma visita Não atendem Telefones errados Outros segmentos 50% TOTAL DE PROSPECTS QUE PODEM SER TRABALHADOS: 2000 11 

12 Geoposicionamento e Prospecção
12 

13 Geoposicionamento Visão estratégica e geográfica da distribuição 13
GAP’s geográficos da distribuição Visão vendedor-rota de vendas Foco nos maiores potenciais Visão cidade, bairro, rua Mapas das principais cidades Ativos X Inativos X Prospects 13 

14 Geoposicionamento e Prospecção
ENTREGAS 14 

15 Base de dados validada em Excel
Entregas | Informações gerenciais Número de CNPJ Código da Natureza Jurídica Razão Social da Empresa Código do CNAE Descrição da Natureza jurídica Endereço (Rua, Número, Bairro, Cidade, Estado, CEP) Descrição do CNAE Data da fundação da empresa Quantidade de funcionários Telefones de contato 15 

16 Validação via Telemarketing
Entregas | Informações gerenciais 1 3 5 Aproveitamento dos prospects Trabalham com a concorrência Querem seu produto Entrega validada, de possíveis clientes para equipe de vendas ir e fechar negócios 2 4 Faixa de faturamento dos prospects validados - focar atuação Tem ou não peça expositora 16 

17 Mapas e Geoposicionamento
Entregas | Visão geoposicionada da carteira 1 3 Mapa e endereço de quem quer comprar Rotas de atendimento (Compra) Focar crescimento de base de varejos e crescimento de volume de vendas. 2 4 GAP de Atuação de Mercado (Visualizar) Atuação da Concorrência 17 

18 Geoposicionamento 18 MERCADO TOTAL Não atuação Atuação PROSPECTS
CLIENTES 18 

19 Geoposicionamento Não atuação PROSPECTS 19 

20 Apresentação final Entregamos para você uma apresentação detalhando o processo de prospecção: 20 

21 Apresentação final 21 Concorrente 1 68% Concorrente 2 70%
63% Seu Produto 31% 21 

22 Nossos clientes 22 


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