A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome: Leticia de Deus Data: 13/08/2014 Ano:4ºano Integral

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome: Leticia de Deus Data: 13/08/2014 Ano:4ºano Integral"— Transcrição da apresentação:

1 Nome: Leticia de Deus Data: 13/08/2014 Ano:4ºano Integral
Folclore Brasileiro Nome: Leticia de Deus Data: 13/08/2014 Ano:4ºano Integral

2 Folclore Brasileiro O folclore é um conjunto de tradições e manifestações populares constituído por lendas, mitos , provérbios , dança e costume que são passados de geração em geração.

3 Parlenda folclore Batatinha quando nasce se esparrama pelo chão menininha quando dorme põe a mão no coração eu sou uma menina de perna grosa vestido curto papai não gosta

4 Parlenda Folclore Eu sou o pirata da perna de pau do olho de vidro e da cara de mau

5 Lenda do Saci

6 Bumba meu boi

7 Lenda Saci Bumba meu boi

8 Oque é o que é Um pontinho branco no jardim ? Uma formiga de noiva. Que esta no começo do meio no meio do começo e na ponta do fim ? A letra m. É um pontinho branco no canto da parede da sala de aula? Uma pipoca de castigo.

9 Brincadeiras tradicional

10 Culinária: Bolo de milho
ingredientes 1 Lata de milho 1 lata de açúcar 1 lata de leite meia lata de óleo 3 ovos 1 lata de milharina 1 colher de fermento 2 colheres de farinha de trigo

11 Modo de preparo Bata tudo no liquidificador Junte a forma
Coloque para assar Tempo de preparo : 45 minutos

12 Agora é minha vez... LENDA: A loira louca
Era uma vez uma loira louca e ela tinha amigas e, as amigas não sabia que ela era louca porque ela agi normal que nem gente grande ai chegou um dia que ela acordou e ela foi tomar seu café da manhã e depois de 5 minutinhos ela ficou loca e ai as amigas dela foi almoçar e ai a loira louca começou a morder tudo e as meninas se assustaram e foi embora chorando e ai a loira louca foi correndo atrás delas e conseguiu capturar uma das meninas e as outra saíram correndo morrendo de medo a menina que foi capturada desmaiou e depois de 5 minutos ela acordou e ai a loira louca e a menina desmaiou de novo e dessa vez foi parar no hospital e ai ela acordou novamente e a pressão dela aumentou e ela morreu.


Carregar ppt "Nome: Leticia de Deus Data: 13/08/2014 Ano:4ºano Integral"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google