A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Equipes de Nossa Senhora

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Equipes de Nossa Senhora"— Transcrição da apresentação:

1 Equipes de Nossa Senhora
PROVÍNCIA SUL II REGIÃO SÃO PAULO CENTRO IV SETORES A e B SÃO CARLOS PRÉ – EACRE 2007 NOVEMBRO DE 2007

2 PRÉ – EACRE 2007 Planejamento
Ato de projetar um trabalho, serviço ou mais complexo empreendimento. Determinação dos objetivos ou metas de um empreendimento, como também da coordenação de meios e recursos para atingi-los; planificação de serviços. ( Michaelis “ Moderno dicionário da Língua Portuguesa” ).

3 PRÉ – EACRE 2007 Planejamento
Planejamento na Equipe: 1- Responsabilidade: É um dos encargos do Casal Responsável de Equipe. Deve ser elaborado em conjunto por todos os casais participantes da Equipe.

4 PRÉ – EACRE 2007 Planejamento
Deve levar em conta a proposta de caminhada do Movimento que está atrelada à proposta de caminhada da Igreja. Isto significa que no Planejamento devemos levar em consideração os momentos fortes que o Movimento vai vivenciar durante o ano e, também, pode contemplar os momentos fortes da Igreja.

5 PRÉ – EACRE 2007 Planejamento
Objetivos:  Definir os objetivos e metas para serem trabalhados durante o ano  O que não foi tão bem no ano anterior? Balanço da Caminhada: Os casais podem perceber os pontos que podem ser melhor trabalhados para que seus membros possam crescer em espiritualidade, no amor fraterno, na partilha do pão, .... 

6 PRÉ – EACRE 2007 Planejamento
* Nos disponibilizarmos em viver mais intensamente as 06 prioridades do Movimento das Equipes de Nossa Senhora: - Vida de Equipe, Formação, Comunicação, - Presença no Mundo, Pastoral Familiar, - Experiência Comunitária.

7 PRÉ – EACRE 2007 Planejamento
* Nos disponibilizarmos em viver mais intensamente as Três Atitudes: - Cultivar a assiduidade em nos abrirmos à vontade e ao amor de Deus; - Desenvolver a capacidade para a verdade; - Aumentar a capacidade de encontro e comunhão.

8 PRÉ – EACRE 2007 Planejamento
Parece que: * Estamos pecando na Mística das Equipes (na ajuda mútua, no Testemunho, ...) * Que os PCEs estão meio esquecidos, não estão sendo trabalhados com a intensidade desejada. * Precisamos nos exercitar na prática da correção fraterna

9 PRÉ – EACRE 2007 Planejamento
Motivação:   * Verdadeira comunidade - crescer no amor, na compaixão e na humildade. * Na comunidade verbalizamos nossa dependência, reconhecemos que somos responsáveis uns pelos outros, que nosso laço vem de Deus e é um Dom de Deus. * Equipe é uma comunidade de vida cristã, uma comunidade de fé, de esperança e de amor.

10 PRÉ – EACRE 2007 Planejamento
Mecanismos a serem utilizados: Espirituais: - Participação na celebração Eucarística mensal. - Empenho na vivência dos PCEs. - Oração diária do Magnificat. - Empenho nas orações para o casal amigo secreto. - Viabilizar a possibilidade de ser efetuada durante o mês uma reunião para reza do terço ou uma noite de oração.

11 PRÉ – EACRE 2007 Planejamento
Vivenciais: - Contato mais freqüente com os irmãos, - Empenho, de cada um dos membros da equipe, para uma efetiva participação nas reuniões de estudo, de Co-participação e Mensal - Empenho de cada casal para viver os momentos fortes da Igreja - Empenho de cada casal em participar da programação Setorial, Regional e Nacional.

12 PRÉ – EACRE 2007 Planejamento
Vivenciais * Empenho de cada casal na participação dos eventos de Preparação Pré - Matrimonial * Ajudar a promover os momentos de Lazer da equipe e, se possível, motivar a participação dos filhos. * Empenho de todos os casais da equipe em participar de um dos Retiros e viabilizar, em caso de dificuldade de algum membro, a sua participação.

13 PRÉ – EACRE 2007 Planejamento
Outros mecanismos: Escolha de um casal para programar as atividades de lazer da equipe, Escolha de um casal para assumir as responsabilidades de Tesoureiro, Escolha do casal espiritualidade, comunicação, A cada mês selecionar um casal para comentar um artigo da carta, sobre um tema relevante.

14 PRÉ – EACRE 2007 Planejamento
Observações: O Planejamento da Equipe é um instrumento de preparação da Reunião Mensal  Deve ser sistematicamente avaliado No caso de desvios de rotas, como irmãos que somos, as correções devem ser exercidas com humildade.

15 PRÉ – EACRE 2007 Calendário Responsabilidade:
- É um dos encargos do C R E - Deve ser elaborado em conjunto - Deve ser elaborado de acordo com a disponibilidade da Agenda do SCE tentando viabilizar sua presença: * na reunião Preparatória - * na reunião mensal * na reunião de estudo ou de formação * em reuniões festivas

16 PRÉ – EACRE Calendário Seria desejável um tempo para SCE, CRE, CL para tomarem juntos, conhecimento dos documentos das equipes principalmente do Guia das Equipes Levar em conta as datas estabelecidas para os Eventos programados pelos Setores É desejável que o calendário seja para o ano e nele, de comum acordo, com o sacerdote, estejam definidas principalmente as Reuniões Mensais.

17 PRÉ – EACRE Calendário Reuniões de Estudos, de Co-participação, de Lazer, Missa Mensal, Atividade Própria da Equipe ( missa especial,reza do terço, ...) datas da Preparação para o Sacramento do Matrimônio, ... Planejamento e Calendário devem ser encaminhados ao Setor.  “ Que Maria, a Mãe da Fé, nos ajude a optar pelo amor e pela generosidade, para que nossas vidas, como em Caná, continuem uma festa pela presença alegre de Jesus”. Regina e Artur novembro de 2007


Carregar ppt "Equipes de Nossa Senhora"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google