A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Monitoramento e metódos de MRV na escala jurisdicional Briana Swette Pesquisadora Earth Innovation Institute 06 nov 2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Monitoramento e metódos de MRV na escala jurisdicional Briana Swette Pesquisadora Earth Innovation Institute 06 nov 2014."— Transcrição da apresentação:

1 Monitoramento e metódos de MRV na escala jurisdicional Briana Swette Pesquisadora Earth Innovation Institute 06 nov 2014

2 Contexto UNFCCC: ainda não tem uma demanda suficiente para reduções de emissões do REDD+. O Brasil está avançando para o frente sem um mercado, especialmente no nível estadual. As iniciativas de setor privado (como cadeia de fornecimento sustentavél) tem dificuldade de alcançar uma escala grande.

3 Nepstad et al. PTRS, 2013.

4 Estratégia Precisamos de metas de desmatamento e sustentabilidade que são compartilhadas do governo e setor privado Uma transição para uma abordagem de desenvolvimento rural de baixo emissões Nepstad et al. Science, 2014.

5 Plataforma de Monitoramento de Desempenho Territorial

6 Uma ferramenta que pode fornecer uma avaliação integrada do desempenho ambiental, social e econômico/produtivo......na escala regional/jurisdicional/territorial O que é?

7 Por que? Pode apoiar acordos multi-setoriais de sustentabiliade com metas e metricas alinhadas. É possível ter uma plataforma de monitoramento que é usada tanto pelo governo e o setor privado?

8 Características Simples Fácil Baixo custo Escalonável

9 Características Base de dados existentes (INPE, IBGE..) Criada a partir de consenso Customizável para uma região

10 Desmatamento: PRODES

11 Produtividade: IBGE

12 Trabalho escravo: Ministério de Trabalho

13 Usuários? Governos (políticas públicas, órgãos regulatórios) Empresas (investimentos, riscos, gestão da cadeia de valor) Instituições Financeiras (riscos) Produtor (certificação )

14 Propriedade e Localização? Propriedades dos participantes; Earth Innovation como incubadora Gestão multi-setorial Nova entidade (web-site)web-site

15 Desmatamento Sistema de Monitoramento de plantação de óleo de palma

16 O CalCarbono

17 Destaques Parâmetros são factíveis Deve evoluir para atender diferentes parceiros Incluir novos parâmetros Integrar com sistemas existentes

18 A proposição de valor Baixo custo de implementação Sistema de monitoramento integrado Conectar financiamento de REDD com as iniciativas de cadeia de fornecimento sustentáveis

19 websites.greeninfo.org /earthinnovation/tps/ brazil

20


Carregar ppt "Monitoramento e metódos de MRV na escala jurisdicional Briana Swette Pesquisadora Earth Innovation Institute 06 nov 2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google