A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

De acordo com o objetivo geral do Prêmio, de promover reflexão e identificação de medidas concretas para a redução das desigualdades entre as regiões.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "De acordo com o objetivo geral do Prêmio, de promover reflexão e identificação de medidas concretas para a redução das desigualdades entre as regiões."— Transcrição da apresentação:

1

2 De acordo com o objetivo geral do Prêmio, de promover reflexão e identificação de medidas concretas para a redução das desigualdades entre as regiões brasileiras e a promoção da equidade no acesso a oportunidades de desenvolvimento, o estado de Goiás não poderia ficar de fora deste debate, por estar dentro do contexto de todo o Brasil e também padecer das desigualdades regionais.

3 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (2011 – 2014)
I – DUPLO PLANEJAMENTO “HOJE PARA HOJE” - curto prazo 1.1. Ajuste fiscal (equilíbrio das finanças); 1.2. Ações emergenciais e conjunturais: Funcionamento imediato dos serviços já existentes (hospitais, escolas, etc); Viabilização de recursos para término de pequenas obras, estradas, escolas, hospitais. 1.3. Melhoria do serviço público e da qualidade de atendimento ao cidadão; 1.4. Primeiras medidas (pessoal, educação, saúde, segurança pública, assistência social e trabalho e gestão pública). “HOJE PARA AMANHÔ - médio e longo prazo 2.1. Eixos estratégicos de desenvolvimento com macro-objetivos definidos. 2.2. Programas e polos de desenvolvimento regional; 2.3. Programas e ações estratégicas do orçamento.

4 REALIDADE DE GOIÁS FONTE: DIAGNÓSTICO DO PLANO DE GOVERNO / ESTUDOS SEGPLAN

5 FONTE: DIAGNÓSTICO DO PLANO DE GOVERNO / ESTUDOS SEGPLAN

6 Logística de transportes
FONTE: AGETOP

7 FONTE: AGETOP

8 Polos de investimentos das
Indústrias de Mineração em Goiás MINERAÇÃO

9 INDÚSTRIA SUCROENERGÉTICA
Produção Goiana de Etanol ENERGIA LIMPA O Estado está a caminho de se tornar um dos líderes nacionais na produção de Etanol, contribuindo para posicionar o Brasil como o maior produtor mundial do combustível renovável. 37 usinas em atividade 21 em processo de implantação Produção em 2010: Álcool = 2,8 bi de litros Açúcar = 1,8 mi de toneladas Cana-de-Açúcar = 47,7 mi toneladas Fonte: SIFAEG / PRODUZIR / ÚNICA / CONAB Elaboração Sepin/Segplan-GO

10 Chagan FONTE: SEPIN/SEGPLAN

11 Integrada de Desenvolvimento Otimização de Recursos
Transformar Goiás em um dos maiores polos nacionais de desenvolvimento econômico e social do País Cidadania já, com desenvolvimento do ser humano Desenvolvimento econômico, com oportunidade para todos os goianos Desenvolvimento ambiental sustentável e infraestrutura urbana para melhorar a qualidade de vida Governo transparente e dinâmico, com o Estado a serviço da sociedade Uma nova prática política Resultados: Área Social Infraestrutura Econômica Administração Pública PAI – Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento Otimização de Recursos Parcerias Ajuste Fiscal

12 TIPIFICAÇÃO Planejamento Setorial Planejamento Regional
Educação, Saúde, Segurança, Saneamento, Habitação, Transporte, etc. Planejamento Regional Nordeste, Entorno do DF, Oeste, Grande Goiânia e Polos de Desenvolvimento Planejamento Segmentado Crianças e adolescentes, idosos, servidores públicos, juventude, pessoas com eficiências, mulheres, dependentes químicos, movimentos comunitários, moto-taxistas, taxistas e feirantes

13 Para efeito de planejamento, dividimos o Estado de Goiás em quatro regiões prioritárias e nove polos de desenvolvimento regional; Merecem maior atenção a Região Nordeste, pelos índices mais baixos de desenvolvimento econômico e social, e a Região Oeste, marcada por estagnação econômica e demográfica.

14 Programas e polos de desenvolvimento regional
PPA Programas e polos de desenvolvimento regional

15 Foi criado a Agenda de Gestão Municipal com os seguintes programas:
Captação de Recursos e Incremento de Receitas; Gestão e Planejamento; Cooperação Técnica; Melhoria do atendimento ao público; Financiamento municipal; Desenvolvimento Regional.

16 Em convênio com o Governo Federal estamos implementando vários Arranjos Produtivos Locais (APL), alguns deles já em pleno funcionamento como APL do Açafrão em Mara Rosa, APL Lácteo em São Luís dos Montes Belos, APL de Calçados em Goianira, APL das Confecções em Jaraguá, APL de Fitoterápicos em Diorama e APL Farmacêutico em Anápolis. APL BNDES

17 Estamos finalizando o PAI – Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento, instrumento que aglutina em 39 programas as ações de Governo, estabelecendo Selo de Prioridade que compatibilizará recursos com agilidade processual nos projetos selecionados.

18


Carregar ppt "De acordo com o objetivo geral do Prêmio, de promover reflexão e identificação de medidas concretas para a redução das desigualdades entre as regiões."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google