A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Primeira Guerra Mundial

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Primeira Guerra Mundial"— Transcrição da apresentação:

1 A Primeira Guerra Mundial
Curiosidades

2 A Trincheira A 1ª Guerra Mundial aconteceu em meio a trincheiras, caminhos feitos no chão, com uma profundidade de 2 metros e largura de 1,80 metros. Para dar mais segurança aos soldados, usavam sacos de areia que eram colocados com uma altura de 1 metro à frente das trincheiras. Para a sentinela havia um degrau de 0,5 metro acima do chão.

3 A Lama Muitas das trincheiras foram abertas nas regiões abaixo do nível do mar, o que fazia com que surgisse água das escavações realizadas. Para piorar a situação houve muita chuva e com ela mais lama apareceu. Para tentar melhorar a situação foram colocadas pranchas de madeira para que houvesse alguns centímetros fora de todo o lodo abaixo dos pés.

4 A Loucura O terror diário presenciado pelos soldados levava muitos à loucura. Alguns feriam a si próprios com o objetivo de serem mandados mais cedo para casa, mas se fossem descobertos eram punidos com fuzilamento. Outros mais enlouquecidos saiam das trincheiras para serem atingidos pelos inimigos e dar um fim no sofrimento. Para os que continuavam, faltavam a comida e a água e em contraste tinham de sobra ratos, doenças e muita lama.

5 O descanso Nas fases mais calmas, cada soldado deveria ficar por oito dias na trincheira da frente e em seguida mais quatro nas da retaguarda. Então poderia descansar por quatro dias em acampamentos militares a quilômetros do campo de batalha.

6 A Refeição Na primeira guerra todos os militares indiferente da patente faziam apenas uma refeição por dia, quase não consumiam água e dormiam quando possível fardados completamente.

7 O uso do avião Consta que durante a primeira guerra foi feito uso pela primeira vez na historia, do avião como meio de combate. Consta também que Santos Dumont, inventor do avião, teria se suicidado em 1932, após ver sua invenção ser usada durante muito tempo para destruir e matar. Naquele ano, durante a revolução federalista, teria visto aviões sendo usados para este fim no Brasil.

8 Alunas: Yasmin Josué Natalia Maria

9 Fim...


Carregar ppt "A Primeira Guerra Mundial"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google