A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Deficiência Visual Refere-se a uma situação irreversível de diminuição da resposta visual, em virtude de causas congênitas ou hereditárias, mesmo após.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Deficiência Visual Refere-se a uma situação irreversível de diminuição da resposta visual, em virtude de causas congênitas ou hereditárias, mesmo após."— Transcrição da apresentação:

1 Deficiência Visual Refere-se a uma situação irreversível de diminuição da resposta visual, em virtude de causas congênitas ou hereditárias, mesmo após tratamento clínico e/ou cirúrgico e uso de óculos convencionais.

2 CLASSIFICAÇÃO DO DEFICIENTE VISUAL

3 Amblíope É alguém com deficiência visual, que conserva ainda algum grau de visão que lhe permite, por exemplo, ler textos ampliados ou com recurso a uma lupa, e deslocar-se autonomamente, ainda que por vezes possa sentir necessidade de ajuda para atravessar estradas.

4 Que fazer quando você encontra uma pessoa cega?
SE VOCE ANDA COM ELA: Deixe que ela tome seu braço. Não a empurre e, pelo movimento de seu corpo ela saberá o que fazer. SE VOCE COME COM ELA: Leia-Ihe o menu e os preços. Se ela desejar auxílio corte-Ihe a carne, adoce o café e explique-Ihe a posição dos alimentos no prato. SE VOCÊ CONVERSA COM ELA: Fale sempre diretamente com ela, nunca através de seu companheiro, pois uma pessoa cega poderá ouvir tão bem ou melhor que você. SE VOCE A AJUDA A SENTAR-SE: Coloque a mão da pessoa cega sobre o braço ou espaldar da cadeira e ela será capaz de sentar-se facilmente.

5 SE VOCE VIVE OU TRABALHA COM ELA: Nunca deixe uma porta entreaberta
SE VOCE VIVE OU TRABALHA COM ELA: Nunca deixe uma porta entreaberta. Avise se a mobília for mudada de lugar. SE VOCÊ A ORIENTAR: Dê direções do modo mais claro possível, diga DIREITA ou ESQUERDA, de acordo com o caminho que ela segue. SE ELA ESTÁ SOZINHA: Identifique-se sempre ao entrar num aposento onde se encontra uma pessoa cega sozinha. SE VOCE FOR A UM LUGAR EXTRANHO COM ELA: Diga-Ihe muito discretamente, onde as coisas estão colocadas no aposento e quais as pessoas presentes: Se estiver em uma festa, veja se ela encontra amigos para conversar, de modo que se divirta tanto quanto você.

6 O educador Francês Louis Braille nasceu em 4 de janeiro de 1809
O educador Francês Louis Braille nasceu em 4 de janeiro de Foi o inventor do alfabeto Braille em 1837. ALFABETO  BRAILLE A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

7 ESPORTES ADAPTADOS Atletismo Ciclismo Boliche Esqui alpino
Esqui de fundo Futsal Goalball Judô Natação Bolão Halterofilismo Showdown Tiro Torball Xadrez


Carregar ppt "Deficiência Visual Refere-se a uma situação irreversível de diminuição da resposta visual, em virtude de causas congênitas ou hereditárias, mesmo após."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google