A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E o sábio respondeu: - Depende. - Depende - disse o sábio camponês.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E o sábio respondeu: - Depende. - Depende - disse o sábio camponês."— Transcrição da apresentação:

1 E o sábio respondeu: - Depende. - Depende - disse o sábio camponês.
Em um reino muito distante, a vida estava muito difícil, o povo extremamente pobre estava insatisfeito e a revolução parecia que ia eclodir. O ganhador seria o único possuidor de um cavalo entre os "descamisados". O ganhador do belíssimo cavalo árabe revelou-se um sábio. Seus vizinhos vieram parabenizá-lo pelo prêmio e disseram: Talvez assim se distraíssem e parassem de pensar em democracia, fim de monarquia, essas bobagens. Com um cavalo terá ajuda no plantio e na colheita, além de transporte para a vila. Que sorte! Os ministros do rei, então sugeriram que se presenteasse um dos pobres através de um sorteio entre os camponeses com um lindo cavalo árabe. E o sábio respondeu: - Depende. Assim foi pensado e assim foi feito. Passados alguns dias o cavalo fugiu. Poxa! Logo agora que você já estava acostumado com a ajuda! Que azar! - Depende - disse o sábio camponês.

2 - Depende... E o sábio: Depende Imagens colhidas na INTERNET
Passaram mais alguns dias e o cavalo voltou, acompanhado de uma belíssima égua selvagem. E os vizinhos: Em um reino muito distante, a vida estava muito difícil, o povo extremamente pobre estava insatisfeito e a revolução parecia que ia eclodir. Uma semana depois o rei declarou guerra ao poderoso reino vizinho e todos os jovens foram convocados para lutar por essa guerra perdida. O ganhador do belíssimo cavalo árabe revelou-se um sábio. O ganhador seria o único possuidor de um cavalo entre os "descamisados". Seu filho mais velho resolveu domar a extraordinária égua. Imagens colhidas na INTERNET Texto: “Sorte ou azar” ( Autor desconhecido) Música: “A fistful of dynamite “ (Ennio Morricone) Formatado por Leonil Seus vizinhos vieram parabenizá-lo pelo prêmio e disseram: Caiu e fraturou a perna. Talvez assim se distraíssem e parassem de pensar em democracia, fim de monarquia, essas bobagens. Com um cavalo terá ajuda no plantio e na colheita, além de transporte para a vila. Que sorte! - Você é incrível mesmo, agora tem dois cavalos! Que sorte! Os ministros do rei, então sugeriram que se presenteasse um dos pobres através de um sorteio entre os camponeses com um lindo cavalo árabe. Nenhum deles voltou. Que azar! - Comentou a vizinhança. O jovem filho foi dispensado por estar com a perna quebrada. E os vizinhos: Depende respondeu o vizinho. Que sorte a sua! Bendita a hora em que a égua derrubou o seu filho! E o sábio respondeu: - Depende. Assim foi pensado e assim foi feito. Passados alguns dias o cavalo fugiu. E o sábio: Poxa! Logo agora que você já estava acostumado com a ajuda! Que azar! - Depende... Depende – respondeu mais uma vez o sábio. - Maldita hora em que você ganhou esse cavalo namorador! - Depende - disse o sábio camponês.

3


Carregar ppt "E o sábio respondeu: - Depende. - Depende - disse o sábio camponês."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google