A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COACHING E APRIMORAMENTO DE EQUIPES: juntos somos mais fortes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COACHING E APRIMORAMENTO DE EQUIPES: juntos somos mais fortes."— Transcrição da apresentação:

1 COACHING E APRIMORAMENTO DE EQUIPES: juntos somos mais fortes.
Gerson de Souza Master Trainer Coaching

2

3 QUAL É O MOMENTO DO SEU SHOW TIME?

4 Do momento que você acorda...

5 Até o momento que você dorme, o SHOW DE SUA VIDA ACONTECE.

6 ALGUNS EXEMPLOS DE PESSOAS EM QUE A VIDA FOI UM SHOW
MANDELA deixou sua marca na história porque serviu e encantou o povo sul-africano.

7 GHANDI deixou sua marca na história porque serviu e encantou o povo indú.

8 gersondesouza@globo.com - (67)9952-4159
LINCONL deixou sua marca na história porque serviu e encantou o povo norte-americano. - (67)

9 gersondesouza@globo.com - (67)9952-4159
Gorbatchev deixou sua marca na história porque serviu e encantou o povo soviético. - (67)

10 gersondesouza@globo.com - (67)9952-4159
Churchil deixou sua marca na história porque serviu e encantou o povo inglês. - (67)

11

12 gersondesouza@globo.com - (67)9952-4159
CRISTO deixou sua marca na história porque serviu e encantou o mundo todo. - (67)

13 VENDO DO FIM PARA O COMEÇO
Igreja Preparada Volta de Jesus Hábitos Sistemas I Tess. 4:16,17. A dinâmica do porque e como aprimorar pessoas, de equipes, ministérios e organizações (igrejas e instituições): II Ped. 3:11. Efésios 5:27. Rm. 12. I Co. 9:24 a 27.

14 OS RECABITAS: O PODER DOS SISTEMAS – Jr. 35:1 a 19.
O PODER DOS SISTEMAS E OS RECABITAS – Jr. 35:1 a 19.

15 William Beckham, A segunda reforma, p. 166.
O PODER DOS SISTEMA “Mas para pessoas ordinárias realizarem coisas extraordinárias é necessário um sistema – uma maneira de fazer as coisas – para compensar a disparidade que existe entre as habilidades necessárias para produzir o resultado […] você será forçado a encontrar um sistema que alavanca as pessoas ordinárias ao ponto de elas produzirem resultados extraordinários. Quando os líderes de igrejas aceitarem o fato de que os sistema de igreja cria a maior parte dos problemas, eles vão entender a futilidade em tentar mudar a si mesmos ou seus membros até que o sistema seja mudado.” William Beckham, A segunda reforma, p. 166.

16 PARA REFLETIR: Qual é o nosso propósito máximo como igreja?
Quais são os valores que cabe ao nosso ministério, viver e transmitir? O que pode ser aprimorado em nosso sistema para viver melhor os valores? Que valores, transformados em hábitos queremos que nossos líderes, desbravadores e aventureiros vivenciem?

17 RELÓGIO X BÚSSOLA RELÓGIO X BÚSSOLA
O RELÓGIO: Compromissos, reuniões, aulas, os horários, as metas e as atividades – o que fazemos com nosso tempo e com o gerenciamos. A BÚSSOLA: Visão, valores, princípios, missão, consciência, direção – o que achamos importante e como conduzimos nossa vida.

18 O BAMBU CHINÊS E o desenvolvimento de pessoas. Propósito x Caráter x Temperamento x Paixão x Relacionamento x Competência

19 SELEÇÃO – TREINAMENTO – MENTORIA – COACHING – ACONSELHAMENTO - DISCIPULADO
SELEÇÃO: escolha dos líderes aprendizes; TREINAMENTO: transmissão de informações; MENTORIA: desenvolvimento de habilidades; COACHING: desenvolvimento geral humano; ACONSELHAMENTO: iluminação para sugestões, tomada de decisões, dicas, etc. DISCIPULADO: geração de Cristo no discípulo.

20 ATIVIDADES GERAIS DO LÍDER COACH DESBRAVADOR
COMUNICAÇÃO DA VISÃO, PROPÓSITO E OBJETIVOS: reuniões semanais de inspiração; TREINAMENTO: mensal, bimestral, semestral; MENTORIA: quinzenal, mensal; COACHING: semanal – uma hora; ½ hora; 15’. ACONSELHAMENTO: quando necessário; DISCIPULADO: pastoreamento anual no mínimo.

21 (Orações; Organização; Ensaios; Adoração. )
Livro: O poder do hábito, Charles Duhingg, Objetivia. (Orações; Organização; Ensaios; Adoração. ) (Oferecer um perfeito louvor e comunhão com Deus) (Sensação de plenitude; paz; alegria; segurança.) (Celular/Agenda) Apoio/sustentabilidade: Grupo de oração.

22

23 PRINCÍPIO DO COACHING: PERFORMANCE E TRANSFORMAÇÃO E NÃO JULGAMENTO
“Pouco me importa ser julgado por vocês ou por qualquer tribunal humano; de fato nem eu me julgo a mim mesmo. Embora em nada minha consciência me acuse, nem por isso justifico a mim mesmo; o Senhor é quem me julga.” Apostolo Paulo, II Coríntios 4:3 e (Nova Versão Internacional)

24 COACHING INDIVIDUAL PARA DESENVOLVIMENTO DE UMA HABILIDADE
Rapport (quebra gelo, conexão, confiança); Exploração da situação presente; Visualização do futuro; Princípio; Plano de ação; Agenda/âncoragem; Lição.

25 LIDERANÇA POR PERGUNTAS
O Líder coach não dá as melhores respostas e sim faz as melhores perguntas. Qual é o objetivo? O Que te incomoda? O que é importante para você? Como você pode atingir essa meta? Que metas menores poderia ser atingida? Qual o custo dessas metas? Que recursos você tem? Como você pode conseguir mais ajuda? Quando você pode fazer? Quanto custará? O que você aprendeu disso? Quando faço a prestação de contas? Que momento você mais se sente assim?

26 “EU QUERO!” “EU POSSO!” “EU VOU!”
SOMOS QUE VENCEDORES “EU QUERO!” Filipenses 2:13: “Deus opera o querer e o efetuar”. “EU POSSO!” Filipenses 4:13: “Tudo posso nAquele que me fortalece”. “EU VOU!” Mateus 28:19: “Portanto ide”.


Carregar ppt "COACHING E APRIMORAMENTO DE EQUIPES: juntos somos mais fortes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google