A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profª. Kátia Miranda Uhlmann. Ciclo de Palestras apresenta Ciclo de Palestras A eleições estão chegando! Você já escolheu seus candidatos? O quanto você.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profª. Kátia Miranda Uhlmann. Ciclo de Palestras apresenta Ciclo de Palestras A eleições estão chegando! Você já escolheu seus candidatos? O quanto você."— Transcrição da apresentação:

1 Profª. Kátia Miranda Uhlmann

2 Ciclo de Palestras apresenta Ciclo de Palestras A eleições estão chegando! Você já escolheu seus candidatos? O quanto você vai pagar de impostos depende exclusivamente da sua escolha! O destino do seu país está em suas mãos!

3 O que é EMPREENDEDORISMO ? Conceito:  “O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente: pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais” Joseph A. Schumpeter

4 Definição:  “A criatividade não depende de inspirações, mas de estudo árduo; um ato de vontade. Assim como a pesquisa sistemática pode resultar na ‘invenção’, também pode haver uma busca premeditada de oportunidades para inovar. Quem souber onde e como encontrá-las será o que se chama de empreendedor” Peter Ferdinand Drucker O que é o EMPREENDEDORISMO ?

5 Características do EMPREENDEDOR  Ser criativo  Ter inspiração  Ter Vontade  Ver oportunidades  Inovar  Buscar novidades  Não se acomodar

6 Orientação Método Apoio:  Moral  Institucional e  Financeiro O que falta?

7 10 DICAS PARA EMPREENDER

8 1. TOME DECISÕES DE NEG Ó CIO  No mundo dos neg ó cios tudo gira em torno de decisões, sejam elas tomadas por você, individualmente, para si mesmo, como um membro da equipe ou como um l í der.  As decisões de neg ó cios afetam tanto a você quanto ao pr ó prio neg ó cio, e principalmente, afetam a outras pessoas e empresas que dependem direta ou indiretamente desse neg ó cio. Dicas para Empreender:

9 2. CONTROLE/ GERENCIE UM OR Ç AMENTO  Você tem que ter ou desenvolver um gosto especial por finan ç as.  Você tem que saber justificar um pedido, quantificar as contribui ç ões à companhia e evitar, imediatamente, qualquer poss í vel evasão de lucros. Não importa quão eficaz é o seu estilo de gestão, ou quão inovadora são suas id é ias!  Seu desempenho ser á medido real a real, at é mesmo os centavos! Dicas para Empreender:

10 3. GANHE O RESPEITO COMO L Í DER  Respeito, confiança e credibilidade são os elementos intangíveis que podem construir ou destruir uma carreira.  Um líder eficaz não tem que impor respeito, não deve mandar que o respeitem - suas ações devem ajudá-lo na conquista dele.  Sugestão: Crie e comunique uma visão Crie uma atmosfera de apoio e demonstre que você valoriza o trabalho de cada membro da sua equipe Esteja aberto a discordâncias Conheça suas forças e limitações Aceite a responsabilidade por suas a ç ões e as da sua equipe. Dicas para Empreender:

11 4. VENDA DE FORMA CONVINCENTE  Conhe ç a o seu cliente  Seja um apaixonado(a)  Crie v í nculos  Seja objetivo(a)  Demonstre o produto, sempre que poss í vel  Conhe ç a muito bem o seu produto e venda pelo valor, não pelo pre ç o  Antecipe-se  Combine o seu estilo de comunica ç ão com o do seu cliente  Referências: use seus clientes de ontem para conquistar os de hoje  Comande seu pr ó prio jogo Dicas para Empreender:

12 5. DESENVOLVA UMA ESTRAT É GIA COMPETITIVA VENCEDORA  Conhe ç a o mercado  Converse com seus clientes  Identifique as for ç as e fraquezas de sua organiza ç ão  Analise os produtos dos seus concorrentes  Monitore permanentemente os planos da concorrência  Crie alian ç as que complementem suas for ç as  Monitore regularmente o seu mercado  Antecipe o futuro Dicas para Empreender:

13 6. CONSTRUA UMA EQUIPE COESA  Considere a missão do grupo antes de selecionar uma equipe  Organize uma equipe diversificada  Identifique as for ç as dos membros da sua equipe  Seja claro sobre as responsabilidades de cada membro da sua equipe  Foco  Fa ç a todos os membros respons á veis pelos resultados da equipe  "Condicione" os membros da sua equipe a acreditar que eles são parte de um grupo bem-sucedido  Ganhe o respeito dos membros da sua equipe  Obtenha retorno e sugestões sobre como melhorar o desempenho da sua equipe Dicas para Empreender:

14 7. CONDUZA COM PAIXÃO  Construa seu "case".  Seja positivo  Seja direto  Mostre confian ç a  Esteja sempre disposto a responder  Seja persistente  Assuma responsabilidades pelos seus atos Dicas para Empreender:

15 8. RESOLVA CONFLITOS  Conflito: conseq ü ência natural da intera ç ão humana. Procure objetivos comuns Identifique o foco de conflito entre membros da equipe Conquiste o comprometimento de todos Exercite a cortesia profissional Olhe al é m do problema Encontre as bases para um acordo Confronte os problemas confidencialmente Evite a hostilidade reformulando a conversa ç ão Enfatize o positivo Dicas para Empreender:

16 9. SEJA UM GERENTE DE PROJETO EFICAZ  Encontre solu ç ões para executar tarefas complexas e multifuncionais, no tempo previsto e dentro do or ç amento, mas sem a pretensão de fazer tudo sozinho.  Tenha a habilidade de planejar, coordenar e entregar projetos utilizando as habilidades necess á rias de lideran ç a para influenciar seus colaboradores, para que estes executem o trabalho Dicas para Empreender:

17 10. DELEGUE ASSERTIVAMENTE TAREFAS  Delegar tarefas e responsabilidades da forma correta é um dos maiores desafios  Por isso: Estabeleça objetivos Faça com que a equipe se sinta envolvida no projeto Selecione a pessoa certa para cada tarefa Forneça direções Tenha certeza de que todos entendem o que você espera deles Evite surpresas desagradáveis Saiba o que delegar e o que não delegar Fique em contato constante Faça elogios e críticas Dicas para Empreender:

18 Com quem contar: Orientação  Clubes, agremiações e Associações de classe tem desenvolvido farto material a respeito.

19 Apoio Com quem contar:


Carregar ppt "Profª. Kátia Miranda Uhlmann. Ciclo de Palestras apresenta Ciclo de Palestras A eleições estão chegando! Você já escolheu seus candidatos? O quanto você."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google