A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eu sou um poeta. Victor Alexandre Rodrigues Lopes N°:29 SERIE:4° ANO A.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eu sou um poeta. Victor Alexandre Rodrigues Lopes N°:29 SERIE:4° ANO A."— Transcrição da apresentação:

1 Eu sou um poeta

2 Victor Alexandre Rodrigues Lopes N°:29 SERIE:4° ANO A

3 Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes escritores, que hoje fazem parte da nossa literatura. Com pouca experiência, farei o possível para transmitir alguma mensagem inovadora e diferente. Direcionando o seu olhar a novos rumos. Victor

4 Castro Alves CASTRO ALVES ( ) FOI UM POETA BRASILEIRO. O ÚLTIMO GRANDE POETA DA TERCEIRA GERAÇÃO ROMÂNTICA NO BRASIL. EXPRESSOU EM SUAS POESIAS A INDIGNAÇÃO AOS GRAVES PROBLEMAS SOCIAIS DE SEU TEMPO. DENUNCIOU A CRUELDADE DA ESCRAVIDÃO E CLAMOU PELA LIBERDADE, DANDO AO ROMANTISMO UM SENTIDO SOCIAL E REVOLUCIONÁRIO QUE O APROXIMA DO REALISMO. FOI TAMBÉM O POETA DO AMOR, SUA POESIA AMOROSA DESCREVE A BELEZA E A SEDUÇÃO DO CORPO DA MULHER. É PATRONO DA CADEIRA Nº7 DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. CASTRO ALVES ( ) NASCEU NA FAZENDA CABACEIRAS, ANTIGA FREGUESIA DE MURITIBA, PERTO DA VILA DE CURRALINHO, HOJE CIDADE CASTRO ALVES, NO ESTADO DA BAHIA, EM 14 DE MARÇO DE FILHO DO MÉDICO ANTÔNIO JOSÉ ALVES, E TAMBÉM PROFESSOR DA FACULDADE DE MEDICINA DE SALVADOR, E DE CLÉLIA BRASÍLIA DA SILVA CASTRO.

5 Poeta: Castro Alves  Amar e ser amado! Com que anelo Com quanto ardor este adorado sonho Acalentei em meu delírio ardente Por essas doces noites de desvelo! Ser amado por ti, o teu alento A bafejar-me a abrasadora frente! Em teus olhos mirar meu pensamento, Sentir em mim tu’alma, ter só vida P’ra tão puro e celeste sentimento: Ver nossas vidas quais dois mansos rios, Juntos, juntos perderem-se no oceano —, Beijar teus dedos em delírio insano Nossas almas unidas, nosso alento, Confundido também, amante — amado — Como um anjo feliz... que pensamento!?

6 Acrostico F ELIZ E AQUELE INDIVIDUO L IVRE DE PRECONCEITOS I INTELIGENTE E HUMILDE COM O CORAÇÃO ABERTO I MPORTANTE PARA SOCIEDADE D EUS COMO GUIADOR A TITUDE EM SUAS AÇÕES D ISPONIVEL AOS AMIGOS NAS HORAS DIFICEIS E AMAR É SER AMADO. VICTOR ALEXANDRE RODRIGUES LOPES

7 Musica Aos olhos do Pai Você é uma obra-prima Que Ele planejou Com suas próprias mãos pintou A cor de sua pele Os seus cabelos desenhou Cada detalhe Num toque de amor Aos olhos do pai Você é uma obra-prima Que Ele planejou Com suas próprias mãos pintou A cor de sua pele Os seus cabelos desenhou Cada detalhe Num toque de amor Você é linda demais Perfeita aos olhos do pai Alguém igual a você não vi jamais Princesa linda demais Perfeita aos olhos do pai Alguém igual a você não vi jamais Você é linda demais Perfeita aos olhos do Pai Alguém igual a você não vi jamais Princesa linda demais Perfeita aos olhos do Pai Alguém igual a você não vi jamais Aos olhos do Pai Você é uma obra prima Que Ele planejou Com suas próprias mãos pintou A cor de sua pele Os seus cabelos desenhou Cada detalhe Num toque de amor Nunca deixe alguém dizer Que não é querida Antes de você nascer Deus sonhou com você! Nunca deixe alguém dizer Que não é querida Antes de você nascer Deus sonhou com você! Você é linda demais Perfeita aos olhos do Pai Alguém igual a você não vi jamais Princesa Aos olhos do Pai

8 Minha Vida  Meu nome é Victor Alexandre Rodrigues Lopes eu nasci dia 18 de junho de  Eu fui um menino esperado com muito amor e carinho.  Eu nasci prematura fiquei vários dias internado entre a vida e a morte devido uma agressão que minha mãe sofreu.  Eu fui para UTI e fiquei 16 dias entubado chamaram o padre para me batizar na UTI minha mãe que não deixou porque ela disse que eu não ia morrer mas sim viver.  E hoje graças a Deus eu estou aqui cheio de saúde.  Eu sou o milagre que Deus fez na minha vida e da minha família.  Eu gosto: de silêncio, estudar, ler, brincar e etc.

9 Respeito as diferenças  Tenha Bondade No Coração  Respeito as Diferenças  Maldade Não Irá Levar a Nada  Mas a Bondade Te Deixará Completo.  Se Você For Inteligente  Respeite as Diferenças  E Use Sua Bondade  E Tudo Acabará Muito Bem.  Não Deixe As Diferenças  Acabar Com Sua Amizade  Tenha Respeito Com  Quem For. Autor: Victor Alexandre Rodrigues Lopes.

10 Dedicatória Eu dedico a minha professora,aos meus pais,e amigos. Eu agradeço a minha professora Lia por me ensinar tanta coisa que eu não sabia. As outras professoras também e as estagiarias então obrigado por tudo. Espero que gostem da minha revista.


Carregar ppt "Eu sou um poeta. Victor Alexandre Rodrigues Lopes N°:29 SERIE:4° ANO A."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google