A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pesquisa do Vaticano – abril/2008 EUA, Inglaterra, Holanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Polônia e Rússia. "Os evangelhos são parte da Bíblia?“;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pesquisa do Vaticano – abril/2008 EUA, Inglaterra, Holanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Polônia e Rússia. "Os evangelhos são parte da Bíblia?“;"— Transcrição da apresentação:

1 Pesquisa do Vaticano – abril/2008 EUA, Inglaterra, Holanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Polônia e Rússia. "Os evangelhos são parte da Bíblia?“; "Jesus escreveu livros da Bíblia?" e "Quem, entre Moisés e Paulo, era um personagem do Antigo Testamento?".

2 14% dos italianos responderam corretamente; 17% nos EUA e Inglaterra; 15% na Alemanha; 11% na França; 8% na Espanha; 20% na Polônia; 7% na Rússia.

3 Por que estudar a Bíblia? 1. Para o nosso crescimento – 1 Pedro 2.2 “Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação”.

4 Nos meus primeiros anos eu assiduamente segui este triplo caminho: * Em primeiro lugar, eu lia toda a Bíblia três vezes por ano (oito capítulos do Antigo Testamento, e dois do Novo Testamento diariamente). Eu constantemente perseverei nisso durante dez anos, a fim de me familiarizar com o conteúdo, que só pode ser alcançado através de consecutivas leituras.

5 * Em segundo lugar, eu estudei uma porção da Bíblia a cada semana, concentrando-me por dez minutos (ou mais) todo dia na mesma passagem, pensando na ordem dela, na ligação entre cada afirmação, buscando uma definição dos termos importantes, olhando todas as referências marginais, procurando seu significado típico.

6 * Terceiro, eu meditei sobre um versículo a cada dia, escrevendo-o sobre um pedaço de papel na parte da manhã, memorizando-o, consultando-o em alguns momentos ao longo do dia; pensando separadamente em cada palavra, pedindo a Deus para revelar para mim o seu significado espiritual e para escrevê-la no meu coração. O versículo era o meu alimento para aquele dia. Meditação é para a leitura como a mastigação é para o comer.

7 Por que estudar a Bíblia? 2. Para a nossa maturidade espiritual – Hebreus 5.11-14 “Quanto a isso, temos muito que dizer, coisas difíceis de explicar, porque vocês se tornaram lentos para aprender. Embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal”.

8 Por que estudar a Bíblia? “A marca da maturidade espiritual não é o quanto você entende, mas o quanto você usa. Na esfera espiritual, o oposto de ignorância não é sabedoria, mas obediência”. Howard Hendricks

9 Por que estudar a Bíblia? 3. Para a nossa eficácia espiritual – 2 Timóteo 3.16,17 “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”.

10 Por que estudar a Bíblia? Toda Escritura é útil para quê? 1. Ensino 2. Repreensão 3. Correção 4. Instrução na justiça

11 Por que estudar a Bíblia? “a utilidade da Escritura se refere tanto à doutrina quanto à conduta; quanto à doutrina, ‘ a Escritura é útil para ensinar a fé e corrigir o erro’; quanto à conduta, ela é útil ‘para orientar a vida do homem e ensiná-lo a viver’”. (John Stott).

12 Por que estudar a Bíblia? 4. CONCLUSÃO “Procura apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade”. 2 Timóteo 2.15


Carregar ppt "Pesquisa do Vaticano – abril/2008 EUA, Inglaterra, Holanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Polônia e Rússia. "Os evangelhos são parte da Bíblia?“;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google