A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2014 e o tema da revista é Milagres do Antigo Testamento, tendo o Pastor Samuel Ferreira, Presidente da Assembleia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2014 e o tema da revista é Milagres do Antigo Testamento, tendo o Pastor Samuel Ferreira, Presidente da Assembleia."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2014 e o tema da revista é Milagres do Antigo Testamento, tendo o Pastor Samuel Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus no Brás (SP), como comentarista. Nessa semana estudaremos a 09ª lição, cujo o tema é: O milagre da cura de Naamã

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação.
Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula!
Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

5 Tenha uma boa aula e uma boa semana!
Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!

6 facebook.com/EditoraBetel
Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

7 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

8

9 “O milagre da cura de Naamã” Lição 09 30 de novembro de 2014
Aula Expositiva “O milagre da cura de Naamã” Lição de novembro de 2014

10 Texto Áureo “E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro” Lc 4.27

11 Verdade Aplicada Assim como um médico prescreve uma receita para a cura de um paciente, o nosso Deus indica a maneira correta de alcançarmos o sobrenatural em nossas vidas.

12 Objetivos da Lição Especificar o tipo de lepra de Naamã, quem era, e como foi influenciado a buscar a cura; Revelar como foi o tratamento utilizado por Deus para a quebra de seu orgulho; Ensinar lições práticas acerca da cura de Naamã.

13 Textos de Referência 2Rs 5.1, 9, 10, 13.

14 Introdução A cura de Naamã apresenta inúmeras lições que principiam no orgulho humano e se estendem até o profético. Todos os milagres registrados têm um fundamento, eles não aconteceram de forma despropositada, pois Deus jamais realiza algo sem propósito (Rm 15.4).

15 1. Naamã, o vencedor vencido
Deus usou muitos agentes para efetuar a conversão de Naamã, de um homem orgulhoso e autossuficiente, em um homem crente, humilde, e reverente (1Rs ). A Bíblia o descreve como um homem respeitado, homem pelo qual o Senhor dera livramento aos sírios (1Rs 5.1).

16 Comente 1.1 Campeão por fora, leproso por dentro
1.2 General, mas orientado por uma menina anônima 1.3 General, mas auxiliado por uma mulher especial

17 2. Naamã e o profeta Eliseu
O último agente usado por Deus para a cura de Naamã foi o profeta Eliseu, que tanto ignorou sua presença quanto seus presentes. Eliseu resolveu o problema com uma receita: sete mergulhos para quebrar o orgulho.

18 Comente 2.1 A comitiva e a decepção
2.2 Tratamento de choque no orgulho 2.3 Ele desceu (2Rs 5.14)

19 3. As lições da cura de Naamã
Naamã provou sua fé por seu trabalho; ele creu na Palavra e agiu de acordo com ela. Apresentava-se diante de Eliseu um novo homem não mais leproso. Agora, um homem restaurado, humilde, com fé no verdadeiro Deus e acima de tudo agradecido (2Rs 5.15).

20 Comente 3.1 Chegou um general, retornou um servo
3.2 Um grande ministério não pode ser comprado 3.3 Deus cura quem ele quer

21 Conclusão A arrogância pode nos fazer enxergar apenas aquilo que nos convém, é nessa hora que precisamos de um Jordão, um lugar onde realmente não desejamos mergulhar, mas de vital importância para nos purificar. O importante é que mesmo não querendo, Naamã optou por obedecer, e essa obediência lhe conferiu o milagre mais precioso de sua vida, a cura de seu corpo e a redenção de sua alma.

22 Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel Revista Jovens e Adultos: Milagres do Antigo Testamento, 4º Trimestre Editora Betel


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2014 e o tema da revista é Milagres do Antigo Testamento, tendo o Pastor Samuel Ferreira, Presidente da Assembleia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google