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Psicologia Organizacional
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Teve início no séc. XVIII e XIX
A partir da revolução industrial
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Instituições do governo
Onde ela atua? Em empresas Instituições do governo ONGs
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O homem e sua relação com o trabalho:
O que ela abrange? O homem e sua relação com o trabalho: Sua capacidade de aprendizado, níveis de conhecimento, competências, motivação, diferenças individuais, decisões, cumprimento de metas, suas emoções. O SEU BEM ESTAR.
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O Ambiente: O meio em que se está trabalhando, o que pode influir positiva ou negativamente no comportamento do indivíduo, os instrumentos de trabalho, os riscos, adaptação.
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Qual a importância desse profissional na instituição?
Facilitador em gestão de mudanças pelas quais a organização tem e terá sempre de passar, do relacionamento interpessoal, desenvolvimento de pessoal e profissional, estimular, identificar, potencializar talentos, na satisfação pessoal, direcionar, criar possibilidades para que as pessoas percebam em que aspectos podem melhorar. Facilitador na integração, ajudando e preparando as lideranças para saberem lidar com as pessoas. Contribuir para que a organização seja um ambiente propício a satisfação das necessidades individuais.
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Relacionar cada indivíduo a cada vaga, procurando colocar as pessoas em atividades que correspondam ao seu perfil e às suas expectativas. Existem diversas técnicas de avaliação do perfil como as dinâmicas de grupo, testes psicológicos e entrevistas individuais, que são instrumentos importantes para procurar um índice de acerto na contratação do candidato em relação às necessidades do contratante.
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Esquematizando, as funções de um psicólogo organizacional seriam:
Administração de Recursos Humanos; Descrição de cargos e salários, seleção e recrutamento, testes psicológicos, encaminhamento para exames médicos, Organizar o treinamento de habilidades dos profissionais Desenvolvimento e Mudança Organizacional; Desenvolvimento de Pessoal, administração por Competências, Organizar o treinamento de habilidades dos profissionais, Projetar sistema de avaliação de desempenho; avaliar a eficácia de uma prática específica Psicologia Social e das Organizações; Clima organizacional, Resolver situações de conflitos entre funcionários, Psicologia do Trabalho, Saúde, Higiene e Segurança do Trabalho “drogas”.
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conclusão: Essa é a nossa concepção de um Psicologia Organizacional, incorporando as suas área de atuação, Recursos Humanos das organizações, ONGs e instituições governamentais.O psicólogo com base em dados e objetivos faz a incorporação efetiva de alguns profissionais. Contribuindo para o bem estar e saúde dos colaboradores de modo geral e assistencial.
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Obrigado pela atenção de todos.
Valorizar as pessoas e o que cada uma tem a oferecer! Obrigado pela atenção de todos.
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Bibliografia Livro: Psicologia aplicada a administração de empresas -Cecília Witaker Bergamini Livro: Psicodinamica do trabalho - Maria Irene Livro: Como elaborar um planejamento de Recursos Humanos – Amaral, Willer Ferreira
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