A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENSINO FUNDAMENTAL I 2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENSINO FUNDAMENTAL I 2014."— Transcrição da apresentação:

1 ENSINO FUNDAMENTAL I 2014

2 Atribuição de professores Unidade I
Manhã 2º ano A Janice 2º ano B Amanda 3º ano A Maribel 3º ano B Vânia 4º ano A Rita 5º ano A Karina S 5º ano B Simone N 2º ano A Janice 2º ano B Amanda 3º ano A Maribel 3º ano B Vânia 4º ano A Rita 5º ano A Karina S 5º ano B Simone N Tarde 2º ano C Janice 2º ano D Amanda 3º ano C Maribel 3º ano D Wanil 4º ano B Carolina 4º ano C Milene 5º ano C Maria Julieta

3 Atribuição de professores Unidade II
Manhã 2º ano A Julia 2º ano B Daniela 3º ano A Marina K 3º ano B Regiane 4º ano A Erika Abad 4º ano B Adriana 5º ano A Luciane 2º ano A Janice 2º ano B Amanda 3º ano A Maribel 3º ano B Vânia 4º ano A Rita 5º ano A Karina S 5º ano B Simone N Tarde 2º ano C Giselle 2º ano D Daniela 3º ano C Marina K 4º ano C Erika Abad 5º ano B Luciane

4 MATERIAL DIDÁTICO Projetos Sequências
Livros: Matemática, Língua Portuguesa, História, Música, Geografia, Ciências e Inglês Dicionário - Atlas

5 INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO
- Diagnósticas de Língua Portuguesa e Matemática - Avaliações Parciais - Avaliações Trimestrais - Recuperação Trimestral, caso o aluno não atinja a nota 7. - Obs: as recuperações de Língua Portuguesa e Matemática, acontecerão aos sábados em suas devidas unidades e as demais disciplinas acontecerão no horário oposto ao de aula.

6 PRÁTICAS DE LEITURA Leitura Compartilhada Realizada 2 vezes por semana
Leitura realizada pelo professor Realizada 3 vezes por semana de diferentes portadores. Roda de leitura Realizada 1 vez por semana e a cada quinze dias com estratégias diferenciadas.

7 REGISTROS Garantir a organização em cadernos, livros, folhas e agenda (letra legível, limpeza, anotações completas, entre outros). As Lições de Casa e as orientações de estudo, devem seguir de segunda à sexta-feira, com o propósito de revisitar os conteúdos desenvolvidos em sala de aula.

8 ESTUDO DIÁRIO Durante a semana é fundamental que todas as disciplinas sejam contempladas seus devidos cadernos. Lembrar que o estudo diário é uma revisitação ao conteúdo, pautado em procedimentos que auxiliem na aprendizagem do aluno. Para sua eficácia é importante que o aluno utilize seu material didático como fonte de pesquisa. O estudo diário tem o propósito de ensinar a criança a estudar e desenvolver suas habilidades.

9 CADERNOS... -Registrar enunciados completos e título destacado;
-Iniciar sempre com datas; -Registrar enunciados completos e título destacado; -Declarar quando o registro for coletivo ou de autoria; -Respeitar a paragrafação; -Pular linhas de um exercício para o outro; -Inserir o traço para separar o conteúdo de um dia, do outro; -Fazer uso adequado das linhas do caderno até o final; -Fazer uso adequado da página até a última linha; -Realizar as correções com um visto; -Retornar às correções, constatando se foram realizadas; -Legibilidade na escrita e limpeza nos cadernos; -Respeitar as margens do caderno; -Indicar a página e o número do exercício.

10 CADERNOS... O QUE DEVEMOS EVITAR:
Registros pessoais durante as correções – estigmatizar ou encorajar os alunos; Cadernos sem capricho (sujo, com folhas soltas ou amassadas, uso exagerado do corretivo líquido); Uso da escrita em forma de poema (no meio da página); - Deixar as páginas em branco (pular página)

11 AGENDA Neste instrumento são realizados os registros de lições de casa e estudo diário, na data de entrega. Os registros das provas (parciais ou trimestrais) devem acontecer com antecedência. Todos os comunicados, impressos ou não, necessitam de um lembrete na agenda. Os horários de aula devem ser anotados a lápis e atualizados sempre que necessário. Não utilizar abreviações e nem diminutivos.

12 ATIVIDADES - Devem ser enviadas à coordenação, conforme consta na estrutura de funcionamento no item. VIII – ENCAMINHAMENTO DAS ATIVIDADES. As atividades serão entregues pela inspetora responsável. - Os professores são responsáveis pela organização das atividades no armário em sala de aula.

13 APC – ATIVIDADE PRÁTICA DE CAMPO
PROPOSTAS: 2º - Zoo Bastidores. 3º - Sítio do Picapau Amarelo. 4º - Fazenda Nossa Senhora da Conceição. 5º - ? Obs: as APCs acontecem no período de aula, podendo se estender ao longo do dia.

14 SALA DE AULA O professor tem autonomia para solicitar à inspetora, a organização da sala para o dia seguinte (fileiras, duplas, trios, grupos, semicírculo, entre outros). Evite realizar este procedimento com alunos em sala, pois compromete o tempo didático. A organização do espaço e a manutenção da limpeza é de responsabilidade do professor. Caso necessite de auxílio, solicite a ajuda de uma inspetora. A porta da sala de aula deve permanecer, sempre que possível, aberta facilitando a circulação de ar e para melhor apresentação do espaço escolar.

15 HORÁRIOS Respeitar os horários de entrada e lanche. Lembrando que por uma questão de organização e segurança, é importante que a turma aguarde por cinco minutos após o sinal da saída, para garantir melhor trânsito no corredor. - Obs: é importante que o professor garanta uma saída tranquila e segura de seu aluno, da sala de aula.

16 EVENTOS IMPORTANTÍSSIMOS
Dia das mães Festa Junina Semana de humanas Festa dos professores Acampamento Café Literário Rituais de passagem (2º e 5º anos) Festa de encerramento do ano letivo Cantata

17 ENCONTROS COM A COORDENAÇÃO/DIREÇÃO
Reuniões de equipe Reuniões coletivas Obs: Durante todos estes encontros, um professor será responsável pelo registro das discussões realizadas e o documento produzido, deverá ser encaminhado para a coordenação.

18 MOMENTOS DE ESCRITA Síntese das reuniões de equipe e reuniões coletivas; Relatórios individuais de recuperação; Ficha de atendimento; Relatório de desempenho do aluno; Registro das práticas de sala de aula.

19 Coordenação Ensino Fundamental I
Cristiane Bassani Patrícia Arruda Direção Pedagógica Simone Pannocchia Tahan 2014


Carregar ppt "ENSINO FUNDAMENTAL I 2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google