A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALIVIANDO A BAGAGEM Autor: Carlito Paes Adaptação: Nilson Reis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALIVIANDO A BAGAGEM Autor: Carlito Paes Adaptação: Nilson Reis."— Transcrição da apresentação:

1 ALIVIANDO A BAGAGEM Autor: Carlito Paes Adaptação: Nilson Reis

2 Bagagens que devem ser aliviadas
CANSAÇO, PREOCUPAÇÃO, ANSIEDADE, DECEPÇÃO, ARROGÂNCIA.... DESÂNIMO VERGONHA

3 O QUE É A VERGONHA? Vergonha é o sentimento decorrente da consciência acusatória de comportamentos condenados pela sociedade ou grupo. O terapeuta John Bradshaw conceitua a vergonha como a "emoção que nos deixa saber que somos finitos".

4 Pedro, nosso personagem de hoje:
Qualidades: Liderança contagiante, amigo inseparável, fidelidade aos ensinos de Jesus, humildade, prontidão para o serviço, submissão ao Espírito Santo, mensagem ungida, apaixonado pela sua missão, não tinha medo, etc. Defeitos: Impetuoso, precipitado, legalista, etc.

5 Por que Pedro chorou em Jerusalém?
O momento da verdade... Houve um momento que marcou o resto da vida de Pedro: o seu choro em Jerusalém! Por que Pedro chorou em Jerusalém?

6 Ou melhor: qual o fato de que jurou nunca fazer?
O que Pedro fez? Ou melhor: qual o fato de que jurou nunca fazer? Ele respondeu: "Estou pronto para ir contigo para a prisão e para a morte". Respondeu Jesus: "Eu lhe digo, Pedro, que antes que o galo cante hoje, três vezes você negará que me conhece". Lucas 22: 33, 34

7 Uma negação já seria lamentável, mas três vezes?
E, mais ainda, praguejou mentindo... “Aí ele começou a praguejar e a jurar: "Não conheço esse homem!” E imediatamente o galo cantou." Mateus 26:74.

8 Será que você já não disse palavras como estas?
Será que Pedro é a única pessoa a fazer exatamente o que jurou não fazer? Será que você já não disse palavras como estas? - NUNCA MAIS VOU MENTIR, - A MINHA ARROGÂNCIA FICOU PARA TRÁZ, - DE HOJE EM DIANTE, APRENDI E JAMAIS GUARDAREI MÁGOA EM MEU CORAÇÃO, - NUNCA MAIS TOMAREI NEM UM GOLE,

9 NUNCA MAIS VOU ASSISTIR AQUELE TIPO DE FILME,
- JAMAIS VOLTAREI ÀQUELE LUGAR, - NEGÓCIOS DUVIDOSOS, JAMAIS! APRENDI A LIÇÃO! - FOFOCA NUNCA MAIS! - NÃO ENTRAREI EM SITES QUE PREJUDIQUEM A MINHA VIDA ESPIRITUAL

10 É criado um vazio que poderá ser preenchido longe do ministério
Quando erramos, sentimos vergonha e temos a tendência de voltar à velha vida... (Pedro voltou às redes) É criado um vazio que poderá ser preenchido longe do ministério

11 SITUAÇÃO SEMELHANTE À DE ELIAS
Após derrotar os 200 profetas de Baal, sob ameaça de Jesabel, Elias teve medo e fugiu! Foi para o deserto e ali lamentou a sua vida, pediu a sua morte e dormiu – 1 Reis 19.4 Deus lhe mandou um anjo que o acordou, serviu 2 refeições e mandou que seguisse viagem – 1 Reis

12 Após 40 dias chegou ao monte Horebe e ali entrou numa caverna – Deus lhe perguntou”Que fazes aqui Elias” – 1 Reis 19.13

13 Abra sua Bíblia em João 21.1-15
Assim como Deus foi ao encontro de Elias, Jesus foi ao encontro de Pedro com um delicioso café da manhã... Abra sua Bíblia em João Aqui você encontrará: Frustração pela pesca mal sucedida Alegria pela pesca maravilhosa O impetuoso mergulho de Pedro O remar paciente dos apóstolos O peixe e o pão à espera de todos O aproveitamento do peixe pescado

14 “Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos.”
O Salmo 23.5 se enquadra perfeitamente neste momento especial na vida de Pedro: “Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos.”

15 O acusador de Pedro: Satanás
Ciclo vicioso da vergonha: O acusador de Pedro: Satanás A acusação: Você pecou! A sentença: Deus te abandonou! O resultado: Você é um fracassado! ACABOU O SEU MINISTÉRIO!

16 Ação da Graça Perdoadora de Jesus:
Há uma esperança: JESUS TE AMA! Ele vê o seu arrependimento Ele te perdoa completamente Ele restaura a sua vida VOCÊ SERÁ UMA BENÇÃO!

17 JESUS RESTAURA CONFIA UMA NOVA MISSÃO: “Cuide dos meus cordeiros!!!”
Há algo que esteja atrapalhando sua comunhão com Deus e a sua missão? Permita que o Espírito mude o seu coração – o galo vai cantar!

18 Max Lucado contou que ele lutava contra a tentação da cerveja, e ele sabia que estava errado beber bebida alcoólica escondida. Um dia viajando por uma estrada, parou num posto, dia quente, longe de tudo e de todos.... Mas, mesmo assim o galo cantou!!!

19 VOCÊ DEVE ARRIAR A BAGAGEM DA VERGONHA PORQUE:

20 JESUS SUPRE TODAS AS SUAS NECESSIDADES: vs. 5 e 6.
1. JESUS SUPRE TODAS AS SUAS NECESSIDADES: vs. 5 e 6. "Filhos, vocês têm algo para comer?" Eles responderam que não. Ele disse: "Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão". Eles a lançaram, e não conseguiam recolher a rede, tal era a quantidade de peixes.” VOCÊ DEVE ARRIAR A BAGAGEM DA VERGONHA PORQUE:

21 JESUS ESTÁ SEMPRE POR PERTO: vs. 7-8
2. JESUS ESTÁ SEMPRE POR PERTO: vs. 7-8 “O discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: "É o Senhor!" Simão Pedro, ouvindo-o dizer isso, vestiu a capa, pois a havia tirado, e lançou-se ao mar. Os outros discípulos vieram no barco, arrastando a rede cheia de peixes, pois estavam apenas a cerca de noventa metros da praia.” VOCÊ DEVE ARRIAR A BAGAGEM DA VERGONHA PORQUE:

22 VOCÊ DEVE ARRIAR A BAGAGEM DA VERGONHA PORQUE:
3. JESUS ESTÁ SEMPRE PRONTO A PERDOAR: v “Quando desembarcaram, viram ali uma fogueira, peixe sobre brasas, e um pouco de pão. Disse-lhes Jesus: "Tragam alguns dos peixes que acabaram de pescar".

23 VOCÊ DEVE ARRIAR A BAGAGEM DA VERGONHA PORQUE:
4. JESUS SEMPRE FAZ O MELHOR: vs “Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a praia. Ela estava cheia: tinha cento e cinqüenta e três grandes peixes. Embora houvesse tantos peixes, a rede não se rompeu. Jesus lhes disse: "Venham comer". Nenhum dos discípulos tinha coragem de lhe perguntar: "Quem és tu?" Sabiam que era o Senhor.”

24 Não eram peixinhos. Diz a Bíblia que eram GRANDES peixes!
v. 13 – “Jesus aproximou-se, tomou o pão e o deu a eles, fazendo o mesmo com o peixe.”

25 VOCÊ DEVE ARRIAR A BAGAGEM DA VERGONHA PORQUE:
5. JESUS ESTÁ SEMPRE PRONTO A TE DAR UMA SEGUNDA CHANCE: v. 15 “Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?" Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeiros".

26 Venha comer e beber na mesa do Senhor.
COM JESUS VOCÊ NUNCA VAI PERDER, PORQUE COM ELE O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR! Se você está arrependido e envergonhado, hoje Jesus deseja te dar uma nova chance. Venha comer e beber na mesa do Senhor.

27 COMECE A DESCARREGAR A SUA BAGAGEM
“Preparas uma mesa perante mim, na presença dos meus inimigos.” Salmos 23.5a

28 A MESA ESTA POSTA, PARTICIPE DO BANQUETE QUE O SENHOR PREPAROU!

29 Pela fé, você pode ter a sua vida transformada por Jesus.


Carregar ppt "ALIVIANDO A BAGAGEM Autor: Carlito Paes Adaptação: Nilson Reis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google