A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Física Experimental I Prof. Ms. Alysson Cristiano Beneti

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Física Experimental I Prof. Ms. Alysson Cristiano Beneti"— Transcrição da apresentação:

1 Física Experimental I Prof. Ms. Alysson Cristiano Beneti
FAESO – FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ DE OURINHOS BACHARELADO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Aula 07 Lançamento Horizontal de Projéteis Física Experimental I Prof. Ms. Alysson Cristiano Beneti OURINHOS-SP 2013

2 Lançamento Horizontal de Projéteis
Ao lançarmos um projétil horizontalmente, ele terá dois movimentos simultâneos, um na vertical de queda livre sujeito à aceleração da gravidade (MUV) e um na horizontal com velocidade constante (desprezando a resistência do ar – MU). Observe que a velocidade horizontal Vx não varia (vetor permanece com o mesmo tamanho), enquanto a velocidade vertical Vy vai aumentando.

3 Lançamento Horizontal de Projéteis

4 Lançamento Horizontal de Projéteis
Ao ser disparado de uma altura h, com uma velocidade v0 , sob a ação exclusiva da gravidade g, o objeto toca o solo após um tempo de queda (t) atingindo um alcance horizontal (x).

5 Lançamento Horizontal de Projéteis
Queda Livre (eixo y) Movimento Uniforme (eixo x)

6 Problemas Propostos Um corpo é lançado horizontalmente do alto de um prédio de 20 m de altura e atinge o solo a uma distância de 60m medidos na horizontal a partir do ponto de lançamento. Adotando-se g=9,8m/s2, determine o tempo de queda e a velocidade inicial de lançamento. Desprezando-se a resistência do ar. Após uma enchente, um grupo de pessoas ficou ilhado numa região. Um avião de salvamento, voando horizontalmente a uma altura de 720m e mantendo uma velocidade de 50m/s, aproxima‐se do local para que um pacote com medicamentos e alimentos seja lançado para as pessoas isoladas. A que distância, na direção horizontal, o pacote deve ser abandonado para que caia junto ás pessoas? Despreze a resistência do ar e adote g=9,8m/s².


Carregar ppt "Física Experimental I Prof. Ms. Alysson Cristiano Beneti"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google