A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A ira de Deus contra a humanidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A ira de Deus contra a humanidade"— Transcrição da apresentação:

1

2 A ira de Deus contra a humanidade
3 A ira de Deus contra a humanidade

3 Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir
entender que a situação moral e espiritual do homem sem Cristo é degradante; sentir desejar apresentar o Cristo da graça aos que estão em trevas; agir pregar com a própria vida, por meio de bons exemplos e do caráter cristão, o evangelho da graça e da libertação aos cativos pelo pecado.

4 Introdução Em Romanos , Paulo expõe a revelação da ira de Deus sobre a pecaminosidade humana. Ele faz um diagnóstico radical da humanidade, descrevendo a verdadeira dimensão da perdição e explica a tese exposta sobre a justiça de Deus nos versículos 16 e 17.

5 EM QUE A IRA DIVINA SE DIFERENCIA DA IRA HUMANA?

6 I. A ira de Deus (Rm 1.18) 1. Sua natureza - Que é ira de Deus?
2. Seu objeto - Contra o que se revela a ira de Deus? impiedade – ação divina contra a falta de reverência e devoção a Ele; perversão – ação divina contra a falta de conformidade com a Lei Dele.

7 Romanos para hoje “Deus demonstra sua ira contra aqueles que persistem no pecado. Então, certifique-se de que você não está adorando uma fantasia, e sim o verdadeiro Deus. Não despreze a verdade a respeito de Deus simplesmente para proteger seu estilo de vida” (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, p.1.552).

8 II. A culpabilidade dos gentios (Rm 1.19-25)
Na rejeição deliberada da verdade revelada na natureza (Rm ) Na perversão da verdade conhecida (Rm )

9 Romanos para hoje Pare e pense: “Quando as pessoas adoram a criatura, em vez de adorarem o Criador, perdem de vista a própria identidade como seres criados à imagem de Deus” (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, p.1.553). Você tem idolatrado algo que não seja Deus?

10 III. A punição divina dos idólatras (Rm 1.26-32)
Efeitos na vida moral (Rm ) Efeitos na vida mental e social (Rm )

11 Romanos para hoje Você acha que nossa sociedade mudou para melhor ou para pior desde que Paulo escreveu essa descrição? Qual tem sido o padrão moral em seu ambiente de trabalho ou escola?

12 Conclusão “Paulo retratou claramente a inevitável decadência em direção ao pecado. Primeiro, as pessoas rejeitam a Deus; em seguida, elaboram seu conceito de como Ele deveria ser; depois, cedem a toda espécie de iniquidade: ganância, ódio, inveja, crimes, lutas, engano, malícia e mexericos; finalmente, chegam a odiar a Deus e encorajar os outros a fazerem o mesmo. Mas Ele não é o agente dessa progressão em direção ao mal. Quando as pessoas O rejeitam, Deus permite que elas vivam como desejam. Permitem que experimentem as consequências naturais dos pecados que praticam. Uma vez preso nesse movimento descendente rumo ao pecado, ninguém poderá libertar-se por suas próprias forças. Os pecadores devem confiar somente em Cristo para libertá-los da destruição” (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, p ).


Carregar ppt "A ira de Deus contra a humanidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google