A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Que homem é este ? Clicar para avançar Para escrever sobre este homem minha incapacidade é tamanha que lanço mão de palavras e frases lidas e ouvidas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Que homem é este ? Clicar para avançar Para escrever sobre este homem minha incapacidade é tamanha que lanço mão de palavras e frases lidas e ouvidas."— Transcrição da apresentação:

1

2 Que homem é este ? Clicar para avançar

3 Para escrever sobre este homem minha incapacidade é tamanha que lanço mão de palavras e frases lidas e ouvidas aqui ou acolá. Tento. Escrevo e e apago. Rabisco e risco. Arrisco-me. Nem assim me é fácil expressar o que gostaria de dizer.Mas se você esteve com ele por alguns minutos, ainda que tenha sido uma única vez, não terá dificuldade em entender o que tanto quero dizer e não consigo.

4 Que Homem É Este Que : : : - doente, deu saúde a um incontável número de pessoas; - pobre de bens materiais, consolou numerosos ricos;

5 - rico de bens espirituais, jamais esqueceu os pobres;

6 - sem poder humano, orientou e consolou inúmeros poderosos;

7 - sem dinheiro, enriqueceu o século em que nasceu; - apagando-se, iluminou os nossos caminhos;

8 - sem títulos acadêmicos, apenas com o quarto ano primário, foi co-autor de uma verdadeira enciclopédia, versando os mais variados temas sobre ciência, filosofia, e religião.

9 De sua boca jamais se ouviu uma palavra de pessimismo, de ódio, de condenação ou de revolta. Sua vida foi toda dedicada para que "a fé se elevasse, a esperança crescesse, a bondade se expandisse e o amor triunfasse sobre todas as causas".

10 Que homem é este que, apesar dos sofrimentos que experimentou em toda a vida, ainda consegue : - sorrir além do cansaço; - servir apesar das suas doenças; - sofrer sem reclamar;

11 - fazer o bem aos que lhe fazem mal; - orar pelos que o perseguem e caluniam; - ajudar desinteressadamente;

12 - conversar com os animais; - amar a todos os seres;

13 - publicar quatrocentos e doze livros, com vinte milhões de exemplares vendidos, sem nunca receber sequer um centavo de direitos autorais.

14 Que homem é este que, há muitos e anos, é capa e assunto das principais revistas e jornais do País, e nunca perdeu a simplicidade? Que homem é este que, há alguns anos, retido em sua casa por doenças graves, bastou a simples noticia de que havia voltado a atender para que milhares de pessoas acorressem à cidade onde morava, simplesmente para vê-lo?

15 Que homem é este que lutou e resistiu em noventa e dois anos de lutas com a mesma paciência e serenidade dos primeiros seguidores de Jesus?

16 Que nunca se cansa de fazer o bem. Ele tem um jeito manso de falar, um olhar límpido como um céu sem nuvens, um sorriso franco de quem é autêntico... Nunca perguntei a este homem se ele é feliz, mas deve ser, porque Ele faz a Vontade de Deus.

17 Este homem não consegue falar sobre Jesus Cristo sem se emocionar até as lágrimas... Seu nome é Chico; Nosso Chico Xavier; um homem feito só de Amor; a Paz que todo mundo quer.

18 Livro "Momentos com Chico Xavier“, por Adelino da Silveira. Página 12. Adelino da Silveira é também o autor do Livro: “Chico de Francisco.” Imagens: Internet e fotos de viagens a Uberaba e a Pedro Leopoldo - MG Música: Roberto Carlos


Carregar ppt "Que homem é este ? Clicar para avançar Para escrever sobre este homem minha incapacidade é tamanha que lanço mão de palavras e frases lidas e ouvidas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google