A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A estratégia do oceano azul

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A estratégia do oceano azul"— Transcrição da apresentação:

1 A estratégia do oceano azul
Inovação de valor Visão reconstrutivista da estratégia (Apêndice B) Adilson de Almeida Fernando P. Silva Paulo Cesar Rodrigo Calvet Ronaldo Nunes

2 Visão reconstrutivista da estratégia (Apêndice B)
Inovação de valor Visão reconstrutivista da estratégia (Apêndice B) A estrutura social se relaciona com as ações estratégicas dos concorrentes setoriais de acordo com duas visões: A visão Estruturalista A visão Reconstrutivista

3 Visão reconstrutivista da estratégia (Apêndice B)
Inovação de valor Visão reconstrutivista da estratégia (Apêndice B) Visão ESTRUTURALISTA Também conhecida como Determinismo Ambiental. Tem suas raízes na economia das organizações industriais. Fluxo causal entre estrutura de mercado, conduta dos participantes e desempenho das empresas. Estrutura de mercado (Oferta e Demanda). Foco na concorrência.

4 Visão reconstrutivista da estratégia (Apêndice B)
Inovação de valor Visão reconstrutivista da estratégia (Apêndice B) Visão ESTRUTURALISTA Para sustentar-se no mercado, os praticantes da estratégia baseada na concorrência se concentram no desenvolvimento das vantagens competitivas em comparação com os concorrentes, geralmente avaliando as ações dos rivais e se esforçando para fazer melhor.

5 Inovação de valor Visão RECONSTRUTIVISTA
Visão reconstrutivista da estratégia (Apêndice B) Visão RECONSTRUTIVISTA Teoria do crescimento endógeno (que nasce no interior de uma estrutura). As forças que mudam a estrutura econômica e o panorama setorial podem originar-se no interior do sistema. Converter demanda potencial em demanda real. Foco na demanda. Inovação de valor. Redefinição do problema. Está embasada,em parte, pela Teoria do Novo Crescimento.

6 Inovação de valor Teoria do Novo Crescimento
Visão reconstrutivista da estratégia (Apêndice B) Teoria do Novo Crescimento Demonstrou que a inovação pode ser replicada de forma endógena por meio da compreensão dos padrões ou prescrições por trás da inovação, abrindo caminho para a repetição sistemática da inovação .

7 Inovação de valor Comparativo
Visão reconstrutivista da estratégia (Apêndice B) Comparativo Visão Estruturalista - Foco na concorrência; - Busca soluções inovadoras a partir de problemas existentes; - Reforça a posição estratégica vigente; - Concentra-as no desenvolvimento de vantagens competitivas; - Jogo de soma zero; Visão Reconstrutivista - Foco na demanda; - Concentra-se na redefinição dos problemas existentes; - Gera mudanças em todo o sistema (deslocamento na estratégia); - Concentra-se em converter a demanda potencial em demanda real; - Jogo que apresenta grandes possibilidades de recompensas;

8 Visão reconstrutivista da estratégia (Apêndice B)
Inovação de valor Visão reconstrutivista da estratégia (Apêndice B) Cirque du Soleil

9 Visão reconstrutivista da estratégia (Apêndice B)
Inovação de valor Visão reconstrutivista da estratégia (Apêndice B) Cirque du Soleil Criação de nova forma de entretenimento (crescimento endógeno); Trazer o público adulto e empresários para o circo (converter demanda potencial em demanda real); Não concorreu com a demanda circense existente, criou um novo espaço de mercado inexplorado (redefiniçao do problema);

10 Visão reconstrutivista da estratégia (Apêndice B)
Inovação de valor Visão reconstrutivista da estratégia (Apêndice B) Cirque du Soleil FIM


Carregar ppt "A estratégia do oceano azul"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google