A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK. Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK. Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com."— Transcrição da apresentação:

1 AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK

2 Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com finalidade educacional. Pretende-se com esses estudos analisar como o professor atua no contexto das redes sociais e como essa tem auxiliado na aprendizagens de seus alunos.

3 As redes sociais surgem com a proposta de serem um espaço de construção colaborativa de relacionamentos auxiliando na aprendizagem dos alunos. Hoje faz parte do cotidiano dos professores e dos alunos o acesso em tempo real á informações adivindas de qualquer lugar do mundo e a facilidade de comunicação por meio de diversos aparatos tecnológicos

4 Redes sociais Construção colaborativa de relacionamentos Otimiza o tempo em sala de aula Melhora a comunicação Constrói novas comunidades de aprendizado.

5 Kenski ( 2003 p. 93) “ é preciso que ocorra uma profunda e significativa mudança institucional no sistema educacional”.

6 Educar utilizando-se das redes tem como ponto relevante, a redefinição do papel do professor. È preciso que os professores estejam minimamente familiarizados com essas novas tecnologias e suas possibilidades pedagógicas.


Carregar ppt "AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK. Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google