A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASB Daniele Sarubbi Resing

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASB Daniele Sarubbi Resing"— Transcrição da apresentação:

1 ASB Daniele Sarubbi Resing
SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE PINHEIRO MACHADO Estratégia de saúde da Família Zona Sul Aprendendo a Importância da Saúde Bucal – Lazer Aliado ao Conhecimento. ASB Daniele Sarubbi Resing

2 Objetivo: O objetivo principal das ações realizadas é a prevenção e a promoção de problemas de saúde bucal e a inserção de atividades educativas nas escolas da área adstrita, bem como proporcionar melhorias na sua qualidade de vida e na higiene bucal dos alunos.

3 Este projeto teve como objetivo a transmissão de métodos educativos e preventivos em saúde bucal para escolares. Após conhecimento prévio ações educativas, obtendo assim, melhorias nas suas condições de saúde.

4 Metodologia: Escola Municipal Manoel Lucas Prisco
Pré-escolar à 3ª série: Jogo da Odontologia: Espécie de corrida composta por um tabuleiro. Os participantes devem escolher uma carta, conforme o número sorteado inicia-se o jogo. O percurso oferece benefícios e punições, vence quem primeiro chegar ao centro do tabuleiro.

5 4ª série e 5ª série: Show do Dentão: Baseado em um grande sucesso da TV brasileira, o Show do Dentão é um jogo de perguntas e respostas sobre odontologia. Cada participante tem o direito de pular a questão, consultar as placas ou solicitar ajuda aos outros alunos presentes.

6 Escola Municipal de Educação Infantil Pinheirinho
Amarelinha odontológica: Assemelha-se a uma amarelinha convencional, a diferença é que cada "casa" do jogo é formada por um "amigo" ou "inimigo" da saúde bucal (escova, creme dental, flúor, frutas, doces, balas, etc...). É considerado vencedor o participante que primeiro chegar ao sorriso campeão, sem passar pelos objetos que prejudicam os dentes.

7 Passa Escova: Ao som de músicas educativas sobre odontologia, os alunos passam um para o outro a escova de dente. Ao parar a música, aquele que estiver segurando a escova terá que executar uma tarefa determinada pelos outros participantes.

8 Atividades realizadas:
Alunos participando da amarelinha odontológica.

9 Amarelinha odontológica

10 ASB auxiliando os alunos na amarelinha odontológica

11 Alunos se divertindo na amarelinha odontológica

12 Passa escova

13 Continuação do passa escova...

14 Entrega de kits de escova e pasta de dente para todos os alunos

15 Alunos com seus kits de saúde bucal

16 Aprendendo sobre saúde bucal

17 Alunos com o jogo do tabuleiro

18 Conclusões Pode se concluir que o projeto Educativo proposto:
possui estratégias educativas e motivacionais simples, de baixo custo, portanto, podem ser aplicadas à realidade brasileira; tem proporcionado aos escolares um bom nível de conhecimento sobre saúde bucal; permite o intercâmbio entre a unidade de saúde e Comunidade, propiciando uma participação mais ativa do profissional junto à população.


Carregar ppt "ASB Daniele Sarubbi Resing"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google