A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Esp. Marcopolo Marinho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Esp. Marcopolo Marinho"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Esp. Marcopolo Marinho
GESTÃO ESTRATÉGICA Prof. Esp. Marcopolo Marinho Cópia do Material em:

2 NOME ONDE TRABALHA ONDE MORA GOSTA DO QUE FAZ? QUAL ÁREA GOSTA MAIS QUANTO DE LEITURA ANUAL POR QUE ESTUDAR ADMINISTRAÇÃO

3 PASSEI A NOITE REFLETINDO E CHEGUEI À CONCLUSÃO DE QUE
“LER DEVERIA SER PROIBIDO”

4 Prof. Marcopolo Marinho
TITULAÇÕES ACADÊMICAS • Mestrando em Desenvolvimento Local Sustentável – FCAP/UPE; Pós-Graduado – especialização em Planejamento e Gestão Organizacional - FCAP/UPE ; •Bacharel em Administração de Empresas com Habilitação em Marketing - FG •Formação Técnica em Administração Empresarial e Marketing / UFRPE CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL NACIONAL • CPA 10 – Destinada a certificar profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto ao público investidor em agências bancárias. EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA •Consultoria Empresarial – FAFIRE •Docência e Mediação Pedagógica On-line – SENAC/São Paulo •Planejamento Estratégico com Enfoque Social – FCAP/UPE •Rotinas Administrativas de RH – FCAP/UPE

5 Prof. Marcopolo Marinho
EXPERIÊNCIA DE MERCADO • Sócio - Administrador, Consultor, Editor, Palestrante e moderador de Treinamentos tradicionais e TEAL do Portal Acadêmico Ferramentas Gerenciais; •Professor do Curso de Administração, CST em Logística; Gastronomia e CST. Gestão de Pessoas e Orientador de TCC – 94 artigos e uns 25 PN); • Membro do NDE de Administração e CSTGA. • Diretor Consultivo do Conselho dos Jovens Empresários da Associação Comercial de Pernambuco; • Instrutor Motivacional e Consultor Independente da Consultoria Gmuiños e Geração Y; Mentor do programa Startup e Makers da Campus Party 3, pelo Células Empreendedoras; Membro do Comitê da SGE – Endeavor; Membro da Associação dos Jovens Empresários; Herói e Diretor Executivo do Instituto Viva História – sucursal da Assoc. Viva e Deixe Viver (São Paulo); •Coordenador Técnico do Feirão do Imposto de Pernambuco 2012 – COJAC/ACP; • ITAU UNIBANCO S/A – AGÊNCIA VAREJO (Agente Comercial CPA -10) • LAFEPE - Chefe da Divisão Adm. de Pessoal e Técnico da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal •FUNAPE - Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de PE Secretário de Gabinete, Assessor de Planejamento Interino; •TECHVAN – TECNOLOGIA EM CARTÕES E CRACHÁS – Produção e Financeiro Proprietário de Restaurante por 08 anos.

6

7 CONTRATO DE “CON-VIVÊNCIA”
ALUNO

8 CONTRATO DE “CON-VIVÊNCIA”
PROFESSOR

9

10 BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR
BIBLIOGRAFIA BÁSICA •COSTA, Elieser Arantes da. Gestão estratégica: da empresa que temos para a empresa que queremos.. 2ª ed. São Paulo: Saraiva, 2007. •HERRERO FILHO, EMÍLIO. Balanced scorecard e a gestão estratégica:: uma abordagem prática.. 10ª ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005. BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR TZU, Sun. A Arte da Guerra. São Paulo: Martin Claret,2001. ALMEIDA, MARTINHO ISNARD RIBEIRO DE.Manual de planejamento estratégico::desenvolvimento de um plano estratégico com a utilização de planilhas excel.. 3ª ed. São Paulo: Atlas, 2010. PALADINI, Edson Pacheco.Gestão estratégica da qualidade:: princípios, métodos e processos..2ª ed. São Paulo: Atlas, 2009. MINTZBERG, Henry. Criando organizações eficazes: estruturas em cinco configurações. São Paulo: Atlas, 1995. OLIVEIRA, DJALMA DE PINHO REBOUÇAS DE. Planejamento estratégico: conceitos, metodologia e práticas.. 26ª ed. São Paulo: Atlas, 2009. KAPLAN, Robert; KAPLAN, David. A estratégia em ação:: balanced scorecard .. 9ª ed. Rio de Janeiro: Campus, 2004. PORTER, Michael E. Estratégia competitiva: técnicas para análise de industrias e da concorrência. 7ª ed. RIO DE JANEIRO: Campus, 2004. PALADINI, Edson P. Gestão estratégica da qualidade:: princípios, métodos e processos.. 2ª ed. São Paulo: Atlas, 2009.

11 Habilidade e Competências
Saber identificar a importância da gestão estratégica no universo organizacional; planejar, executar, avaliar e agir com a gestão estratégica, visando promover a melhoria contínua de seus processos descrever, estruturar e implentar o sistema da gestão estratégica. Valores e Atitudes Desenvolver atitudes éticas diante do trabalhador, cliente, organização, concorrentes e demais públicos; Ser responsável diante de quaisquer documento, laudo que venha a exigir uma assinatura ou parecer profissional.

12 Visitas Técnicas (Ordinárias)
5NA: 06/09/ :00 ás 22:00  6 Visita técnica para o Município de Bonito/PE  Desenvolvimento de Análise Externa ao desenvolvimento de novos negócios. 5NB: 13/09/ :00 ás 22:00  6 Visita técnica para o Município de Bonito/PE  Desenvolvimento de Análise Externa ao desenvolvimento de novos negócios., 6NA: 20/09/ :00 ás 22:00  6 Visita técnica para o Município de Bonito/PE  Desenvolvimento de Análise Externa ao desenvolvimento de novos negócios. 6NB: 27/09/ :00 ás 22:00  6 Visita técnica para o Município de Bonito/PE  Desenvolvimento de Análise Externa ao desenvolvimento de novos negócios.

13 Visitas Técnicas (Extraordinárias)
Visitas Técnicas (Ordinárias) 6NA e 6NB: Academia MXA (18/10) 5NA e 5NB: Academia MXA (25/10) Visitas Técnicas (Extraordinárias) Todas as turmas: Paulo Afonso Meeting de Marketing para pequenos negócios Meeting de Finanças e Investimentos Bancários: O que eu deveria saber sobre finanças e não sei

14 INTRODUÇÃO

15 ESTRATÉGIA

16 Escreva em um pedaço de papel
FUTURO OPERACIONAL, TÁTICO e ESTRATÉGICO Escreva em um pedaço de papel O QUE SEREI DAQUI A 5 ANOS

17 IMPORTÂNCIA DO AUTODIAGNÓSTICO

18 IMPORTÂNCIA DO AUTODIAGNÓSTICO

19 IMPORTÂNCIA DO AUTODIAGNÓSTICO

20 IMPORTÂNCIA DO AUTODIAGNÓSTICO

21 IMPORTÂNCIA DO AUTODIAGNÓSTICO

22

23 Solução de Problemas

24

25 INTERDISCIPLINARES

26

27

28 Interdisciplinar

29

30

31

32 VÍDEO: A ARTE DA GUERRA

33


Carregar ppt "Prof. Esp. Marcopolo Marinho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google