A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS INIMIGOS DO CRISTÃO (parte 01)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS INIMIGOS DO CRISTÃO (parte 01)"— Transcrição da apresentação:

1 OS INIMIGOS DO CRISTÃO (parte 01)
Pr. Joarês Mendes de Freitas

2 Através do nosso relacionamento com Cristo temos acesso a tudo que ele conquistou na cruz.

3 Pela nossa identificação com Cristo os inimigos dele se tornam nossos adversários.

4 OS INIMIGOS DO CRISTÃO 1. O mundo - a sociedade (conjunto de pessoas)  que vive sem Deus. 2. A carne - os instintos e impulsos da natureza humana decaída. 3. Satanás - o príncipe das trevas, o tentador e acusador dos filhos de Deus.

5 ENFRENTANDO O MUNDO SEM DEUS
João 15:18-21 I João 2:15-17 QUEM É O MUNDO ? A mentalidade, o sistema de valores, o modo de pensar e agir característicos das pessoas e estruturas sociais que subsistem sem Deus.

6 I - AS ARMAS (ESTRATÉGIAS) DO MUNDO
1. Sedução - Mateus 4:1-11 O mundo procura seduzir oferecendo grandeza, poder, riqueza, prazer. Sua vitrine sempre parece muito atraente e, às vezes, fascinante. 2. Inversão de valores - Isaías 5:20 O mundo apresenta uma visão distorcida da realidade, condena o que é certo e exalta o que é errado.

7 I - AS ARMAS (ESTRATÉGIAS) DO MUNDO
3. Distrações - Mateus 6:31-34 O secularismo procura obscurecer o que é mais importante, substituindo por algo de menor valor. Faz um desvio intencional do foco. 4. Assimilação - Romanos 12:2 Há todo um processo de convencimento para que o estilo de vida sem Deus seja imitado, copiado e reproduzido.

8 I - AS ARMAS (ESTRATÉGIAS) DO MUNDO
5. Pressão - João 15:15-18 Quanto mais parecido com Jesus, maior a rejeição, o preconceito, a raiva e o ódio, porque os diferentes incomodam. 6. Perseguição - Mateus 5:11-12 Insultos, privações, perseguição e calúnia podem ser formas de forçar o cristão a abrir mão de suas convicções e comprometer a sua fé.

9 II - OS RECURSOS PARA VENCER O MUNDO
1. Reavaliar nosso amor e devoção a Deus - I João 2:15 O amor a Deus e ao mundo são incompatíveis, irreconciliáveis. Amar a Deus sobre todas as coisas é o resumo de todos os mandamentos. 2. Firmar os valores - Josué 1:7-8 O segredo para manter a integridade num território dominado pelos sem Deus é não se desviar dos princípios da Palavra de Deus.

10 II - OS RECURSOS PARA VENCER O MUNDO
3. Crucificar o ego todos os dias - Gálatas 2:20 Submeter o nosso ego ao controle de Cristo como o centro de nossa vida para fazer o que agrada a Deus nos assegura a vitória. 4. Não seguir a maioria, simplesmente - Êxodo 23:2 Assumir posição em defesa das nossas convicções e não se deixar influenciar pela multidão quando ela está equivocada.

11 II - OS RECURSOS PARA VENCER O MUNDO
5. Fugir da sedução do mundo - Romanos 12:2 Não se deixar levar pelo caminho do erro e do pecado. Vigiar, resistir e fugir da área critica, quando necessário. 6. Viver uma jornada de fé - Hebreus 11:24-26 A vida de fé alimenta-se do invisível, crê no impossível por isso toma suas decisões, faz suas escolhas tendo a fé como critério.

12 CONCLUSÃO Jesus afirmou: "Eu venci o mundo."
"Todo filho de Deus pode vencer o mundo." (I João 5:4) Nunca venceremos as pressões de um mundo sem Deus sozinhos ou por nossas próprias forças. Só Jesus pode nos dar a vitória.


Carregar ppt "OS INIMIGOS DO CRISTÃO (parte 01)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google