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 Contexto  Problema  Cenário Atual  Motivação  Arcadea  Público alvo e stakeholders  Cenário Futuro  Matriz de valores  Status report  Tecnologias.

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Apresentação em tema: " Contexto  Problema  Cenário Atual  Motivação  Arcadea  Público alvo e stakeholders  Cenário Futuro  Matriz de valores  Status report  Tecnologias."— Transcrição da apresentação:

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2  Contexto  Problema  Cenário Atual  Motivação  Arcadea  Público alvo e stakeholders  Cenário Futuro  Matriz de valores  Status report  Tecnologias e arquitetura  Artefatos  Dificuldades encontradas  Protótipo  Próximas iterações

3 Metro Paris Subway Iphone Application

4  Arte  Música  Design  Usabilidade ...

5 Faturamento do mercado americano de jogos, em 2008 Fonte: The NPD Group Faturamento do mercado de aplicativos para mobile, em 2010 Fonte: Juniper Research Lucro com publicidade na web 2.0 Fonte: eMarketer

6 Queria fazer um jogo... Só sei desenhar Só sei programar

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13  Classes  Hierarquia  Divisão de Tarefas  Recompensa  Evolução  Reconhecimento  Diversão!! +500XP ↑ Level Up Critical! 9999

14 Uma comunidade focada na formação de equipes multidisciplinares para desenvolvimento de software. Utilizar estratégias de MMORPG para motivar usuários com interesses em comum a fazerem projetos.

15  "People will pay for the privilege of working harden than they work when they are paid." Chuck Coonradt, founder of The Game of Work.  “As the gamer generation moves into the mainstream workforce, they are willing and eager to apply the culture and learning techniques they bring with them from games." Lee Sheldon, a gamer, game designer and assistant professor at the Indiana University's department of telecommunications.

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18 A média de idade dos desenvolvedores é entre 18 a 30 anos. A grande maioria está cursando o nível superior. A maior parte deles são novos no mercado (menos de 2 anos de experiência) Fonte: Guia do Programador

19 Empresários Publicadores Líder de Arte Produtor Programador Líder Técnico Artista Gráfico Músico Game Designer Eng. de Testes Anúncios Terceirização Formação de equipes

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25 5 dias Levantamento Inicial 07/04 a 12/04 10 dias Elaboração 12/04 a 24/04 Defesa de Projeto 07/04 Requisitos GD 12/04 Status Report 1.1 24/04 5 dias Levantamento Inicial 07/04 a 12/04 5 dias Elaboração Inicial 12/04 a 17/04 Defesa de Projeto 07/04 Requisitos GD 12/04 Análise e PT 12/04 7 dias Desenvolvimento 17/04 a 24/04 Status Report 1.1 24/04 Motivo: mudanças nas idéias.

26 TarefaEstadoResponsável Levantamento dos requisitosGerente do Projeto e Game Designer Criação do questionário de perfil do usuárioGerente de Usabilidade Elicitação dos requisitosGerente de Projeto Definição dos casos de usoGerente de Projeto Fazer o documento de requisitosGerente de Projeto Fazer o documento de game designGame Designer Capacitação nas Tecnologias (1º Parte)Gerente de Tecnologia Motivo: dificuldade de sintetizar as idéias do GD em requisitos do sistema. Plano de mitigação: Alocar pessoas para fazer a ponte entre o GD e os requisitos. Motivo: dificuldade de sintetizar as idéias do GD em requisitos do sistema. Plano de mitigação: Alocar pessoas para fazer a ponte entre o GD e os requisitos. Motivo: complexidade que os casos de uso teriam dado o grande número de requisitos e a sua mutabilidade. Plano de mitigação: optou por uma documentação mais leve. Motivo: complexidade que os casos de uso teriam dado o grande número de requisitos e a sua mutabilidade. Plano de mitigação: optou por uma documentação mais leve. Motivo: atraso na elicitação dos mesmos. Plano de mitigação: dividir a equipe de modo que na próxima iteração esta tarefa seja realizada concorrentemente com as demais tarefas. Motivo: atraso na elicitação dos mesmos. Plano de mitigação: dividir a equipe de modo que na próxima iteração esta tarefa seja realizada concorrentemente com as demais tarefas.

27 TarefaEstadoResponsável Definição das tecnologiasGerente de Tecnologia Definição da arquitetura do sistemaGerente do Projeto e Gerente de Tecnologia Construção do documento de análise e projeto Gerente do Projeto e Gerente de Tecnologia Construção do plano de testesGerente de Testes Capacitação das tecnologias (2º Parte)Gerente de Tecnologia Elicitação dos requisitosGerente de Projeto Fazer o documento de requisitosGerente de Projeto Modificar o documento de game designGerente de Projeto Motivo: cogitou utilizar tecnologias de desenvolvimento ágil, como python e ruby, que levou a um estudo maior entre as opções. Plano de mitigação: o treinamento que não foi feito será realizado durante o desenvolvimento. Motivo: cogitou utilizar tecnologias de desenvolvimento ágil, como python e ruby, que levou a um estudo maior entre as opções. Plano de mitigação: o treinamento que não foi feito será realizado durante o desenvolvimento.

28  Flex  Independência de Browser  Fácil desenvolvimento de página dinâmicas  JavaEE  Experiência da Equipe com a linguagem Java  Linguagem web consolidada  Spring  Reuso de módulos prontos  Facilidade na integração  Suporte a frameworks utilizadas.

29 Navegador Web Adobe Flex CSS Spring Controller BlazeDS Fachada Regras de negócio DAO Spring AOP Classes de dados Spring DI MySQL Hibernate

30 Plano de ProjetoGame DesignRequisitosPlano de TestesAnálise

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34 TarefaResponsável Configurar servidorGerente de Tecnologia Implementar funcionalidades ligadas as contas de usuario Equipe de desenvolvimento Prototipagem das funcionalidades de uso que serão implementados na próxima iteração Gerente de Usabilidade Produção de novos assets arteGerente de Arte....

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