A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eu sou um poeta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eu sou um poeta."— Transcrição da apresentação:

1 Eu sou um poeta

2 Rodrigo nº26 4ª Ano A

3 Eu sou um poeta mas inspirado em belas obras realizadas por grandes escritores , que hoje fazem parte da nossa literatura . Com pouca experiência farei o possível para transmitir alguma mensagem inovadora e diferente . Direcionando o seu olhar a novos rumos .

4 Vinícius de Moraes Soneto de Fidelidade
De tudo ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento E em seu louvor hei de espalhar meu canto E rir meu riso e derramar meu pranto Ao seu pesar ou seu contentamento E assim, quando mais tarde me procure Quem sabe a morte, angústia de quem vive Quem sabe a solidão, fim de quem ama Eu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama Mas que seja infinito enquanto dure.

5 Vinicius de Moraes Vinicius de Moraes, nascido Marcus Vinicius de Moraes1 (Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1913 — Rio de Janeiro, 9 de julhode 1980) foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro.2 3 4 Poeta essencialmente lírico, o que lhe renderia a alcunha "poetinha",5 que lhe teria atribuído Tom Jobim,6 notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador.7 O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida e suas esposas foram, respectivamente: Beatriz Azevedo de Melo (mais conhecida como Tati de Moraes), Regina Pederneiras, Lila Bôscoli, Maria Lúcia Proença, Nelita de Abreu, Cristina Gurjão, Gesse Gessy, Marta Rodrigues Santamaria (a Martita) e Gilda de Queirós Mattoso.7 Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. Ainda assim, sempre considerou que a poesia foi sua primeira e maior vocação, e que toda sua atividade artística deriva do fato de ser poeta8 . No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.

6 F felicidades A minha família Muito Í inteligente L linda Inspirada em Amor

7 Victor Hugo Dias Gomes Você nem quis ouvir o que eu sentia E é por isso que não deu pra te esperar Você não entendeu o que eu queria Era te levar daqui pra nunca mais Ouvir dizer que eu não servia pra te fazer feliz Fiz esse reggae pra você Pra nunca mais se esquecer Que eu ainda to aqui E que não tem por que fugir E quando ouvir cê vai saber Que nada foi em vão, foi tudo por você Deixa acontecer Fiz esse reggae pra você Pra nunca mais se esquecer Que eu ainda to aqui E que não tem por que fugir E quando ouvir cê vai saber Que nada foi em vão, foi tudo por você Você nem quis ouvir o que eu sentia E é por isso que não deu pra te esperar Você não entendeu o que eu queria Era te levar daqui pra nunca mais Ouvir dizer que eu não servia pra te fazer feliz Fiz esse reggae pra você Pra nunca mais se esquecer Que eu ainda to aqui E que não tem por que fugir E quando ouvir cê vai saber Que nada foi em vão, foi tudo por você Deixa acontecer Fiz esse reggae pra você Pra nunca mais se esquecer Que eu ainda to aqui E que não tem por que fugir E quando ouvir cê vai saber Que nada foi em vão, tudo que eu fiz Foi por você Por você Por você Por você Link: 

8 No dia 28 de novembro no ano de 2004 no hospital Guilherme Álvaro eu nasci as 08:20 da manhã com três quilos novecentos e vinte e com 51 cm . Eu sempre fui uma criança calma e muito sorridente com 1 ano e meio já não usava fralda durante o dia só a noite , adorava assistir desenho , como : Bob esponja e Xuxa , Meu primeiro aniversário foi do Bob esponja no meu primeiro aninho ganhei uma bicicleta o tempo foi passando ai entrei na escola com três anos de idade com quatro anos já adorava fazer lição já gostava de outros desenhos como : Chaves e meu desenho favorito era Castelo Ra Tim Bum. Minha mãe sempre me levava para a praia , meu pai me levava sempre me levava para o cinema , com cinco anos fui a escola Dom Pedro I primeiro já gostava de fazer muita lição com 6 anos fui para o 1°ano já lendo gostava de muitos gibis da turma da Mônica com 7 anos de idade ganhei um Playstation 2 meu pai e eu adorava o jogo Black e Bend Ned Club 2 , com 8 anos entrei no futebol chamado Jepom ganhei 2 campeonatos estava empatado dai no final o gol da VITÓRIA um golaço de longe . Eu contei quantos gols nos dias de treino eu fiz foi 63 gols , com nove anos de idade ganhei um Xbox 360 eu queria estudar no Cruz Azul dai depois de muito tempo fui fazer a prova e passei . Minha tia Debora me convidou para ir para a praia de Guarujá ganhei R$ 50,00 e hoje estou feliz na escola que eu queria.

9 Respeitar as diferenças
Tenho um amigo negro, Tenho um amigo branco Todos , jogamos bola no campo, Tenho um amigo gordo Tenho um amigo magro Todos juntos comendo churrasco. Com alegria e com respeito , No nosso grupo não existe PRECONCEITO. Autor : Rodrigo Rafael

10 Dedicatória : Eu dedico este meu trabalho para os meus pais , minha professora . Agradeço aos meus amigos. Mensagem : Agradeço meus pais por esse Colégio pelos meus amigos porque me deram carinho , respeito e a minha Pro° por esses trabalhos e a todos os professores


Carregar ppt "Eu sou um poeta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google