A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“O Divino Semeador sabia que não bastava plantar os bons princípios e sim oferecer, antes de tudo, à semente, favoráveis condições necessárias à germinação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“O Divino Semeador sabia que não bastava plantar os bons princípios e sim oferecer, antes de tudo, à semente, favoráveis condições necessárias à germinação."— Transcrição da apresentação:

1 “O Divino Semeador sabia que não bastava plantar os bons princípios e sim oferecer, antes de tudo, à semente, favoráveis condições necessárias à germinação e ao crescimento” Emmanuel

2 A ação evangelizadora da infância e da juventude em busca da qualidade:
Objetivos: curto,médio e longo prazo. O Espiritismo é ciência,filosofia e religião e pode iluminar educação com uma filosofia que: - transpõe todos os imediatismos, - transcende a todos os limites, - descortina os mais amplos horizontes, - atende aos mais nobres interesses,e possui um ideal capaz de impulsionar o progresso.

3 A Evangelização Espírita põe em ação os ideais educativos do Espiritismo.
Um programa básico de Espiritismo compõe o Currículo para as Escolas de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil /FEB,nele estão expressos objetivos muito bem definidos.

4 - Alvo que se pretende atingir,através de uma ação clara e explícita.
OBJETIVO O que é? - Um propósito; - Alvo que se pretende atingir,através de uma ação clara e explícita. O que expressa? - Uma ação definida para atender as reais necessidades do educando, com uma certa previsão para sua concretização; - Os comportamentos que se espera, em termos de conhecimentos, habilidades , atitudes e de resultados.

5 O que indica? - As linhas,os caminhos e os meios para toda ação. - Sem direção , o fim é incerto e duvidoso. Como se classifica? - Geral; - Específico; - Operacional...

6 Como se caracteriza? - Pela clareza .- na sua expressão, comunicação, elaboração e construção. O objetivo geral é : -Amplo; - Abrangente; - Observável a longo prazo.

7 Exemplos: - Os objetivos da Evangelização Infanto-Juvenil. - O programa desenvolvido ao longo do curso de evangelização destina-se a crianças e jovens e atende de 3 a 21anos.

8 O objetivo específico é:
- Concreto; - Delimitado quanto à abrangência; - Observável a médio e a curto prazo. Exemplos: Os objetivos das unidades de ensino. O objetivo operacional é: - Delimita o conteúdo; - Observável a curto prazo. Os objetivos dos planos de aula.

9 O objetivo operacional é uma decorrência do objetivo específico.
Ele estabelece: - o comportamento a ser atingido; - os critérios que quantificam ou qualificam o desempenho desejado; - as condições que indicam os materiais, os meios, as maneiras os recursos ou situações que são utilizadas para alcançá-lo.

10 Concluindo: Toda ação educativa /evangelizadora supõe objetivos. Não haveria razão de existir ,se não houvesse metas a alcançar como: - Modificação do comportamento; - Aquisição de conhecimento; Desenvolvimento da personalidade; -Percepção como homem integral, crítico,consciente, participativo, herdeiro de si mesmo,cidadão do Universo agente de transformação de seu meio, rumo a toda perfeição de que é suscetível. Em suma,o homem de bem.

11 “Não nos esqueçamos de que somos os braços do Senhor em serviço dEle e,aceitando a nossa condição nesse clima de fraternidade e interdependência ,ante a Supervisão Divina,estaremos concretizando o Seu excelso programa de luz e amor.” Bezerra de Menezes

12 -Rocha, Cecília- Pelos Caminhos da Evangelização
Bibliografia: Currículo para as Escolas de Evangelização Espírita Infanto- Juvenil /FEB. -Rocha, Cecília- Pelos Caminhos da Evangelização 1ª edição-Rio de Janeiro:Federação Espírita Brasileira,2006. Menegolla,Maximiliano;-Martins Sant Anna, Ilza .-Por Que Planejar? –Como Planejar?7ªedição-Editora Vozes-Petrópolis,1999.


Carregar ppt "“O Divino Semeador sabia que não bastava plantar os bons princípios e sim oferecer, antes de tudo, à semente, favoráveis condições necessárias à germinação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google