A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A IMPORTÂNCIA DO ENSINO CRISTÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A IMPORTÂNCIA DO ENSINO CRISTÃO"— Transcrição da apresentação:

1

2 A IMPORTÂNCIA DO ENSINO CRISTÃO
A Paz do Senhor! Estamos na 2ª lição da revista VIDA CRISTÃ VITORIOSA, 1º Trimestre de 2013, comentada pelo Pastor Silvano Doblinski. O tema da semana é: A IMPORTÂNCIA DO ENSINO CRISTÃO

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação.
Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula!
Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquecerá ainda mais seus conhecimentos.

5 Tenha uma boa aula e uma ótima semana!
Complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e esteja preparado. Tenha uma boa aula e uma ótima semana!

6 facebook.com/EditoraBetel
Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

7 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

8

9 “A importância do ensino cristão” Lição 2 13 de janeiro de 2013
Aula Expositiva “A importância do ensino cristão” Lição 2 13 de janeiro de 2013

10 Texto Áureo “Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o Senhor, vosso Deus, para se vos ensinar, para que os fizésseis na terra a que passais a possuir” Deuteronômio 6.1

11 Verdade Aplicada A educação cristã deve promover entusiasmo, ânimo e vida cristã em abundância.

12 Objetivos da Lição Mostrar que não existe genuíno cristianismo senão através do ensino prático de Jesus Cristo; Indicar quais as esferas em que o ensino cristão deve ser aplicado; Revelar a necessidade de desenvolvermos um caráter, à semelhança de Jesus mediante o ensino.

13 Introdução O ensino cristão atua na vida como um todo. Ele abarca todos os aspectos da vida humana, tanto para o presente como para a eternidade. Na família ou no indivíduo, o seu impacto é sempre positivo. Sua fonte de autoridade são as Escrituras, e seus propósitos são fundamentais para promover progresso social. Na lição de hoje, estudaremos sobre a natureza, os propósitos e os resultados desse ensino.

14 1. O ensino cristão e sua natureza
Desde o nascimento, entramos num circuito de constante aprendizado, que caso nos empenhemos, seguir-nos-á em toda a nossa existência. Aprendemos a falar, andar, relacionar-mos com as pessoas, a partir das nossas famílias e depois enfrentamos longos anos escolares, cursos, etc. A inserção do indivíduo na sociedade é possível também graças a este incessante ato de aprender. A educação cristã deve ser compreendida como um elemento que deve permear e nortear, desde o mais cedo possível, a vida de um indivíduo por causa da importância que ela tem, como veremos abaixo.

15 Comente 1.1. É uma ordem superior (Dt 6.6)
1.2. É transmissão de conhecimento (Dt 6.7) 1.3. O desenvolvimento de um estilo social cristocêntrico (Dt 6.7b)

16 2. O ensino cristão e seus propósitos
Os propósitos do ensino cristão são bem diversificados e, dada a natureza relevante e extensa desse assunto, selecionamos alguns tópicos trabalhados a partir do texto bíblico de Deuteronômio 6, considerados de suma importância para uma reflexão prática. Tal ensino deve abranger três esferas de relacionamento, isto é, que apontam para o desenvolvimento espiritual e individual do ser, sem jamais negligenciar as atividades sociais que visam o bem estar do próximo.

17 Comente 2.1. Em seus aspectos relacionais
2.2. Em relação ao método pedagógico (Dt 6.7) 2.3. Em relação ao tempo e memória

18 3. Resultados do ensino Aquele que planta uma semente espera, dela, algo colher para sua satisfação. Em toda atividade, espera-se que dela se obtenha resultado, tal coisa não é diferente quando se ensina os caminhos do Senhor. Instruir é um trabalho vigoroso, que exige humildade, paciência e esperança quanto aos resultados, que se podem ver a curto ou longo prazo. Basta lembrarmos de Jesus, que, nos evangelhos, é chamado de Mestre, mais do que qualquer outra coisa, então nos sentiremos motivados a ensinar. Foi a Sua docilidade, conhecimento e sabedoria que o tornaram inesquecível.

19 Comente 3.1. Desfazendo equívocos 3.2. Longevidade (Dt 6.2)
3.3. Prosperidade (Dt 6.3)

20 Conclusão O coração do ensino cristão pode se resumir pelo fato de Jesus Cristo viver através de nós, a sua igreja; e que isso é demonstrado quando desenvolvemos o sentimento de amor em nós mesmos nas três direções como falamos acima. É dessa maneira que não vivemos meramente, mas que espelhamos o Filho de Deus para que todos vejam e tenham oportunidade de viver segundo a sua graça, amor e poder.

21 Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel Revista Jovens e Adultos: Vida Cristã Vitoriosa, 1º Trimestre Editora Betel


Carregar ppt "A IMPORTÂNCIA DO ENSINO CRISTÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google