A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MÚSICA: Adágio_loop_sflippoli.way ESTUDO DAS OBRAS DE PIETRO UBALDI Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento INTRODUÇÃO Á A GRANDE SÍNTESE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MÚSICA: Adágio_loop_sflippoli.way ESTUDO DAS OBRAS DE PIETRO UBALDI Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento INTRODUÇÃO Á A GRANDE SÍNTESE."— Transcrição da apresentação:

1

2 MÚSICA: Adágio_loop_sflippoli.way ESTUDO DAS OBRAS DE PIETRO UBALDI Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento INTRODUÇÃO Á A GRANDE SÍNTESE CAPÍTULO 3 – As Provas (Apostila do Centro de Estudos Ubaldianos – Belo Horizonte Compilação elaborada por Gilson Freire)

3 Esta é uma nova forma de estudo das obras de Pietro Ubaldi - a Arte como plano de fundo para criar o imprescindível ambiente psíquico para meditação. Pietro Ubaldi nos diz: “A ARTE será mais legítima se cumprir a função de transportar o céu para a terra. Será a oração que une a criatura ao Criador, a síntese de todas as aspirações da alma, de todas as esperanças e ideais humanos”. Esta nova metodologia pretende fazer a ligação do Céu (inspiração de Ubaldi) com a Terra (nós, os aprendizes), na onda dos avanços tecnológicos da comunicação globalizada – a internet. Que a Providência Divina possa iluminar a todos nós, simples aprendizes! J. Meirelles Admire as imagens, obras divinas, e medite sobre os textos!

4 Exigimos provas das verdades espirituais

5 Para crer no espírito o homem moderno exige provas. Pelo menos deveria admitir a dúvida na sua existência, pois essa é a sugestão natural de nosso inconsciente.

6 Todos esperamos sobreviver, essa é nossa aspiração mais sagrada.

7 Então, por que negar antes de admitir a sua possibili- dade? A negação, por princípio, aniquila-nos a capaci- dade de ver e sentir.

8 “Como podeis acreditar que vossa vida de dores e alegrias fictícias e contraditórias possa representar toda a vida de um ser?”

9 A realidade do amanhã é o espírito

10 Descobriremos o espírito através de um amadurecimento do nosso eu e um refinamento de nossas percepções intuitivas.

11 Todas as realidades de nossa vida nasceram e nascem do contato do espírito com outras dimensões da vida.

12 Só aquele que não ouve é que nega. O espírito é a reali- dade do amanhã, mas somente para aqueles que desen- volverem os instrumentos para o perceber e se capaci- tarem para viver nesta nova dimensão.

13 Esta foi e é a via de todas as descobertas dos gênios. À medida que evoluirmos perceberemos claramente as ondas psíquicas que nos envolvem e nos inspiram.

14 Somente uma prova é necessário: n ão exijamos outras provas além da nossa sensibilidade. Basta uma “pureza de ânimo e sinceridade de intenções e então sentireis em minhas palavras a Verdade.”

15 SINTESE DO CONTEÚDO FILOSÓFICO DO CAPÍTULO 3 (Do Grupo de Estudo de Belo Horizonte) Através do sentimento intuitivo o homem pode se iniciar no campo do conhecimento extrafísico, nas idéias relativas ao espírito. A noção da existência do espírito parece estar laten-te no ser, mas para alguns apresenta-se de mais fácil ou difícil aceitação, segundo o grau evolutivo de cada um. Todos já se perguntaram o que há além do corpo material, o que há por trás da morte física, bem como a existência de outras formas de vida no espaço. O homem está sempre a procurar por provas concretas para aquilo cuja sua compreensão racional não alcança. Progredindo em inteligência e em sensibilidade, em grau cada vez mais acurado, o ser será capaz de, futura- mente, entrar em contato com as realidades do espírito.

16 O que por enquanto compreendemos e aceitamos por certos dogmas, o serão por meio de descobertas no campo da ciên-cia e da razão. Por meio da intuição, sintonia e vibração, os espíritos serão capazes de entrar em contato para estabelecer comunicações, fato que já ocorre hoje na mediu- nidade. Há os céticos que negam mesmo as evidências, pedindo por provas mais contundentes, porém, a lei de Deus nada força a alguém a sua aceitação. Ela virá com o tempo, a evolução e o discernimento de cada ser, respeitando sempre o estágio evolutivo de maturidade espiritual de cada um. Pauline Oliveira

17 Explicações indispensáveis Este estudo é uma compilação da obra A Grande Síntese de Pietro Ubaldi e objetiva unicamente facilitar a sua compreensão. Usando a mesma ter- minologia empregada no livro, procura retratar os seus complexos temas de uma forma resumida e simplificada. Não traz originalidade alguma em sua dissertação e não dispensa, em absoluto, o interessado da leitura atenta do original. O contato direto com a expressiva e poderosa lingua- gem de “Sua Voz” que dita a obra é um momento mágico, capaz de falar intimamente à alma do leitor e imprescindível para aquele que deseja saciar-se nessa fonte de verdades eternas. Não menospreze, portanto, essa oportunidade surpreendente de contatar-se diretamente com as correntes de pensamentos que movem os elevados conceitos desen- volvidos nesse majestoso compêndio do espírito. As figuras mencionadas no texto são, naturalmente, as do livro original ao qual remetemos o leitor para a sua análise. Gilson Freire Belo Horizonte, fevereiro de 2002 Obtenha gratuitamente o livro A GRANDE SÍNTESE – download neste blog

18 FORMATAÇÃO: J. Meirelles celjm@uol.com.br www.obradepietroubaldi.wordpress.com


Carregar ppt "MÚSICA: Adágio_loop_sflippoli.way ESTUDO DAS OBRAS DE PIETRO UBALDI Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento INTRODUÇÃO Á A GRANDE SÍNTESE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google