A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colégio Estadual Ruben Berta

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colégio Estadual Ruben Berta"— Transcrição da apresentação:

1 Colégio Estadual Ruben Berta
Nome: Bruna Ferrareze; Turma: 300; Professora: Aline; Disciplina: Matemática; Conteúdo: Portfólio; Porto Alegre, 31 de maio de 2010.

2 Sumário Introdução Provas Fórmulas Área Exercício Exercício Exercício Exercício Alice

3 Método de estudo Pbworks E mais trabalhos Contrato Autoavaliação

4 Introdução Trabalho desenvolvido durante três meses, com base em provas e explicações da própria professora. Métodos utilizados para compreender a matéria e singelos comentários sobre geometria plana e espacial.

5 Provas A primeira prova era constituida por exercícios de área e perímetro, na minha concepção, muito simples. O interessante é que fui mal na prova :( Sei toda a matéria, acho que desta vez a culpa é da impaciência. A segunda, realizada no dia 25 de maio, sobre geometria plana e espacial, também foi bem fácil. Exercícios já vistos em aula ( não posso deixar de comentar, foram 26 exercícios vistos apenas no livro!) Pena que não deu tempo para fazer o sudokã....

6 A terceira e última será dia 01 de junho, mesmo conteúdo da segunda porém com mais emoção... suspense : )‏ No caso, emoção se refere em mais informações, um enuncionado mais decorado que nem sempre vai ser utilizado.

7 Fórmulas Principais instrumentos para a solução de exercícios de geometria. paralelepípedo

8 Áreas Quando começamos com o conteúdo de área, logo depois de perímetro não tinhamos ideia de como faríamos para descobrir o espaço que podiamos utilizar para preencher toda o objeto. Pois bem, mãos a obra literalmente. Pegamos caixinhas primeiramente planificando-as, em seguida calculando suas medidas. Imaginando em diferentes ângulos e formas, tirando foto e praticando o que com o passar dos dias se transformaria em geometria espacial.

9

10

11

12

13 Alice no país das maravilhas
Cineminha *_* Nossa o filme é muito bom, exercita os neurônios, sai da sessão com dor de cabeça :D Nos tele-transportamos a um outro mundo, em que animais falam, formas estranhas são predominantes e magia por todos os ambientes. Como no trabalho que fizemos: identifique no filme as quatro dimensões.

14 Castelos enormes cheios de retângulos e círculos, principlamente o da rainha vermelha ;)‏
Quando Alice “cai” no buraco muitos efeitos são utilizados para nos provar que aquilo é real. Ela é “bombardeada” de emoções e decisões importantes que são esclarecidas ao longo das cenas. Ilusão de ótica, talvez, mas o que predomina e enche os olhos de muitos telespectadores é a imaginação, não só de Alice mas como a de todos nós. Assim como existe mais de uma versão da história, também existem outras diversas conclusões do que acontece com a protagonista. Sonho ou imaginação? Uma coisa é certa, o filme é muito surreal...

15 Método de estudo Como temos aulas apenas nas terças-feiras (três períodos semanais) infelizmente vemos a professora muito pouco. Felizmente a internet é uma excelente ferramenta de comunicação, quando tive dúvidas foi ela que me salvou. Por meio de ou até mesmo pelo pbworks mantive contato durante os demais dias da semana. Somos todos beneficiados com o avanço da tecnologia, sem dúvidas.

16 Pbworks Finalmente aprendi a utilizar esta ferramenta que é fantástica!!! Só a professora Aline mesmo para nos proporcionar essa facilidade... combinamos o seguinte: Trabalhos com data para serem postados. Todo tipo de curiosidade que envolva matemática comente e exercite. Olhe e aprenda com os trabalhos de seus colegas.

17 E mais trabalhos... Nossa esse trimestre foram tantos trabalhos que eu nem ia citá-los, mas como fizeram parte da minha nota e fizeram com que eu ficasse pronta para a prova vou fazer este gesto de caridade hehehe. Mais de quatro listas ficaram a disposição dos alunos, uns valendo nota outros de treinamento.

18 Contrato Este ano o contrato é válido novamente. Ano passado funcionou muito bem, não tem motivo para abandoná-lo. Regras básicas para uma boa convivência. Ganhamos pontos pelo cumprimento deste “acordo” que só atrai benefícios. Não chegar atrasado, respeitar professores e funcionários, entregar trabalhos nas datas marcadas, levar materiais solicitados pela professora para uma aula mais dinâmica. Responsabilidade é a finalidade.

19 Autoavaliação Terceiro ano do ensino médio... Pura geometria!
Estou no caminho, faço os trabalhos, cumpro o contrato, vou bem nas provas, ajudo meus colegas, faço o possível para cumprir com meus objetivos. O principal deles é passar de ano. Como qualquer ser humano, tenho minhas dúvidas, que estão sendo esclarecidas dia após dia. Estudando diariamente respeitando meus limites.


Carregar ppt "Colégio Estadual Ruben Berta"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google