A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Diário de A N N E F R A N K Caroline Nº04 Giovanna Nº09 Luma Nº22

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Diário de A N N E F R A N K Caroline Nº04 Giovanna Nº09 Luma Nº22"— Transcrição da apresentação:

1 Diário de A N N E F R A N K Caroline Nº04 Giovanna Nº09 Luma Nº22
Maria Clara Nº23 Maria Eduarda Nº24 Thays Nº37 Juliana Nº40 Ana Caroline Nº41 Diário de A N N E F R A N K Esta apresentação demonstra os novos recursos do PowerPoint e é visualizada com melhor resolução no modo Apresentação de Slides. Esses slides foram projetados para fornecer a você idéias excelentes de criação de apresentações no PowerPoint 2010. Para obter mais exemplos de modelos, clique na guia Arquivo e, na guia Novo, clique em Exemplos de Modelos.

2 Diário de Anne Frank Quem foi Anne Frank Sua História Fotos

3 Quem foi Anne Frank?

4 Annelisse Maria Frank Nome Completo Annelisse Maria Frank Nascimento
Anne Frank nasceu na cidade de Frankfurt (Alemanha) em 12 de junho de 1929. Morte Anne Frank morreu na cidade de Bergen-Belsen (Alemanha) em 12 de março de 1945, aos 15 anos de idade. Principal obra O Diário de Anne Frank 

5 Annelisse Maria Frank Quem foi
Anne Frank foi uma adolescente alemã cuja família era de origem judaica. Escreveu um diário, que se transformou posteriormente num livro, em que relata sua vida no esconderijo onde ficou 25 meses escondida para não ser capturada pelos nazistas. Morreu num campo de concentração aos 15 anos de idade. Contexto Histórico em que viveu - Segunda Guerra Mundial. Perseguição nazista aos judeus na Alemanha e outros países da Europa. Frases - "Os pais podem apenas dar bons conselhos e indicar bons caminhos, mas a formação do caráter de um indivíduo está em suas próprias mãos." - "Do fundo do coração, sei que nunca jamais terei minha inocência novamente."

6 SUA HISTÓRIA

7 O DIÁRIO DE ANNE FRANK

8 Diário O Diário de Anne Frank foi composto pela então adolescente Anne Frank, no período que se estende de 1942 a 1º de agosto de Este poderia ser um diário escrito por qualquer garota de 13 anos, nos tempos atuais, com todas as inquietudes e preocupações de uma jovem, se ela não estivesse vivendo justamente em um dos contextos mais difíceis da história da Humanidade, a Segunda Guerra Mundial.

9 Ela tinha apenas 13 anos e, de repente, viu sua existência sofrer uma transformação radical. Subitamente Anne estava vivendo com sua família e outros judeus, companheiros da mesma sina, ocultos em Amsterdam, na Holanda, na época em que este país foi invadido pelos nazistas alemães. Em palavras singelas e de fácil entendimento, a garota narra a rotina desta pequena comunidade durante o período em que seus integrantes permaneceram refugiados no porão do gabinete em que seu pai trabalhara, para onde o grupo se dirige ao tomar conhecimento do destino que lhes estaria reservado se fossem capturados pelas forças da Alemanha.

10 Neste recanto abrigam-se a família de Anne – a adolescente, os pais e a irmã -, e a do Senhor Van Daan – ele, a esposa e o filho Peter, que se torna o melhor amigo da garota, e por quem ela se encanta cada vez mais. A autora deste diário registra a vivência destas pessoas sob a ameaça constante da morte e sua visão pessoal sobre este terrível confronto bélico. Anne tem a ideia de escrever um diário que pudesse realmente ser publicado após ouvir uma transmissão radiofônica que incentivava as pessoas a documentar os eventos ligados à guerra, pois este material teria, futuramente, um alto significado. Ela inscreve em seus escritos tudo o que se passa no cotidiano dos fugitivos, inclusive sua notória predileção pelo pai, que considerava amoroso e nobre, ao contrário da mãe, com quem a menina estava sempre em confronto.

11 Depois de tempos difíceis, oficiais da Gestapo descobrem o esconderijo, em 4 de agosto de 1944, prendem os refugiados e os conduzem para diversos campos de concentração. Neste mesmo dia o pai, Otto Heinrich Frank, recebe o diário da filha e, como é o único remanescente do período transcorrido como prisioneiro, luta pela publicação de seus textos, realizando finalmente o sonho de Anne. Com o auxílio da escritora Mirjam Pressler, ele alcança o seu objetivo e lança o diário em 1947.

12 Na primeira versão muitos trechos foram censurados pelo próprio pai, que tinha consciência do quanto seria controvertido, nesta época, divulgar os conflitos entre mãe e filha, bem como revelar aspectos da sexualidade emergente de Anne. Em edição posterior o diário foi publicado integralmente. Anne morreu em pleno campo de concentração, em Bergen-Belsen, em fins de fevereiro de O Diário original está preservado no Instituto Holandês para a Documentação da Guerra. Os direitos autorais da obra de Anne estão reservados ao Fundo Anne Frank, localizado na Suíça, uma vez que Otto Frank faleceu em 1980.

13 I M A G E N S

14 Família de Anne Frank

15 Esconderijo de Anne

16 Webgrafia


Carregar ppt "Diário de A N N E F R A N K Caroline Nº04 Giovanna Nº09 Luma Nº22"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google