A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Net Aula Unicanto TECLE F5 PARA MAXIMIZAR AS TELAS Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas: Tecle Enter para continuar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Net Aula Unicanto TECLE F5 PARA MAXIMIZAR AS TELAS Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas: Tecle Enter para continuar."— Transcrição da apresentação:

1 Net Aula Unicanto TECLE F5 PARA MAXIMIZAR AS TELAS Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas: Tecle Enter para continuar

2 Caro aluno, O objetivo da Net Aula Unicanto é reforçar os conteúdos das disciplinas estudadas por você. Ao abrir o botão da disciplina você encontrará resumos de conteúdos, webaulas, exercícios resolvidos e gabaritados para ajudar a fixar o conteúdo. Com isso, pretendemos auxiliar principalmente os alunos que têm dificuldades em encontrar tempo para estudar e concluir os estudos. Esperamos que a Net Aula Unicanto o auxilie como mais um instrumento de aprendizagem e que sirva de estímulo para que você continue estudando não só para conclusão do Ensino Fundamental e Médio como também para formação profissional e acadêmica. Atenciosamente, Coordenação de Educação a Distância do Unicanto Supletivo

3 Breve introdução ao estudo da Arte. Criado por Dionísio Bruno

4 O que é Arte? Arte é o conjunto de conhecimento e técnicas para se praticar qualquer atividade humana. Um artista precisa ser um inovador, criar e estar ou não a frente do seu tempo. A arte é um estilo de mostrar o homem e o mundo através dos olhos de um artista.

5 Funções da arte Interpretar o mundo. Provocar emoção e reflexão. Expressar pensamento e visão. Explicar e refletir a história. Questionar a realidade. Representar crenças e homenagear deuses; idéias; pessoas; entre muitas outras coisas. Fugir da realidade.

6 Conhecer o mundo. Expressar sentimentos. Usufruir do prazer estético. Além de causar distração e entretenimento.

7 Tipos de arte

8 Artes Cênicas Entende-se por artes cênicas toda a criação artística que necessita obrigatoriamente da presença física de um ator interpretando ou de um dançarino.

9 Cena da peça “Muito Barulho Por Nada” de Willian Shakespeare; UnB 2006.

10 Cena do filme Homem Aranha 3.

11 Criança dançando Ballet.

12 Artes Plásticas. Entende-se por artes plásticas todo trabalho manual realizado com um fim artístico-estético. Exemplos: Pintura, Escultura; Arquitetura.

13 Pintura Rupestre feita por volta de 15.000 anos atrás em uma caverna atualmente no território da França.

14 Mona Lisa de Leonardo Da Vinci, Renascimento.

15 Composição de Wassily Kandinsky, Abstracionismo, século XX.

16 Música Entende-se por música a combinação de sons produzidos por instrumentos (formais ou informais) e vozes que geram uma melodia.

17 Orquestra Sinfônica do Paraná

18 Crianças tocando com instrumentos reciclados.

19 Crianças com instrumentos de orquestra.

20 Portanto, podemos concluir que a arte desde os primeiros tempos serve para além de distrair...... ajudar o homem a compreender a si mesmo!

21 Referências: *www.sorocaba.com.br *staticblog.hi-pi.com *ruibebiano.net *www.remer.org.br *www.maringa.pr.gov.br

22 COPYRIGHT © UNICANTO 2008 – Todos os direitos reservados Proibida copia parcial ou total, e reprodução comercial sem autorização (Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98). Este slide está regido pela Lei de Direitos Autorais nº. 9.610, de 19/02/98, do Governo Federal Brasileiro. Qualquer uso não autorizado de qualquer material incluído neste slide pode constituir uma violação das leis de direitos autorais Unicanto Supletivo Recanto - Quadra 300 Conj. 23 Lote 08 – Tel.: 3333-7435 / 3333-7950 Fax: 3333-7576 Taguatinga - QNA 42 Lote 17, 1º Andar – Tel.: 3352-6875 / 3352-2389 colegio@supletivounicanto.com.br www.supletivounicanto.com.br


Carregar ppt "Net Aula Unicanto TECLE F5 PARA MAXIMIZAR AS TELAS Para Visualizar Melhor Estes Slides, Tecle F5 para Maximizar as Telas: Tecle Enter para continuar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google