A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dicas Práticas para o Ministério Musical

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dicas Práticas para o Ministério Musical"— Transcrição da apresentação:

1 Dicas Práticas para o Ministério Musical
HASD 495 diz: “A começar em mim, prometo ao meu Senhor, que a cada passo que eu der, que seja onde for...” Prof. Denis Nogueira

2 Iniciando um Ministério do Nada
I Coríntios 14:7-8 É assim que instrumentos inanimados, como a flauta ou a cítara, quando emitem sons, são os derem bem distintos, como se reconhecerá o que se toca na flauta ou na cítara? Pois também se a trombeta der som incerto, quem se preparará para a batalha?

3 Vamos começar agora o Ministério
Que instrumento tenho para adorar o nosso Deus? São as vozes? É um Instrumento inanimado? Uma flauta? Uma Cítara? Trombeta? Vamos tocar já...

4 Convertidos - missionários conservando o rebanho
Linguagem revisada Isaías 58:1 Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.   Isaías 58:8 Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda.   Isaías 58:12 E os que de ti procederem edificarão as ruínas antigas; e tu levantarás os fundamentos de muitas gerações; e serás chamado reparador da brecha, e restaurador de veredas para morar.

5 Diretor de Música, Ministro Musical ou Fazedor de escalas?
Você é um Administrador do Ministério de Música, precisa ser organizador, fazer a música acontecer de forma sólida e concreta, na sua igreja local que “seja para edificação”.

6 Praticando um Ministério Musical
Fazer uma pesquisa - de cantores, instrumentistas na igreja local - para participarem na escala da igreja, em pequenos grupos, em visitações na casas e irmãos faltosos, pessoas não adventistas, interessados. Criar um relatório - do trabalho executado pelos músicos cantores e instrumentistas na obra do Senhor. Formar cantores/instrumentistas evangelísticos – Os cantores precisam ter 10 músicas ensaiadas com temas diferentes para cantar no momento necessário da igreja. Precisam cantar sem letra na mão, com expressão digna de um ministro.

7 Contar história do hinos - nos momentos de louvor, antes de uma apresentação, nos cultos jovens, pesquisar como foram feitos os hinos de nossa tradição, a música é um momentos de reflexão e edificação musical, cultural e religiosa. ( Promover Cultos Jovens sobre Música – Palestras, seminários, cantores com experiências marcantes. Festivais e Encontros Musicais precisam ter objetivos (começo, meio e fim), ter uma intenção. Afinal, a música na igreja precisa ser funcional, e não experimental ou artística. Deus é nosso Foco. Fazer um Culto Divino de sábado sem Música – causa impacto da importância da música na igreja, os irmãos precisam se conscientizar da funcionalidade que a música tem.

8 Valorizar os instrumentistas na igreja, mesmo os iniciantes.
Convidar auxiliares - para serem responsáveis pela escala de música na igreja, e que sejam cantores experientes para que na falha possam assumir o louvor. Formar Novos Cantores, Grupos Vocais, Corais - mesmo que sejam em uníssonos e homens e mulheres. Procure profissionais que possam auxiliá-lo no ministério. Valorizar os instrumentistas na igreja, mesmo os iniciantes. Precisamos fazer da música um verdadeiro ministério e precisa começar comigo, pois, ao poucos estarei formando uma nova postura dos cantores, instrumentistas e líderes de música de nossas igrejas. Site:


Carregar ppt "Dicas Práticas para o Ministério Musical"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google