A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Abortos Provocados e Abortos Espontâneos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Abortos Provocados e Abortos Espontâneos"— Transcrição da apresentação:

1 Abortos Provocados e Abortos Espontâneos
Centro Espírita Amor e Sabedoria Por Virginia Pontelo

2 LEI DE CONSERVAÇÃO Todos os seres a tem dentro de si, em diferentes graus O homem deve conservar a natureza, utilizando os seus recursos na medida exata do necessário

3 LEI DE REPRODUÇÃO A reprodução dos seres vivos é uma Lei Natural, garante a existência corporal Controle e Obstáculos à Reprodução: o homem tem o poder sobre todos os seres vivos, mas ele deve usar isto para o bem geral, e não de uma maneira destrutiva e egoística o uso do controle da natalidade está na dependência direta da maturidade, da responsabilidade e do amor

4 LEI DE DESTRUIÇÃO A destruição aparente é na verdade uma renovação, um ciclo de regeneração Na natureza, o ciclo de destruição-regeneração é perfeito, o homem é que o desequilibra desnecessariamente: O direito de destruição dos homens sobre os vegetais e animais está restrito as suas reais necessidades, pagando alto preço pelos seus abusos. Destruir significa interferir com a evolução do princípio inteligente.

5 A Natureza tem formas de auto-regulação, incluindo-se aí as catástrofes naturais;
O aborto é infração a Lei de Destruição, de Reprodução e Conservação, sendo considerada uma destruição abusiva e inadequado manejo da reprodução, afetando o direito a Vida e Conservação.

6 INFRAÇÕES ÀS LEIS NATURAIS
Implicam em registros energéticos a nível do perispírito, com influências decisivas nesta e em outras encarnações. São constituídos de cargas negativas ligadas a determinados Centros de Força. Estão relacionados com a Lei de Causa e Efeito, sendo conseqüência do uso do Livre Arbítrio.

7 A dor sofrida é exatamente igual a dor causada.
O perispírito, ao registrar exatamente as cargas energéticas advindas de nossa atuação na senda evolutiva, se constitui em instrumento da justiça Divina, pois estabelece o mecanismo de causa e efeito. A dor sofrida é exatamente igual a dor causada. A energização que emanarmos nos reunirá ao meio e as companhias em que merecemos e precisamos viver.

8 CONSEQÜÊNCIAS DO REGISTRO
O registro energético em nosso perispírito pode ter conseqüências físicas, psíquicas e espirituais. Pode ocorrer de imediato e até prolongar-se para encarnações futuras, levando até a danos físicos permanentes.

9 ABORTO PROVOCADO aborto causado por uma ação humana deliberada.
Também é denominado aborto voluntário ou procurado, ou ainda, interrupção voluntária da gravidez.

10 Aborto Eugênico As más formações congênitas são decorrentes, de alterações genéticas e infecciosas. Espiritualmente: O reencarnante fixa-se ao óvulo e será atraído o espermatozóide mais adequado, assim sua compleição física e imunidade são determinantes do próprio espírito reencarnante. É interferência nos planos espirituais previamente concebidos.

11 ABORTO ESPONTÂNEO Aborto devido a uma ocorrência acidental ou natural.
A maioria dos abortamentos espontâneos são causados por uma incorreta replicação dos cromossomos e por fatores ambientais. Também pode ser denominado aborto involuntário ou casual.

12 Consequências do Aborto Provocado
a primeira é de ordem moral. Ao perceber, em sua volta ao plano espiritual, e mesmo, muitas vezes, ainda no plano material, a gravidade da ação que executou, o espírito é acometido de remorsos, de dores morais muito intensas, que o perturbam enormemente;

13 O espírito que realizou tal ato tem uma ligação energética muito intensa com o espírito que estava ligado ao feto, estabelecendo todas as condições para um eventual processo obsessivo; Tudo proporcional ao: Conhecimento Intencionalidade Grau de Consciência

14 É importante lembrar que se na mãe as conseqüências são mais sérias em função das alterações perispirituais da gestação, em todos os que estão envolvidos as energias negativas se manifestam, com o correspondente registro energético;

15 O Bebê O perispírito do espírito abortado, registra momentaneamente o desequilíbrio decorrente do aborto, não manterá esse registro nos seus centros de força, que utilizará seus mecanismos naturais para reestabelecer o equilíbrio energético. No campo moral e sentimental, dependerá da compreensão e grau de evolução desse espírito, levando-o desde nenhuma até grande perturbação espiritual.

16 Aborto Espontâneo Científicamente pode ter: - Causas ovulares; – Causas uterinas; – Déficits hormonais; – Traumatismo ou os micro traumatismos repetidos; – Algumas infecções; - Anomalias cromossômicas:

17 Aborto Espontâneo Espiritualmente:
1-Quando o Reencarnante desiste  da prova: “(…) como os laços que ao corpo o prendem são ainda muito fracos, facilmente se rompem e podem romper-se por vontade do Espírito, se este recua diante da prova que escolheu. Em tal caso, porém, a criança não vinga.” Todavia, não há como outro Espírito passar a ocupar o corpo destinado ao Espírito que desistiu de reencarnar. Kardec, Allan; O Livro dos Espíritos; p.345

18 Aborto Espontâneo Medo de nascer:
Espíritos que necessitam renascer com severas limitações físicas Sentimento de antipatia com relação a alguns dos membros do seu lar. Até nas reencarnações compulsórias o livre arbrítrio é preservado.

19 Aborto Espontâneo 2-Os pais solicitaram a infertilidade como prova. 3- Os pais receberam a infertilidade como expiação. De alguma forma o casal colaborou na interrupção da gravidez de outrem no passado, ou eles próprios o fizeram, com a participação do “feto”.

20 Remorso e Arrependimento
Remorso - complexo de culpa Arrependimento - é o primeiro passo para a reabilitação diante de um erro. Busca da reparação do mal através de uma adoção ou de trabalho em casas que cuidam de crianças carentes, fazendo uma espécie de acordo no tribunal da própria consciência.

21 A maior luz e a maior força de Amor na maternidade é a de Deus
A organização física e os elementos genésicos femininos e masculinos são criação de DEUS e todo o processo e formação da criança no ventre materno está sob a diretriz de Suas Leis. Emmanuel - O Consolador , Pergunta 189

22 Para todos os erros sempre há muitas chances
Fazer o bem Favorecer a vida de outras crianças Ajudar outros a viver O amor(caridade) cobre a multidão de pecados Reconciliação, perdão, prece

23 Sempre surge um novo dia! Muita Paz!


Carregar ppt "Abortos Provocados e Abortos Espontâneos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google