A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron"— Transcrição da apresentação:

1 Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron Leandro Mendonça Miguel Garcia Renata Maria Moraes

2 A Empresa Cielo - A maior rede de pagamentos eletrônicos do Brasil.
Uma das cinco maiores redes de pagamento eletrônico do mundo e a maior da América Latina. O que a empresa faz ? credenciamento de cartões de crédito. cobram pelo aluguel dos equipamentos capturam essas transações processamento das vendas feitas com plásticos antecipação dos recebíveis de crédito. Missão Ser a referência internacional em soluções transacionais e serviços de rede. Dados Faturamento Funcionários Lucro Liquido Etc

3 Cenário Atual Economia: A economia brasileira sofreu pouco com a crise mundial e continuou em crescimento. Politica: Estabilidade política e continuidade. Fatores sócio-culturais: Aumento do poder de consumo da população de baixa renda. Pessoas da baixa renda começam a acessar a internet principalmente através de redes sociais. Posição da Empresa: Confortável, com exclusividade de duas empresas e crescimento estável das operações com cartões de crédito. Recursos humanos – Equipe de vendas atua hoje como “tiradora de pedidos”, não há esforço em atender demandas específicas dos consumidores. Tecnologia: Em termos de tecnologia houve pouca inovação após a introdução dos cartões com chip de segurança.

4 Cenário Atual - Porter Rivalidade Baixa, pois o mercado é dominado por duas grandes empresas que não compentem diretamente entre si. Entrantes A legislação não permite novas empresas. Consumidores Baixo poder de barganha, pois precisam das máquinas para atender seus clientes e não possuem outras opções. Substitutos Cheque, dinheiro, etc. Não apresen-tam risco. Fornecedores Baixo poder de barganha no fornecimento dos POS.

5 Operação Atual Processos: Falar algo dos processos.
Performance: Pouca ênfase na medição e premiação da performance. Recursos Humanos: Vendedores são tiradores de pedido, não precisam muito treinamento ou acompanhamento de performance. Estrutura hierarquizada. Vendedores agregavam pouco valor ao cliente.

6 Cenário Futuro crescimento da economia nos próximos anos, as transações que envolvem cartões de crédito devem aumentar, as transações financeiras com uso de cartões de crédito e débito nos primeiros cinco meses de 2010 cresceram à taxa anual de 20%. E ainda há espaço enorme para expansão desse segmento, que é o segundo mercado financeiro que mais cresce no Brasil, atrás somente do crédito imobiliário. Mapear fatores chave Importância X desempenho Competição Global Comunic Rápida e barata Pagamentos por celular Responsabilid ambiental, ética e social Redes Sociais / Mídias colaborativas (Fiat Mio) Propaganda boca-a-boca é amplificada pelas redes sociais – ações virais

7 Cenário Futuro - Porter
Entrantes Ameaça de novas empresas o setor, tanto estrangeiras quanto nacionais. O investimento inicial é alto, porém o mercado é atraente. As duas maiores empresas do setor competem pela fidelização de seus clientes atuais, competindo basicamente em preços e qualidade de serviços. Rivalidade Consumidores Alto poder de barganha, que agora podem escolher a empresa que prestará os serviços, pressionando por preços mais baixos e melhores serviços. Fornecedores Baixo poder de barganha no fornecimento dos POS. Substitutos Não há.

8 Novos Processos confronto direto.
clientes agora tem alto poder de negociação, foco será a redução dos custos Novos entrantes a Tsys, segunda maior credenciadora do mundo já se instalou no Brasil sociou-se com a GetNet com a intenção de atuar neste mercado. Para os bancos esta é uma grande oportunidade de fidelização de clientes, pois poderão ofercer serviços bancários agregados, como a gestão de caixa das empresas. Quais são os processos essenciais para gerar vantagem competitiva nesse futuro Avaliar gaps Nova Cultura na empresa Organização por processos Menos hierarquia O foco da empresa deve mudar da Bandeira para o Serviço, ou seja, com a quebra de exclusividade para o uso da bandeira VISA, a Cielo passará a trabalhar com outras bandeira, assim como os seus concorrentes. O segundo passo é agregar valor ao seus produtos pra reter clientes e atrair mais.

9 Estratégia do Negócio

10 Estratégia Operacional
Gestão Tecnologia Pessoas

11 Resultados Esperados Gestão Tecnologia Pessoas


Carregar ppt "Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google