A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é Devoção Pessoal? 1.É um momento rotineiro, geralmente no começo e no final do dia em que separamos tempo para o estudo da Bíblia, oração e meditação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é Devoção Pessoal? 1.É um momento rotineiro, geralmente no começo e no final do dia em que separamos tempo para o estudo da Bíblia, oração e meditação."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 O que é Devoção Pessoal? 1.É um momento rotineiro, geralmente no começo e no final do dia em que separamos tempo para o estudo da Bíblia, oração e meditação.

4 O que é Devoção Pessoal? 2.O momento da devoção pessoal é um tempo sistemático, separado, certo e diário para estar com o Senhor desenvolvendo uma amizade íntima, significativa e pessoal com o Criador.

5 Objetivos 1.Motivar cada membro da igreja e famílias, a buscar uma comunhão mais íntima com Deus através do culto familiar e a devoção pessoal individual.

6 Objetivos 2.Mostrar a importância de separarmos tempo para o estudo da Bíblia e oração. 3.Exaltar o valor da devoção pessoal no crescimento espiritual. 4.Aprender como desenvolver uma devoção pessoal eficaz.

7 Como? Desenvolvendo o programa: “Meu Momento Devocional com Deus” Desenvolvendo: Oração Estudo da bíblia Meditação Adoração e louvor

8 Meu Momento Devocional com Deus Momento de Preparação. Momento de Espera. Momento de Confissão. Momento da Palavra de Deus. Momento de Meditação. Momento de Preparação. Momento de Espera. Momento de Confissão. Momento da Palavra de Deus. Momento de Meditação.

9 Meu Momento Devocional Com Deus Momento de Intercessão. Momento de Petição. Momento de Aplicação. Momento de Fé. Momento de Louvor e Gratidão. Momento de Intercessão. Momento de Petição. Momento de Aplicação. Momento de Fé. Momento de Louvor e Gratidão.

10 Referência Bíblica “Daniel, pois quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa, e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas... três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do Seu Deus, como costumava fazer”. Daniel 6:10

11 Referência do Espírito de Profecia “Consagrai-vos a Deus pela manhã, fazei disto a vossa primeira tarefa”. Caminho a Cristo, pág. 70

12 MEU MOMENTO DEVOCIONAL 1.Momento de preparação É o momento de fixar os pensamentos em Deus e pedir a Ele que a ajude a ter uma comunhão sincera e íntima com Ele. 2.Momento de espera É a hora da reflexão e de esperar em Deus no silêncio.

13 MEU MOMENTO DEVOCIONAL 3.Momento de confissão Os pecados não confessados impedem a resposta de Deus às nossas orações. É o momento de abrir o coração sendo honesta e verdadeira, permitindo que Deus revele o que está errado.

14 4.Momento da Palavra de Deus Leitura e estudo da Bíblia de forma meditativa, procurando interiorizar as palavras, memorizando versos que falam ao coração.

15 5.Momento de Meditação É o momento de consideração, reposta e aplicação sobre o que este estudo da Bíblia contribui para: Minha relação com Deus, comigo mesma e minha jornada espiritual.

16 6.Momento de Intercessão É o momento de orarmos intercedendo por outros que necessitam nossas preces.

17 7.Momento de Petição Ore pelas suas necessidades pessoais, pelas coisas que você precisa, e especialmente pela capacitação do alto para viver uma vida digna do nome de cristão. Ore pelas suas necessidades pessoais, pelas coisas que você precisa, e especialmente pela capacitação do alto para viver uma vida digna do nome de cristão.

18 8.Momento de Aplicação É a demonstração do seu amor e obediência a Deus, procurando estar ao Seu lado sempre.

19 9.Momento de Fé. É acreditar nos resultados da oração e nas promessas de Deus. 10.Momento de Louvor e Adoração É a nossa expressão verbal de gratidão pelo que Deus é e o que tem feito a nosso favor. Cante e ore.

20 LOUVOR, reconhece a Deus pelo o que Ele é. GRATIDÃO, reconhece a Deus pelo que Ele tem feito. Quando LOUVO a Deus Ele habita em mim. Quando AGRADEÇO a Deus, Ele me abençoa. LOUVOR, reconhece a Deus pelo o que Ele é. GRATIDÃO, reconhece a Deus pelo que Ele tem feito. Quando LOUVO a Deus Ele habita em mim. Quando AGRADEÇO a Deus, Ele me abençoa.

21 “Pensais nas cousas lá do alto, não as que são aqui da terra”. Colossenses 3:2 A Devoção Pessoal é um meio prático de “olhar para Jesus”. “Pensais nas cousas lá do alto, não as que são aqui da terra”. Colossenses 3:2 A Devoção Pessoal é um meio prático de “olhar para Jesus”.

22 “Prossegui em conhecer o Senhor, e sabereis como a alva será a sua saída. Esforçai-vos fervorosamente por manter estreitas relações com o Salvador”. Serviço Cristão, 34 “Prossegui em conhecer o Senhor, e sabereis como a alva será a sua saída. Esforçai-vos fervorosamente por manter estreitas relações com o Salvador”. Serviço Cristão, 34

23 Abraão foi chamado de “amigo de Deus”. Essa posição foi alcançada através de uma amizade íntima com Deus e uma comunhão diária com as coisas do céu. Não seria maravilhoso se cada uma de nós também caminhássemos lado a lado, dia a dia com Deus? A decisão de ser uma amiga de Deus é uma oportunidade que o céu nos oferece hoje.


Carregar ppt "O que é Devoção Pessoal? 1.É um momento rotineiro, geralmente no começo e no final do dia em que separamos tempo para o estudo da Bíblia, oração e meditação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google