A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo: Marina, Lorenzo, Lucas, Vítor e Samuel.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo: Marina, Lorenzo, Lucas, Vítor e Samuel."— Transcrição da apresentação:

1 Grupo: Marina, Lorenzo, Lucas, Vítor e Samuel.
Aves Grupo: Marina, Lorenzo, Lucas, Vítor e Samuel.

2 Classificação As aves são classificadas como:
Ratitas: Apresentam asas atrofiadas e osso esterno sem quilha. Como os: Apteriformes: Quivi Reiformes: Ema Estrutiniformes: Avestruz.

3 Continuação Carenatas: Suas asas são bem desenvolvidas e esternos com quilha. Como os: Esfeniciformes: Pinguim Columbiformes: Pombo Estrigiformes: Coruja

4 Caracteristicas gerais
As aves evoluíram dos répteis,sofreram muitas mutações como conter asas. Desde a descoberta do Archaeopteryx  no final do século XIX muitos paleontólogos ainda discutem a origem das aves a partir ou não dos dinossauros.

5 Penas As penas colorindo seu corpo são as principais características das aves. Elas funcionam como: Isolante térmico do corpo, evitando a perda de calor dos corpos das aves. Controlam a perda de água do organismo das aves. São capazes de proteger a pele do animal, já que ele não possui glândulas, a não ser a glândula uropigial.

6 Pernas Todas as aves que possuem pernas são classificadas como Bípedes. Cada espécie desenvolveu-se conforme o modo de vida. Em razão disso, seus pés, suas garras e suas pernas são diferenciados.

7 3º dia Órgãos sensoriais
As aves possuem uma visão bastante aguçada e podem inclusive identificar cores. A audição das aves também é excelente, o que permite a comunicação a grandes distâncias. A audição das aves é 10 vezes mais desenvolvida que a dos mamíferos, elas conseguem distinguir diferentes notas sonoras muito melhor que o homem e são recebidas numa rápida sequencia.

8 Sistema nervoso Apresentam sistema nervoso central e periférico com doze pares de nervos cranianos. O encéfalo apresenta cerebelo bem desenvolvido, pois necessitam de muito equilíbrio para o vôo. Tem visão bem desenvolvida. Percebem cores nitidamente, pois a retina contém muitos cones com gotículas de óleo. Apresentam membrana nicititante revestindo os olhos no sentido horizontal, como uma cortina. O olfato e a audição são muito apurados. O seu ouvido é dividido em ouvido externo, médio e interno.

9 4º dia Sistema respiratório
Os pulmões das aves são compactos e muito eficientes. Estão ligados à estruturas muito importantes chamadas sacos aéreos, que trabalham para a diminuição da densidade da ave durante o vôo. Na base da traquéia há uma estrutura chamada siringe, com músculos vocais, responsáveis pelo canto. Esses sons emitidos pelas aves possibilitam a comunicação entre indivíduos da mesma espécie - o que é importante para a defesa do animal, para a marcação do território, e para aproximar machos e fêmeas no período reprodutivo. Há aves, como o avestruz e o urubu, que não possuem a siringe

10 Sistema circulatório A circulação é fechada e o coração tem 2 átrios e 2 ventrículos completamente separados, persistindo o arco aórtico sistêmico direito. Não há mistura entre sangue venoso e sangue arterial e isso é muito importante na regulação da temperatura. As hemácias são ovais e nucleadas.

11 2º dia Sistema digestório
A língua das aves é pequena, pontiaguda e possui um revestimento córneo. O formato do bico é adaptado à dieta de cada espécie e não possui dentes. O sistema digestório é formado por boca, uma faringe curta, esôfago tubular que se dilata no papo, local onde o alimento fica armazenado e é umedecido. O estômago é dividido em proventrículo, que secretas enzimas, e ventrículo ou moela, onde o alimento é triturado pelos movimentos dos músculos. O intestino delgado termina no reto, há dois cecos, a cloaca e o ânus. A cloaca é à saída dos aparelhos reprodutor e excretor.

12 Bico As aves tem hábitos alimentares diferentes: umas são carnívoras, outras herbívoras e algumas onívoras. O bico tem uma importante função de capturar e segurar os alimentos. Além de auxiliar na captura dos alimentos, o bico também é usado para se defenderem.

13 Sistema Excretor As aves não têm bexiga. Os rins se comunicam diretamente com a cloaca por dois canais. A urina é esbranquiçada, meio pastosa e eliminada junto com as fezes.

14 5º dia Reprodução As aves são dióicas, com fecundação interna, ovíparas e com desenvolvimento direto. A fecundação ocorre geralmente na região superior do oviduto, as glândulas da parte posterior secretam as membranas da casca quando o ovo está pronto para a postura. O óvulo, também chamado de gema, quando fecundado pelo espermatozóide masculino, forma o zigoto. Passando por um longo canal, o ovo sai pela cloaca. O nascimento demora de 20 a 30 dias. Nos ovos, existem substâncias que nutrem o filhote em formação.


Carregar ppt "Grupo: Marina, Lorenzo, Lucas, Vítor e Samuel."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google