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A Empresa - Cultura Missão: Visão (Maior para Melhor):

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Apresentação em tema: "A Empresa - Cultura Missão: Visão (Maior para Melhor):"— Transcrição da apresentação:

1 A Empresa - Cultura Missão: Visão (Maior para Melhor):
“Disponibilizar para o mercado as melhores marcas, produtos e serviços que possibilitem a criação de vínculos fortes e duradouros com nossos consumidores e clientes.” Visão (Maior para Melhor): “O nosso sonho – a nossa Visão – é ser a Melhor indústria de bebidas do mundo, pela qualidade, pela força de nossas marcas, pelo reconhecimento dos clientes como o melhor parceiro, pelo alcance da mais alta rentabilidade, por ter as melhores pessoas e as mais comprometidas. É sonhar o “Impossível”, com ousadia, coragem e disposição para propor, encarar e superar metas que para outros seriam impossíveis. É ir em frente e liderar as mudanças necessárias para realizar o sonho. É fazer tudo com paixão.”

2 A Empresa - Cultura Valores: Competências:
“Nossos consumidores em primeiro lugar.” “Nossa gente faz a diferença.” “Fazemos as coisas acontecerem.” “Atuamos como líderes.” Competências: “Desafiamo-nos a alcançar resultados extraordinários.” “Conhecemos a fundo o nosso negócio.” “Construímos fortes relacionamentos e equipes.” “Atingimos as nossas metas do Jeito AmBev: simples, focado e disciplinado.” “Pensamos e agimos como donos.” “Demonstramos liderança e desenvolvemos as melhores pessoas.”

3 Análise SWOT Análise do Ambiente Externo: Opportunities: Threats:
1 - Mercado de Cervejas Premium 2 - Potencial de Crescimento no Mercado de Refrigerantes 3 - Mercado de Cervejas Artesanais 4 - Mercado Internacional Threats: 1 - Entrada da Fensa no Mercado 2 - Crescimento acentuado da Itaipava 3 - Crescimento das Tubainas (refrigerantes) 4 - Incertezas Político-Econômicas

4 Análise SWOT Ambiente Interno: Strengths: Weaknesses:
1 - Força de vendas conheca por ser um benchmark 2 - Distribuição numerica 3 - Lider absoluta no mercado de Cerveja 4 - Diversidade de produtos produzidos 5 - Alta Capacidade / Disciplina Financeira 6 - Fusão com a Interbrew / Quilmes 7 - Gestão de Custos 8 - Pessoas e Cultura Weaknesses: 1 - Rigoroso controle do CADE sobre sua participação no mercado 2 - Alta rentabilidade esperada por seus acionistas 3 - Distribuição no Interior feita por terceiros

5 Matriz SWOT: MATRIZ SWOT - AMBEV

6 MODELO DE 5 FORÇAS DE PORTER Rivalidade entre Empresas
Entrantes Potenciais Rivalidade entre Empresas Fornecedores Compradores Produtos Substitutos

7 Rivalidade entre os Concorrentes Mercado de Cerveja Baixa
A Ambev detém 68% do mercado de cerveja, enquanto o 2ª e 3ª concorrentes apenas 13% e 8% (Schincariol e Femsa, respectivamente). Rentabilidade Alta

8 Rivalidade entre os Concorrentes RefrigeNanc Alta Rentabilidade Baixa
Em 2005, no segmento de refrigerantes, não-alcoólicos e não-carbonatados (RefrigeNanc) da AmBev, os volumes de venda cresceram 6,0%, o melhor desempenho desde Segundo a ABIR (2003), em 2003 a Cola-Cola teve 50% de participação de mercado, a Ambev 16,6%, e as outras marcas somaram 33,4%, mostrando o crescimento e agressividade das pequenas e médias empresas do setor. Rentabilidade Baixa

9 Alto investimento demandado para iniciar o negócio.
Entrantes Potenciais Baixa Alto investimento demandado para iniciar o negócio. Rentabilidade Alta

10 Poder de Barganha dos Fornecedores Baixa Rentabilidade Alta
Os insumos utilizados na fabricação das bebidas são praticamente “commodities” (com preços determinados). Rentabilidade Alta

11 Consumidor é sensível a preço.
Poder de Barganha dos Compradores Moderada Consumidor é sensível a preço. Compradores estão procurando preços mais baixos e/ou marcas alternativas ("low price"), que inclusive aumentam sua margem de lucro. Rentabilidade Moderada

12 Produtos Substitutos Mercado de Cerveja Baixa Rentabilidade Alta
Há o surgimento de marcas artesanais, próprias de alguns bares mas que não ameaçam as grandes marcas já estabelecidas. Rentabilidade Alta

13 Produtos Substitutos RefrigeNanc Alta Rentabilidade Baixa
Analisando as transformações sociais decorrentes do novo estilo de vida da sociedade moderna, os hábitos alimentares estão sofrendo alterações. Com isto, há uma tendência de se trocar um refrigerante por uma bebida à base de soja ou sucos prontos para consumo (bebidas não carbonatadas). Rentabilidade Baixa


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