A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento e Gerência de Projeto

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento e Gerência de Projeto"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento e Gerência de Projeto
Plácido Antônio de Souza Neto

2 Projeto Empreendimento Trabalho executado por pessoas
Visa a criação de um produto ou a execução de um serviço. Temporário, não repetitivo e que envolve um grua de incerteza. Trabalho executado por pessoas Consome horas, estão limitadas a prazos, custo e escopo. Atividades precisam ser planejadas, programadas e controladas.

3 Processo de Software Análise de sistema Planejamento
Análise Requisitos Projeto Codificação Teste Entendimento Modificação Revalidação Manutenção Construção Definição

4 Gerência de Projeto Abrange todo o processo de desenvolvimento;
possibilida compreender o escopo do trabalho, riscos, recursos exigidos, tarefas, marcos e esfoço Medir o processo Melhorar o processo Medir o produto Melhorar a qualidade Planejar é a atavidade fundamental da gerência.

5 Gerência de Projeto Gerenciamento de Projeto está estreitamente relacionado à Qualidade de Processo; O gerenciamento com como objetivo: Entrega do software no prazo; Trabalhar de acordo com o cronograma; Focar nos requisitos das organizações envolvidas.

6 Gerência de Projeto “Projetos bem gerenciados algumas vezes falham; projetos mal gerenciados falham inevitavelmente.” Questionamentos importante: O que vamos produzir? Para quem vamos produzir? Como será produzido?

7 Objetivos do Planejamento
Determinar o alcance do trabalho a ser realizado: Função, desenpenho, interface e segurança Estimar recursos necessários Recursos humanos, hardware e software Identificar tarefas a serem executadas Foco em casos de usos eliciados Elaborar cronograma Estimar esforço e custo.

8 Atividades de planejamento
Definir o plano de projeto de software. Pesquisar (se necessário) Combinar as tarefas Estimar custos e prazos Incerteza

9 Plano de Projeto de Software
Compreende de: Introdução; Estimativas de Projeto; Riscos de Projeto; Cronograma; Recursos de Projeto; Organização de Pessoal; Mecanismos de Controle; Apêndices.

10 Plano de Projeto de Software
Introdução Escopo; Proposito do documento de planejamento e gerência; Objetivo projeto

11 Plano de Projeto de Software
Estimativas de Projeto Dados históricos; Tecnicas de estimativa; Estimativa.

12 Plano de Projeto de Software
Riscos de Projeto Análisar os riscos; Apresentar estrutura de impacto das decisões de projeto Administrar os riscos

13 Plano de Projeto de Software
Cronograma Divisão do trabalho; Rede de tarefas; Estruturar gráficos (Gantt); Tabela de recursos.

14 Plano de Projeto de Software
Cronograma Grafico de Gantt

15 Plano de Projeto de Software
Recursos de projeto Pessoal; Hardware e Software; Recursos especiais.

16 Plano de Projeto de Software
Organização de Pessoal Estrutura da Equipe Relatórios administrativos Mecanismos de Controle (PDS I) Professores são responsaveis. É importante ter base e experiencia para a tomada de decisões. Apendicês.


Carregar ppt "Planejamento e Gerência de Projeto"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google