A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MINISTÉRIO JOVEM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MINISTÉRIO JOVEM."— Transcrição da apresentação:

1 MINISTÉRIO JOVEM

2 DECLARAÇÃO DE MISSÃO “Nossa missão é levar os juvenis, adolescentes e jovens a uma verdadeira experiência de salvação, ajudando-os a crescerem em sua fé, desenvolvendo seu elevado potencial para que possam empregá-lo no cumprimento da missão evangélica e tenham uma vida ativa no serviço do Mestre”

3 OBJETIVOS DO CLUBE DE JOVENS
Preparar os jovens para trabalhar por outros jovens; Recrutar os jovens para que ajudem sua igreja e “os que professam ser observadores do sábado”; Trabalhar “em favor dos que não são de nossa fé”.

4 PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS
Devem os jovens: Orar juntos; Estudar a Palavra juntos; Comungar juntos em interação social cristã;

5 Dar testemunho; Desenvolver tato, habilidade e talento no serviço do Mestre; e Animar uns aos outros no crescimento espiritual

6 ORGANIZAÇÃO 1) A Comissão de Nomeação Elege: Diretor Diretor Associado
Secretária Conselheiro

7 2) O Clube Elege: Capelão Tesoureiro Diretor de Música Diretor Sócio-Esportivo Diretor de Comunicação Demais diretores que o grupo achar necessário

8 3) A direção se reúne para elaborar todas as atividades do Clube dentro dos sete módulos de ação JA.
4) As primeiras reuniões devem ser utilizadas para definir as atribuições de cada participante e organizar o planejamento anual. Devendo depois seguir fazendo reuniões regulares de planejamento e avaliação.

9 5) O Clube adquire a Bandeira dos Jovens Adventistas e as cinco flâmulas com os ideais J.A.
6) O Clube escolhe um nome: Clube de Jovens ...

10 7) Lançar campanha de cadastramento de todos aqueles que querem fazer parte deste clube. Isto é feito no primeiro culto J.A. do ano. Neste dias serão explicados os ideais, a bandeira e a história da Sociedade dos Jovens Adventistas, bem como o planejamento anual.

11 8) Membros Membros Regulares
Jovens de 16 a 35 anos, membros fiéis da igreja. Membros Aspirantes Jovens ainda não batizados, porém gozam dos ideais cristãos. Todavia desejam fazer parte da missão dos J.As. Membros Honorários Membros adultos que apóiem e freqüentam o culto jovem. São aqueles que passaram dos 35 anos de idade. Mas têm os J.As no coração. Estes não são relacionados no cadastro enviado para o Campo.

12 9) Preencher o Caderno de Secretária fornecido pelo Campo Local, com os nomes dos membros, endereço, data de nascimento e batismo, atas das reuniões, controle financeiro, ano bíblico, classe de líder, especialidades, clube de leitura, etc. Usar o caderno de Secretária durante todo o ano. Enviando trimestralmente o relatório de atividades. Enviar um ou mais representantes para a convenção de líderes JA realizada pela Associação.

13 10) Cadastrar o Clube na secretaria da Associação.

14 11) Próximo passo será dividir os associados em Grupos de Ação dos Jovens Adventistas (GAJA) com 8 a 10 participantes. É importante salientar que cada GAJA fique muito à vontade quanto à escolha dos seus jovens. Cada membro da diretoria deverá pertencer a um GAJA. 12) Cada GAJA (Grupo de Ação JA) escolhe um (a) coordenador e um (a) secretário (a).

15 13) Cada GAJA escolhe uma atividade missionária para ser realizada durante um trimestre, semestre ou ano, além de estudarem a Bíblia juntos e ajudarem-se mutuamente na caminhada cristã. 14) Realizar uma Cerimônia de Investidura para entregar a cada membro do Clube a Carteirinha de Associado, onde os novos membros recitarão individualmente o VOTO JA e coletivamente os demais Ideais JA para serem aceitos.

16 d. Nome Cadastrado no Campo Local; e. Cadastramento dos membros;
Resumindo, para que você não perca nenhum do passos. O Clube de jovens é aquele que envolve o jovem, e possui: a. Diretoria; b. Planejamento anual; c. Bandeira JA; d. Nome Cadastrado no Campo Local; e. Cadastramento dos membros; f. Líder participante da convenção/curso de liderança; g. Relatório Trimestral.

17 PORQUE TER UM CLUBE DE JOVENS?
Para proporcionar a igreja uma organização que apele e inspire aos jovens e que, não só conservará nossos jovens na igreja, mas os guiará na obra de salvar a outros jovens.

18 PORQUE TER UM CLUBE DE JOVENS?
Para exercer sobre nossos jovens uma influência que os conduzirá a apreciar as muitas bênçãos de Deus e a compreender sua grande responsabilidade

19 Para apresentar programas sabáticos inspiradores, elevados e que façam pensar.
Para desenvolver em nossos jovens um agudo sentido de seu dever de contribuir no melhor que possam, tanto dentro como fora, na reunião regular do Clube.

20 Para mostrar os benefícios de uma observância da Meditação Matinal, de um estudo sistemático da Palavra de Deus e do Espírito de Profecia, e para ajudar aos jovens a captar a visão da seriedade dos tempos à luz dos acontecimentos atuais. Para cultivar a apreciação do valor de uma experiência que seja capaz de guardar as avenidas da alma - “Evitai ler, ver, ou ouvir o que sugira pensamentos impuros.”

21 Para proporcionar recreação boa e atividades sociais para os jovens da igreja, ajudando-os a estabelecer a diferença entre a verdadeira recreação e o mero entretenimento. Para manter sempre viva a história e as atividades do movimento adventista em todas as fases de seu desenvolvimento, de modo que os jovens a mantenham presentes e proporcionando que tenham uma melhor apreciação dos alvos da organização adventista, a medida que se vai avançando sob a direção de Deus.

22 Para inspirar a nossos jovens a assumir fielmente as tarefas humildes de um ativo membro da igreja, a ajudar voluntariamente em qualquer forma possível e a ser fiéis em assistir a todas as funções regulares e especiais da igreja.

23 Para proteger os direitos e a integridade dos menores, procurando despertar sua confiança, na igreja e no Grande Deus do céu. Para criar nos jovens confiança e fé em si mesmos como membros de uma sociedade ativa cujo alvo específico é dar “ A Mensagem do Advento a todo mundo nesta geração.”

24 (Sem Limites - Idéias para um Ministério Jovem)
UM CLUBE DE JOVENS É UM DEPARTAMENTO DE JOVENS QUE SE ORGANIZOU E TEM PROPÓSITOS DEFINIDOS. SE VOCÊ ORGANIZAR SUA DIRETORIA SEUS JOVENS ALCANÇARÃO MAIORES E MELHORES RESULTADOS, TORNANDO-SE EFICIENTE NA SALVAÇÃO E NO SERVIÇO, NOSSOS MAIORES OBJETIVOS. (Sem Limites - Idéias para um Ministério Jovem)

25 ORGANIZAR É PRECISO FIM


Carregar ppt "MINISTÉRIO JOVEM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google