A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem é essa Mulher?.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem é essa Mulher?."— Transcrição da apresentação:

1 Quem é essa Mulher?

2 Assunção Celebramos hoje a festa da de Nossa Senhora.
É uma verdade de fé definida pela Igreja em pelo Papa Pio XII). Mas esse fato já era aceito pelos primeiros cristãos. Assunção

3 - da "Dormição", onde Maria teria morrido.
Em Jerusalém, há duas igrejas de Nossa Senhora: - da "Dormição", onde Maria teria morrido. Na cripta, aparece sobre uma mesa a "Virgem adormecida". Dormição Túmulo de Maria - do "Túmulo" de Maria, onde teria sido enterrada. com uma pintura da Assunção de Nossa Senhora…

4 Essa festa nos convida a erguer o olhar para o céu, onde Nossa Senhora é glorificada em corpo e alma, junto a Jesus ressuscitado, e onde também nós somos esperados.

5 A Igreja quer celebrar com essa festa
o cumprimento do Mistério Pascal. Sendo Maria a "cheia de graça", sem sombra de pecado, o Pai a quis associar à ressurreição de Jesus. As leituras bíblicas da missa se relacionam com a festa:

6 A 1ª leitura fala de um grande SINAL:
Uma MULHER vestida como o sol, tendo nos braços um filho, que um dragão quer devorar... (Ap 11,19-12,1-6.10) A "mulher" é a Igreja, o "dragão" significa o mal e o "menino" é Cristo. Todas as passagens das Escrituras referentes ao povo fiel a Deus podem ser aplicadas à Nossa Senhora. Por isso, aparece à nossa reflexão nesta solenidade da Assunção de Nossa Senhora.

7 * A Assunção é prenúncio da ressurreição final.
Na 2ª leitura, Paulo afirma que um dia todos serão glorificados. (1 Cor 15,20-27) Antes, Cristo ressuscitado como primícia dos que morreram... depois os que foram de Cristo E entre os que foram de Cristo em primeiro lugar, sem dúvida, Nossa Senhora. * A Assunção é prenúncio da ressurreição final.

8 - Isabel exulta de alegria pela presença da Mãe do Senhor e aclama:
O Evangelho apresenta essa MULHER agraciada por Deus, que vai visitar e servir sua prima Isabel. (Lc 1,39-56) - Isabel exulta de alegria pela presença da Mãe do Senhor e aclama: "Bem aventurada és tu porque acreditaste!" Maria é bem aventurada porque confiou na Palavra de Deus. A fé não necessita de demonstrações, mas se concretiza pela adesão incondicional a ela.

9 - Maria proclama um Hino de louvor ao Senhor pelas maravilhas que Ele realizou nela e em favor dos pobres. Ela proclama que Deus realizou uma tríplice transformação, para restaurar a humanidade na salvação, obra de Cristo. - no campo religioso: Deus derruba os auto-suficientes, confunde os planos dos soberbos, que se inclinam para Deus e oprimem os homens.

10 - no campo político: Deus derruba os desníveis humanos,
"abate os poderosos de seus tronos e eleva os humildes". Não quer aqueles que executam os povos, mas aqueles que estão a serviço dos povos para promover o bem das pessoas e da sociedade, sem discriminações raciais, culturais ou políticas.

11 Lucas o pôs nos lábios de Maria (1 Sm 2,1-11)
- no campo social: Deus confunde a classe baseada no dinheiro e na riqueza. "Cumulou de bens aos famintos e despediu os ricos de mãos vazias"… para instaurar uma verdadeira fraternidade na sociedade, porque todos são filhos de Deus. * O Magnificat é um canto composto após a ressurreição de Cristo, inspirado no canto de Ana, mãe de Samuel. Lucas o pôs nos lábios de Maria (1 Sm 2,1-11)

12 A festa da Assunção é um sinal de ESPERANÇA
para todos os que estão a caminho da glória. Maria recebeu, por antecipação, o que Deus reservou a todos os que viverem a exemplo de Maria, com humildade, atentos às necessidades dos irmãos. Por isso, a Assunção não é apenas uma verdade para se crer, mas sobretudo um mistério para penetrar.

13 Maria é Mãe de Jesus e ... nossa:
É a meta final da humanidade, o desfecho da nossa andança, da nossa luta e do nosso sofrer. É uma garantia de que também nós seremos o que ela já o é. Maria é Mãe de Jesus e ... nossa: A festa da Assunção de Maria nos mostra hoje a mãe que temos no céu, mas também o caminho que devemos seguir para chegar onde ela já está. Nunca sozinhos, mas na comunidade dos discípulos e irmãos de Jesus, alimentados pela Eucaristia, e por ela conduzidos...

14 + Maria Modelo de Pessoa consagrada a Deus: No mês vocacional, estamos lembrando a vocação religiosa... Os Religiosos vêem em Maria um modelo a ser seguido: Maria: uma mulher consagrada a Deus, um sinal de esperança para o homem...

15 Como Maria, os religiosos também fazem
uma consagração especial a Deus e aos irmãos e devem ser um SINAL de DEUS no meio do Povo... Rezemos pelas vocações religiosas, para que as pessoas consagradas continuem sendo ainda hoje no meio do povo: UM SINAL DE DEUS... Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS

16 MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus
Meditada por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Ilustração: Nelso Geraldo Ferronatto Acesse o Endereço:


Carregar ppt "Quem é essa Mulher?."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google