A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Identificando Oportunidades

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Identificando Oportunidades"— Transcrição da apresentação:

1 Identificando Oportunidades
OLÁ JOVENS SEJAM BEM VINDOS HOJE ESTUDAREMOS Identificando Oportunidades

2 Uma idéia de negócio não significa uma oportunidade de negócio.
Uma idéia somente se transforma em oportunidade quando seu propósito vai ao encontro de uma necessidade de mercado.

3 Predisposição e Criatividade

4 Identificar e avaliar oportunidades de negócios (observar)
Predisposição Identificar e avaliar oportunidades de negócios (observar) Criatividade associações entre as observações dos diversos tipos e formas de empreendimento que podem transformar uma simples oportunidade em um grande sucesso

5 Fórmulas para identificar Oportunidades

6 Identificação de necessidades
Procurar necessidades que não estão sendo satisfeitas e desenvolver produtos/serviços para satisfazê-las, a um custo que os consumidores estejam dispostos a pagar.

7 Observação de deficiências
Escolher um tipo de negócio e começar a estudá-lo com o objetivo de descobrir o que pode ser melhorado. Em seguida, analisar se essas melhorias são realmente importantes para os consumidores, a ponto de induzi-los a trocar de fornecedor, e se há condições de introduzir essas melhorias a um custo que estão dispostos a pagar.

8 Observação de tendências
Empreendedor deve acompanhar atentamente as tendências e os ciclos de negócios que influenciam sua empresa, para aproveitar ao máximo o seu potencial e evitar surpresas, prevendo quais e quando irão ocorrer mudanças e como irão lhe afetar.

9 Derivação da ocupação atual
Oportunidades onde o empreendedor, ainda empregado de uma empresa, aprende o seu ofício e acha que pode fazer melhor o serviço ou produto se o negócio lhe pertencesse.

10 Procura de outras aplicações

11

12 Explorando Hobbies

13

14 Lançamento de modas

15

16 Imitando o sucesso alheio

17

18 Áreas onde há Oportunidades

19 Atenção as mudanças ao seu redor!!!
As mudanças ocorridas e que vão ocorrer no Brasil nos próximos anos impulsionarão as empresas e o governo a fazer grandes ajustes e se adaptar, fazendo assim surgir novas áreas de oportunidades para os empreendedores.

20

21

22

23

24

25

26 Alguns Problemas a Serem Evitados

27 Para a concretização de nossos objetivos encontraremos alguns problemas que deverão ser evitados no decorrer da caminhada rumo à busca pela oportunidade de negócios.

28 Dos Problemas Mais Comuns
A falta de objetividade com nossa idéia Que quando fixada em uma única coisa, chega a ignorar conselhos do mais experiente orientador Exemplo: Falta de questionamento e dúvidas não sanadas.

29 O desconhecimento do mercado
Muito comum no meio dos novos empreendedores, é a falta de conhecimento do ramo de atividades em que a empresa comprada ou montada esta inserida. Exemplo: Butique, Padarias, Postos de Gasolinas etc.

30 Dos Problemas Menos Frequentes
Não planejar suficientemente bem as necessidades financeiras do novo negócio; desconhecer o mercado e, principalmente, a concorrência; ter pouco domínio sobre o mercado fornecedor; desconhecimento dos aspectos legais; errar na escolha do local adequado para o novo negócio entre outros.

31 Da Identificação do Negócio
Diante da atual facilidade com que o potencial empreendedor vem encontrando para fazer pesquisas de mercado em poucos dias de trabalho, é fato dizer que a não busca por essas fontes de informações chegam a ser colocadas como uma total irresponsabilidade do mesmo. Exemplo: Sebrae


Carregar ppt "Identificando Oportunidades"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google